A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Mensagem não lida por jurado8 »

Valeu amigo Fariseu

Ótimas considerações .

Somente uma observação, eu não fiz apologética neste texto, apesar de eu acreditar sim no cristianismo, tentei fazer esse texto ser meramente histórico / informativo bem como minha participação neste fórum ser isonea, sem querer converter ninguém respeitando a todos em suas posições religiosas.

Um abraço

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Mensagem não lida por Tsubasa »

jurado8 escreveu: 06 Mai 2021 21:36 Vejam estes 2 textos na própria Tradução do Novo Mundo:
Então os outros discípulos lhe disseram: “Nós vimos o Senhor!” Mas ele [Tomé] lhes disse: “Se eu não vir nas mãos dele a marca dos pregos, não colocar o dedo na marca dos pregos e não colocar a mão no lado dele,v de modo algum acreditarei.”
João 20:25

Bem, neste caso o apóstolo que duvidou disse: "a marca dos pregos"...agora se Jesus morreu numa estaca seria apenas um só prego conforme as publicações da própria Torre, vide imagem abaixo:

Imagem

Se Jesus morreu numa estaca Tomé diria: "a marca do prego em suas mãos" e não "a marca dos pregos em suas mãos".
"Também colocaram acima da sua cabeça a acusação contra ele, por escrito: “Este é Jesus, o Rei dos judeus.”
Mateus 27:37

Agora vamos ver a imagem Torreana novamente:
Imagem

Se Jesus tivesse morrido como neste modelo proposto pela Torre, o evangelista diria "colocaram acima de suas mãos", não de sua cabeça.

Estes 2 textos, de "marca dos pregos nas mãos" e também "colocaram acima de sua cabeça" só indicam que Jesus morreu numa cruz no modelo tradicional.

Imagem

Evidências arqueológicas mostram que existiam 2 métodos de tortura, tanto a cruz quanto a estaca mas na região que Jesus foi executado e na época que Jesus morreu era bem mais comum a cruz e a palavra que a Torre gosta de dizer que foi usado como 'madeiro', na verdade significa 'madeira', ou seja, a cruz era feita de madeira. Até mesmo o dicionário The Imperial Bible-Dictionary, usado pelas TJs para defender que a palavra 'staurós' significa madeiro explica que mesmo a palavra 'crux' (de onde derivou a palavra cruz) significa madeiro, e podia ser usado tanto para uma estaca como para cruz mas na época de Cristo o método usado era uma cruz mesmo. Toda a argumentação usada em publicações Torreanas neste respeito não passam de falácias. O consenso de teólogos e historiadores é que Jesus morreu numa cruz.
Não importa se você acredita que Jesus era o filho de Deus ou apenas um homem histórico, ou mesmo acredita que ele não existiu, o objetivo deste post é mostrar que Cristo PROVAVELMENTE morreu numa cruz. As evidências levam a isso e a propria Biblia dá a entender isso. Obviamente não podemos bater o martelo. Na verdade se Jesus morreu numa cruz ou numa estaca é tão importante, como diria um amigo, "como a marca da bola num jogo de futebol". Para a crença cristã, o importante é que Jesus morreu pelos pecados da humanidade, derramando seu sangue por ela. É a Torre que cria toda uma importancia em cima disso e diz restaurar o verdadeiro cristianismo, para isso precisa criar uma série de diferenças para com o "cristianismo tradicional", para poderem sair por cima. Porém, para quem tem conhecimento erudito e histórico a única coisa que as TJs fazem é passar vergonha. Dona Torre precisa mesmo botar medo nos seus escravos para não acessarem publicações diferentes, se não, inevitavelmente abrirão os olhos.
Muito boa observação! Sinceramente eu nunca tinha parado pra pesar nisso.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Mensagem não lida por AliceMichel »

Amigo,
Essa de "estaca de tortura " e o abolimento da Cruz, foi idéia do Rutherford, para justificar a tal libertação dos ensinos babilônicos, e tornar a JW única, diferente de todas as outras. Isso tbm é uma das coisas que justifica a aprovação e designação do Escravo fiel, dada pessoalmente por Jesus, quando Jesus apareceu em secreto só para Rutherford. Nesse dia, Jesus veio lá do céu, inspecionou o trabalho de Rutherford, acho muito da ora, e disse que à partir deste dia, Rutherford seria o responsável por transmitir as verdades sobre ele.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Re: A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

"Rutherford", quando ouço este nome, me causa embrulho, ele fez todo o possível para mudar o que os Estudantes da Bíblia ensinam. Tomou a frente de tudo, do nada! E começou a dizer, blz, nós não vamos mais acreditar em uma esperança celestial cristã, vamos mudar (mas eu vou pro céu, sou o escolhido 🤭), vamos mudar isso de comemorar datas, quero todo mundo alienado. Ninguém mais vai usar este broche, porque o gado é meu, Taze Russell morreu, superem! Ah! Façam minha mansão, digna de nome, Beth Sarim, vou viver lá, mas será santa...
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A própria TNV prova: Jesus morreu numa cruz

Mensagem não lida por jurado8 »

HenriqueVIII escreveu: 07 Mai 2021 21:53 "Rutherford", quando ouço este nome, me causa embrulho, ele fez todo o possível para mudar o que os Estudantes da Bíblia ensinam. Tomou a frente de tudo, do nada! E começou a dizer, blz, nós não vamos mais acreditar em uma esperança celestial cristã, vamos mudar (mas eu vou pro céu, sou o escolhido 🤭), vamos mudar isso de comemorar datas, quero todo mundo alienado. Ninguém mais vai usar este broche, porque o gado é meu, Taze Russell morreu, superem! Ah! Façam minha mansão, digna de nome, Beth Sarim, vou viver lá, mas será santa...
De fato. Russell so era lunático e viajado.
Agora Rutherford era ruim mesmo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 412 visitantes