Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Mensagem não lida por adam »

Aqui no nordeste não vi nada do pessoal com essas mochilas até agora pelo menos. Imagino a pessoa com uma mochila cheia de suprimentos esperando algo que nunca irá vir, claro que tem alguns lugares onde tem enchentes e tudo mais, porém nada a ver com Armageddon. A Torre ainda vai aprontar alguma depois da pandemia, ela precisa manter o gado sob controle.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Mensagem não lida por Pégaso »

Neo Matrix escreveu: 08 Mai 2021 09:20 As TJ estão desesperados por revelações divinas. Qualquer migalha serve para acender o fogo do Zelo induzindo o gado a trabalhar mais.
Quando ainda estava na matrix, assim como um dependente de drogas, eu ficava ansioso para ver os programas do congresso, os lançamentos de publicações, buscando alguma evidência de que o fim estava próximo. Só escutava o mesmo o tradicional "vamos pregar", "faça revisitas", "seja pioneiro", etc.
É muito cruel, manipular os sentimentos e expectativas das pessoas. Para elas, toda esta ladainha é real!
Alguns anos atrás eu era assim kkk ávido por uma novidade, até as que parecem ser uma novidade na verdade é alimento requentado.
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Salmos 23:4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mai 2018 10:28

Re: Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Mensagem não lida por Salmos 23:4 »

Que tal refutar de maneira simples e básica essa orientação a respeito da mochila?

Mateus 24: 15-19:
15E, assim, quando virdes a profanação horrível da qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo , 16então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 17Quem estiver sobre o telhado de sua casa, não desça para retirar dela coisa alguma. 18E aquele que estiver no campo, não volte para pegar sua túnica. 19Serão dias terríveis para as mulheres grávidas e para as que estiverem amamentando.


Uai, Jesus não disse para ninguém se preparar, apenas correr para "os montes". Não era para levar nada, coisa alguma, isso inclui qualquer tipo de provisão ou mochila, certo? Se prepararem dessa maneira não mostra a falta de confiança que Deus vai cuidar do seu povo na grande tribulação?

E para finalizar......

Mateus 6:25-27
25Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?


Quanta falta de fé das tj!!!!!!!
Salmos 23:4– Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo....
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Mensagem não lida por Amazing »

Kurisu escreveu: 07 Mai 2021 09:54 Este negócio das mochilas é uma tática ate, os velhinhos de Warwick foram bem espertinhos.

Como no mundo inteiro há TJs, então existe uma probabilidade bem grande de algumas delas passar por um desastre natural.

Se tiverem as mochilas, como orientado nas publicações, serão salvas e depois irão dizer

"Óóhhh o escravo nos orientou a usar a mochila, eles sabiam que isso ia vir, com ctz são o meio de comunicação que Jeová usa. Eles no amam e cuidam muito bem de nós.

Daí isso vai dar uma sensação de urgência nas outras TJs e de bitolacao por acharem que o corpo governante tem uma certa habilidade de prever alguns acontecimentos

No final do ano passado, teve uma enchente muito forte em Itajaí, SC. E algumas TJs lá, graças a tal mochila foram salvas e começaram a dizer que o corpo governante tinha previsto isso, chegando a dizer que cidades que nunca passaram por isso estão passando por este tipo de desastre.

Mas se for pesquisar, em vez de dar este tipo de conclusão, esta cidade e região já tem um grande histórico de enchentes, não há nada de previsão. Tudo isso é uma certeza. Se você mora em um lugar com grandes probabilidades de passar por um desastre natural, é mais que obrigação se previnir disso

Resumindo: é uma orientação muito boa e muito ruim ao msm tempo kkk. Boa pq desastres naturais aconteceram e sempre vão acontecer em qualquer lugar. Ruim por causa desse terror de acharem que os velhinhos conseguem dar essas profeta das e também por causa de um evento chamado Grande Tribulação que nunca irá acontecer.

Religiões sendo extintas? Governo perseguindo TJs? Kkkk só se for nas fanfics torreanas kkkk. Pq, ah, tá que que essas civilizações vão abandonar seus costumes praticados a milênios por causa de uma ordem da ONU que nem tem poder nenhum sob algum país kkk É impossível que países como Israel e Índia que são berços das maiores religiões do mundo se tornarem ateias duma hora pra outra como a doutrina da seita tenta prever.
Pois é pensei nessa possibilidade. Com esse lance da mochila o corpo governante só tem a ganhar munição para suas narrativas. Infelizmente em certo sentido são gênios .
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Carta lida às congregações - atualizações da mochila

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Kurisu escreveu: 07 Mai 2021 09:54
Resumindo: é uma orientação muito boa e muito ruim ao msm tempo kkk. Boa pq desastres naturais aconteceram e sempre vão acontecer em qualquer lugar. Ruim por causa desse terror de acharem que os velhinhos conseguem dar essas profeta das e também por causa de um evento chamado Grande Tribulação que nunca irá acontecer.
Em cidades do oriente médio, que frequentemente são bombardeadas, os cidadãos costumam ter um bunker para se esconder. Imagina se não colocarem algumas coisas de reserva, como água, comida, pilhas.

Cidades da América Central e costa leste dos Estados Unidos que periodicamente são afetadas por furacões, é comum armazenarem alguns itens de sobrevivência; a necessidade disso ver-se na TV, quando se noticia que um furacão está a caminho, as pessoas correm para os supermercados em busca de itens básicos.

Ter uma lanterna e pilhas, alguns produtos de primeiros socorros, algum depósito de água em casa, tal como uma caixa d'água, isso é até natural para cada família, a Torre não está errada ao passar essa ideia para as Testemunhas. O "porém" é a ideia de que a qualquer comento pode sobrevir a tal "grande tribulação" e Testemunhas assim prevenidas poderão evitar perrengue.

E nisso vejo mais falta de fé do que propriamente sabedoria. Afinal, qual foi a lição que tiraram da experiência de Elias?

"
Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão.
Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho (1 Reis 17)
Imagina, Deus passar uma lição de fé como essa e as Testemunhas - agora - quando mais precisam demostrar fé, ficarem às voltas com itens de emergência.

Se morrem no Armagedom por falta de fé, podem, quem sabe, até terem um encontro comigo no inferno.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 404 visitantes