E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por jurado8 »

Boa noite pessoal

Já foi exposto aqui como a Torre tem uma filosofia hipócrita em relação ao dinheiro de diversas formas:
*Aceita dinheiro de empresas com procedência estranha
*Investe muito bem o dinheiro, enquanto incentiva seus servos a apenas se lascarem por ela
*Dentro do SR, os irmãos mais endinheirados tem os melhores privilégios e os da limpeza fica para a plebe

Mas queria falar mais a respeito a nível do indivíduo:
*O jovem é incentivado a não fazer uma faculdade e não ter uma carreira. Isso implica ele trabalhar em serviços a nível técnico no máximo, deixando seu salário baixo, dando apenas para as necessidades básicas. Esse tipo de vida é o que a Torre espera de seus escravos, isso fica muito claro pelas publicaçoes. Se o cara for casado e tiver filhos, ok um servicinho melhorzinho mas nada de faculdade. Esse é o padrão torreano. Óbvio que alguns fogem deste padrão, mas o padrão que a Torre gosta é este. Jovens se lascando por aí em territórios e afins, homens casados com filhos vivendo com o básico, talvez uma pequena reserva e só.
*Daí vem os famosos "E se..." Por exemplo: e se você tiver uma doença grave e precisar gastar dinheiro? Ou se seu filho se encontrar numa situação assim? Jeová proverá, é a resposta. Isso fica a esmo e na prática, se o salão inteiro se juntar para ajudar alguém certamente não passará de uma doação de uns R$500,00 uma vez e pronto. Daí vão empurrar para o governo, alguma instituição ou para a família não cristã que tem a obrigação de ajudar.
*Também tem a questão de quando ficar velho. Basicamente a velhice para quem seguiu o padrão torreano, exceto para um pequeniníssimo grupo que vive nos asilos de Betel, é morando no fundo da casa de algum irmão pagando um aluguel miserável e tendo uma vidinha bem simples
*Nem vamos falar aqui de sonhos, planos e vontades próprias. Isso a Torre desincentiva totalmente e deve ser anulado 100%, a não ser sonhos Torreanos, como ser um pioneiro de território ou mesmo visitar a sede mundial.

Agora vamos pensar em como vive o Corpo Governante bem como a Nata de Betel:
*Viagens executivas de avião, denunciado aqui: https://testemunhasdejeovaemfoco.blogsp ... -de_8.html
Vocês acham que os velhinhos vão viajar o mundo inteiro como nós em classe economica? Nada disso, conforto para "os irmãos de Cristo"
*Conhecem o mundo inteiro com viagens internacionais e hospedagem em quartos muito bem mobiliados de Betel. Nessas viagens sempre algum irmão interessado em dizer que é amigo de algum membro do corpo governante generoso oferece uma viagem para conhecer as belezas naturais locais. Por exemplo, se vão à Suíça, aproveitam para visitar os Alpes Suíços e por aí vai.
*Possuem plano de saúde corporativo. Todos os betelitas do Brasil possuem um plano de saúde próprio, criado pela própria organização e bancado com os donativos. Eu já morei um tempo na região de Betel para cumprir uma designação por lá e vi vários hospitais com o símbolo Torreano (a Torre mesmo) e eram os hospitais que aceitavam esse plano de saúde (ótimos hospitais). Além disso a Torre possui uma lista com irmãos médicos para atender os membros da Ordem. Agora você imagine algum irmão do Corpo Governante doente. Ele pode se tratar onde for melhor. Vamos supor que na Inglaterra possui o melhor tratamento para determinada doença. Basta ele ser transferido para lá e terá o plano de saúde da filial da Inglaterra, bem como a lista de médicos irmãos que estão dispostos a ajudar.
*Segurança financeira garantida. Além de os donativos sempre darem lucro, são "donos" de um grande império gráfico, agora de vídeo e principalmente de imóveis. Quantos salões de assembleia existem no mundo? Todos próprios e podem ser vendidos com uma simples ordem do CG. Salões do Reino? Na casa dos milhares, também a maioria próprio.
*Luxo de Betel. Betel é um condomínio de luxo, principalmente para eles. Comidinha, roupa lavada e passada, nutricionista, todas as funções divididas e o melhor: eles são o chefão disso tudo.
_
Então a hipocrisia fala alto. Agora, o mundo é injusto e sabemos disso. O detalhe é estes da liderança impedirem você de correr atrás das coisas que eles tem e ainda te fazerem sentir culpado por isso. "Segurança material para que?" é o que dizem.
Eu mesmo notei isso olhando os jovens torreanos e os jovens que tinham se afastado. Os jovens torreanos eram, em sua maioria, uns coitados em questão de dinheiro. Os que tinham se afastado e não haviam caído na gandaia, todos viviam bem melhores, com melhores carreiras, namorando, etc.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Triste realidade! Mais triste pra pessoas como eu que hj na casa dos trinta e poucos anos, vejo quantas oportunidades perdi por colocar o "reino em primeiro lugar". Que raiva gnt!
Apesar de PIMO, já tenho investido mais em mim e em minha educação secular. Não se alcançarei o sonho de trabalhar na área onde estou estudando, mas pelo menos hj tenho sonhos concretos a perseguir.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por jurado8 »

