Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Ontem leram uma carta na congragação a respeito de não participar de grupos e vakinhas para ajuda financeiramente de irmãos doentes. Meu sentimento foi de revolta....

Há poucos dias, uma conhecida da região onde moro precisou de ajuda para a compra de um medicamento muito caro, devido ao cancer dela, um valor expressivo, inclusive ajudamos aqui em casa, porém percebi o empenho de muitos irmãos em compartilharem a historia, conta bancaria, enfim... felizmente a família conseguiu o valor, e imediatamente a família avisou que não precisaria mais.

Se não fosse esse empenho, de grupos, vakinhas, dificilmente uma ajuda da congregação local chegaria no valor, e possivelmente até atrapalharia o tratamento dela sem o medicamento.

Mas qual a base biblica para NÂO ajudar dessa forma? na carta pediram para consultar o livro organizados, mas e a Bíblia? O que ela fala mesmo sobre ajudar o próximo? O que a organização tem haver com as decisões de um doente e sua família? Óbvio, pensaram muito mais em um resultado adverso desses compartilhamentos, de um jeito negativo para a organização, mas não cabe a eles decidirem....Se fosse qualquer membro da minha família precisando de ajuda, eu faria qualquer coisa.

O que vcs acham disso?
Avatar do usuário
Davinci
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Dez 2020 14:05

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Davinci »

Tem como não ficar revoltado ?

Lá o amor é programado, tem que consultar o organizados para ver se pode demonstrar amor ou ajudar.

Um parente meu que foi TJ e pioneiro por mais de 20 anos e agora se encontra acamado, depois que não é mais útil para a congregação é descartado, ninguém liga, ninguém ajuda com 1 real, quem ajuda ? A família que é do ''mundo'', da ''babilônia''.

È revoltante, e o pior que as pessoas que aceitam isso é porque não tem o minimo interesse em ajudar o próximo, então se escora nessas cartas de bosta. Mas quem tem bom coração ajuda e não consulta nada e ninguém e também não divulga.
''Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las'' Voltaire
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

Não é isso que vejo nos broadcasting e nos vídeos do congresso.

Sempre tem aqueles vídeos de irmãos que passam dificuldades financeiras e do nada recebem um envelope com uma quantia de dinheiro necessária pra pagar as contas

E sobre gente doente, acho uma falta de humildade. Em Betel, eles tem atendimento e tratamento médico totalmente gratuito. Não precisam esperar horas numa fila. Além todo o dinheiro usado para esses fins são dos donativos das TJs que são fortemente incentivados. Isso é coisa de governo totalitário como na Coreia da Norte, onde o pessoal do alto escalão tem tudo e do melhor graças ao trabalho escravo da população.

Já não basta quererem demonizar ate SRs sendo usado como posto de vacinação e agora isso. E depois não saber o porquê de serem chamados de "organização extremista". É uma seita que afronta a saúde do ser humano. Ainda bem que países como Portugal, Bélgica, Holanda e Austrália estão de olho nos danos terríveis que esta seita causa no ser humano
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Davinci
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Dez 2020 14:05

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Davinci »

Kurisu, no hospital onde trabalho atende um convenio chamado ''Torre de Vigia''!

Os funcionários da torre tem até convenio, enquanto os pobres coitados não pode nem comer o que quer, e vive no perrengue.
''Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las'' Voltaire
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

Davinci escreveu: 14 Mai 2021 11:19 Kurisu, no hospital onde trabalho atende um convenio chamado ''Torre de Vigia''!

Os funcionários da torre tem até convenio, enquanto os pobres coitados não pode nem comer o que quer, e vive no perrengue.
Essa aí é nova pra mim. Uma pessoa de uma determinada religião ou partido político jamais deve ter mais direitos que outros. Quem deve ter direito é o ser humano e não as suas crenças
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por LeviAckerman »

Revoltante isso, no Organizados fala que os anciãos tem que analisar o caso, quanto tempo a pessoa está associada, etc... Não somente se ela está passando necessidade... E ainda a pessoa tem que concordar em anunciar o nome dela pra congregação na reunião pedindo ajuda, sendo que o dinheiro que doamos já é esperado que seja destinado a ajudar também quem tem necessidade, não só pro Tony Morris tomar whisky... Já ouvi casos no canal do Marcelo Félix, "reflexoes para vida" em que o corpo de anciãos estavam "incentivando" outros a pararem de ajudar um irmão, porque eles achavam que ele não precisava mais ou não passou por esse procedimento do Organizados, eles se acham no direito de controlar até o que você faz com seu próprio dinheiro...
Se você conhece o irmão ou é confirmado por pessoas confiáveis que ele está em necessidade, por que não ajudar? E como cristãos é dever ajudar se temos condições de ajudar e como Jesus disse ninguém precisa nem mesmo saber o que você está fazendo por ela, ninguém precisa aprovar nada se é uma iniciativa individual, "não deixe sua esquerda saber o que a direita tem feito". Mateus 6:3; 1 João 3:16,17 está escrito.
Só porque os cristãos no primeiro século faziam ações de caridade por meio da congregação, não quer dizer que tem que ser só por meio da congregação, você pode e deve tanto por meio da congregação se é que a sua presta realmente ajuda ou individual...
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Davinci escreveu: 14 Mai 2021 11:19 Kurisu, no hospital onde trabalho atende um convenio chamado ''Torre de Vigia''!

Os funcionários da torre tem até convenio, enquanto os pobres coitados não pode nem comer o que quer, e vive no perrengue.
QUE NOJO!!!!

Oh se eles tem culpa de sangue ein, que vergonha de ver tanta hipocrisia :shock:
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Eu também concordo Kurisu e LeviAckerman, dar quem quiser e como quiser sem ter que prestar contas a ninguém, ou ainda por cima ser mal visto por isso, cada um assume as consequências de suas atitudes.

Se depender de Colih, congregação a pessoa morre e passa necessidade, não que eles nunca ajuda, mas burocracia e avaliação imparcial quando se precisa de ajuda na verdade só atrapalha.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Pégaso »

É com muita vergonha que comento nesse fórum, infelizmente ainda estou dentro fisicamente e é dessa forma mesmo que acontece. Essa organização humana está mais preocupada em seguir os protocolos do porco governante do que o que a Bíblia diz, de fato a anos luz que a Bíblia é colocada por escanteio em muitas decisões. Eu fico indignado com algumas famílias que passam fome, sim o servo de "zofá" passa fome e mendiga pela esmola e boa vontade do "amor" do salão.

o amor é pratico , não está somente na Lei. e de leis eles entendem muito bem.! :2
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Salmos 23:4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mai 2018 10:28

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Salmos 23:4 »

A ajuda material feita pelas TJ é totalmente seletivo. É avaliado até o grau de espiritualidade da pessoa/família em questão que está passando pela necessidade. Quando se lê em publicações da torre ela se gabar por sempre chegar "primeiro" para socorro em desastres naturais não é dito que essa ajuda é apenas para as congregações e não se resumem a todos os publicadores, mas também há um processo de seleção interno para saber quem será contemplado. A comunidade ao redor de maneira alguma é ajudada. O amor cristão pregado pelas tj passa bem longe da realidade, na verdade existe o egoísmo e a ganancia de se aproveitarem de situações de desastres para ficar igual urubu na carniça, tentando converter em meio as desgraças sem nem mesmo respeitar a dor alheia.
Salmos 23:4– Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes