Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por adam »

Tudo na organização gira em torno do que o Corpo Governante diz como se deve agir, a Bíblia é jogada pra escanteio só servindo como uma moleta ideológica quando é conveniente. Nessa pandemia ficou evidente mais ainda que as tjs são uma seita extremista sem um pingo de amor ao próximo. Nem demostra amor entre eles mesmos.
O revoltante é enquanto muitas da ditas religiões de Babilônia estavam ajudando com recursos financeiros, alimentação, e outros itens de necessidade para os que precisavam, a organização das testemunhas de Jeová estavam escrevendo cartinhas com chocolate para os profissionais da saúde d:7
Claro que é importante esse reconhecimento mas e quem tá passando fome? Ou que precisa de ajuda para pagar as contas? Aí vem uma carta muito amorosa dizendo pra não ajudar e quem precisar que va atrás do auxílio do governo :bjo9:

Aqui na minha congregação os anciãos são uns FDP do caramba, um irmão idoso precisou de apoio por conta de problemas de saúde e eles nem aí, diziam que não podiam ajudar por conta da pandemia pra não tá indo lá ajudá-lo. Agora quando souberam que um pessoal evangélico tava ajudando ele ficaram xiando e taxando esse irmão como sem critério. Oi? Vocês que se diziam "irmãos" nem sequer ajudaram agora quando foi pra falar mal num instante se manifestaram. É impressionante como as pessoas na congregação não vêem isso ou se vêem preferem ficar calados aceitando todo tipo de absurdo. Odeio de todo coração essa organização!!!!!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Não tenho certeza, mas há duas semanas, um Sup. de Circuito (que eu conheço pessoalmente) iniciou uma vaquinha online para ajudar um ex-betelita que está com um tumor na boca. Ele parece estar muito mal mesmo, e a aparência dele é realmente de cortar o coração. Sua face está completamente desconfigurada. Ele é muito famoso entre os Surdos mudos, inclusive ele participava nos vídeos feitos em Betel para este público.
Ele saiu de Betel, e não recebeu nenhuma ajuda, e agora Betel manda uma carta cortando a ajuda das Testemunhas de Jeová. E este sup. de Circuito que levou uma bronca também.

Agora quem vai ajudar?
Somente os mundanos ou parentes desta vítima da Sociedade Torre de Vigia!

É MESMO MUITO REVOLTANTE!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por adam »

Neo Matrix escreveu: 15 Mai 2021 08:30 Não tenho certeza, mas há duas semanas, um Sup. de Circuito (que eu conheço pessoalmente) iniciou uma vaquinha online para ajudar um ex-betelita que está com um tumor na boca. Ele parece estar muito mal mesmo, e a aparência dele é realmente de cortar o coração. Sua face está completamente desconfigurada. Ele é muito famoso entre os Surdos mudos, inclusive ele participava nos vídeos feitos em Betel para este público.
Ele saiu de Betel, e não recebeu nenhuma ajuda, e agora Betel manda uma carta cortando a ajuda das Testemunhas de Jeová. E este sup. de Circuito que levou uma bronca também.

Agora quem vai ajudar?
Somente os mundanos ou parentes desta vítima da Sociedade Torre de Vigia!

É MESMO MUITO REVOLTANTE!
Por isso não dou mais um real pra essa organização nojenta, é revoltante demais saber disso. Onde está o amor? A gratidão? O cara trabalhou de graça a vida toda pra eles e na hora que ele mais precisou além de não ajudar ainda por cima proibiu as pessoas de ajudar o cara, tendo toda a comprovação que ele estava doente e precisando de ajuda. A Rússia e outros países estão é certos em proibir as atividades dessa seita extremista.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por Tsubasa »

A idéia da Torre com essa carta é que os seus fiéis dêem mais dinheiro pra ela com a desculpa que ela é guiada pelo espírito santo pra ajudar os TJs necessitados.
Cada dia que passa meu nojo por essa organização aumenta.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Não fazer parte de grupos e vakinhas para ajuda aos doentes TJ

Mensagem não lida por ex-ancião »

Esta posição da Torre é antiga, devo ter uma carta dessas em meu arquivo pessoal. O motivo desta proibição é tão estapafúrdio quanto a proibição da barba. Há uma pretensa preocupação com se proteger os irmãos de potenciais golpes, atividades desvirtuadas e sem controle ou coisas assim. Mas a verdade, me parece, é que as preocupações de Betel não procedem, são desconectadas da realidade. A meu juízo, estes irmãos da dianteira, todos eles provenientes do serviço de tempo integral, padecem de um mal comum a muitos servos de tempo integral. São pessoas que não sabem viver em sociedade, são socialmente desajustados e se lançam no serviço de tempo integral para fugir desse contato e também se eximir daquelas responsabilidades que as pessoas têm, como ter que trabalhar, sustentar família, etc. E aí vivem numa bolha, afastados da realidade, guiados só pelo modo de pensar da "Organização". Se tivessem contato com o dia a dia dos irmãos saberiam o quão difícil é ganhar o pão e não teriam tanta frescura. Nessas questões de ajuda ao próximo os evangélicos dão aula às Testemunhas de Jeová. Na prática ao invés de o amor se tornar uma marca identificadora das Testemunhas de Jeová, o que acontece é justamente o contrário.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 363 visitantes