Vai conseguir sim meu amigo. Carlos Wizard criou a Wizard com 30 anos, até ali era um desempregado. Construiu do 0 um imperio vendido por 3 bilhões.
Um abraço

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por adam »

Muito boa a observação. É exatamente isso que vemos nessa seita quem é pobre lascado deve continuar assim e quem é rico bem.... dando seu donativo a gente faz vista grossa :iergh7:
A minha família é um exemplo disso meu pai se afastou do trabalho por motivos de saúde e ficou vivendo com o auxílio doença do INSS por um bom tempo. Alguns anos depois cortaram esse benefício e comemos o pão que o diabo amassou, alguns ajudar mas é aquela ajuda de "vamos te dar e você se vire depois se precisar". E nós passando vergonha porque davam e ficavam falando por trás. O problema de saúde dele não é algo físico o que não dificultava ele trabalhar mas ele se acostumou tanto a essa realidade de "viver de modo simples" que não ligava e ficava se escorando nisso e em pequenos serviços que fazia. Eu pelo menos não vou fazer a mesma besteira estou terminando a faculdade e pretendo investir na minha carreira profissional. A torre que se exploda d:9
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por Rapha »

Olá,

Eu estava pensando sobre como a Torre de Vigia é hipócrita e má quando desencoraja seus membros a não cursarem o ensino superior e/ou não investir em suas carreiras, especialmente quando se gosta daquilo. Hipócrita porque defende suas causas na justiça ou os médicos e engenheiros de Betel são formados aonde? Em Gileade? E má porque faz com que milhares percam a oportunidade de progredirem na vida e se darem melhor do que estão atualmente.

É sabido por todos que curso superior não é garantia de sucesso e riqueza. Não. Mas com certeza ajudará numa oportunidade. Eu mesmo tenho o emprego que tenho hoje e ganho o que ganho hoje por causa do curso superior que tenho, aliás o segundo. Eu defendo uma estilo de vida minimalista, mas do jeito que as coisas hoje são no Brasil em relação a aluguel, preço dos alimentos, roupa e calçado, mano, se a pessoa não ganhar, no mínimo 4 dígitos, não sobrevive.

Então, você que ainda é TJ e pensa numa faculdade ou qualquer outro curso (línguas, música, teatro, etc.) ou quer seguir uma carreira, não pense, vá! Não fica nessa de "esse mundo vai afundar", porque quando você precisar de dinheiro, dificilmente acontecerá o tal milagre que aparece nos comerciais de margarina da Torre de Vigia e das outras religiões também viu... Talvez alguém lá dentro te ajude a não passar fome ou coisa do tipo, mas em pouco tempo a ajuda começa se tornar um incômodo e logo te dão um pé na bund@.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por SenhoritaD »

É tanta hipocrisia, que na hora que eles precisam aí sim serve o abençoado gado com ensino superior.

Aqui no Brasil a diferença salarial de quem não tem curso superior e quem tem ainda é gritante, claro, não é garantia de emprego e de boa vida, uma coisa que sempre digo, até para meu irmão mais novo, o mundo é para os esforçados, quem arregaça a manga e faz acontecer, essa dedicação que a torre odeia, pois para tudo, tudo que envolva reconhecimento, frutos, é necessário tempo, perseverança e estudo. Isso se torna muito difícil quando se perde um tempo fazendo pregação e coisas da torre.

No fim, quem vai te ajudar quando a água bater na bunda ($$$), vão ser as pessoas próximas e de confiança, não precisa ser de dentro da org e nem família, pq se o cidadão é desassociado ele ta na rua da amargura kkkkkk
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: E quem vai te ajudar quando precisar de $$?

Mensagem não lida por Tsubasa »

jurado8 escreveu: 04 Mai 2021 22:04 Vai conseguir sim meu amigo. Carlos Wizard criou a Wizard com 30 anos, até ali era um desempregado. Construiu do 0 um imperio vendido por 3 bilhões.
Um abraço
Obrigado pelo incentivo amigo!
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 354 visitantes