O real significado de "perversão da natureza"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Kurisu »

Ao longo da historia e até atualmente, nazistas, ultraconservadores e religiosos fundamentalistas perseguiram LGBTs com a justificativa que seus atos são uma "perversão da natureza" por ser algo que não gera filhos.

Ora, se for pensar assim Deus também não aprovaria um casamento heterossexual onde um dos cônjuges fosse estéril?

Estive pensando recentemente, pq algo que falta tanto no mundo incomodaria tanta gente a ponto dela ser tratada como "despessoa" por ela ser suposta de profanar a criação e a natureza de Deus

Mas sabe realmente o que seria próximo de perversão da natureza ou anti-natural?

- Tentar retardar o processo de envelhecimento que é algo natural por meio de uma cirurgia plástica

- Fumar (Não significa que tem uma menina com um cigarro no avatar que eu também seja fumante, na vdd nem tenho vtd de provar um cigarro)

- Ingerir alimentos fastfood que são combinados com elementos químicos que não existem na natureza como a gordura trans

- Apoiar políticos que de alguma forma não protegem o meio ambiente, mas acabam desmatando e poluindo o meio ambiente. Deixando a cidade mais cinza.

- Usar aromatizantes. Contém uma substância chamada limoneno que é cancerígena ao ser humano e uma ameaça a camada de ozônio.

- Usar xampus e comer chocolates como KitKat (eu adoro) pois usam óleo de palma que é responsável por liberar enormes quantidades de dióxido de carbono, provocar mudanças climáticas e destruindo o habitat de orangotangos. Sorvetes, margarina, pão e biscoito também não fogem.

- Tratar um ente-querido como se não existisse pq ele/ela SIMPLESMENTE mudou de crença. Assim como as drogas, o fundamentalismo religioso é uma ameaça as afeições naturais e familiares.


Você não precisar LGBT para apoiar LGBTs. Apoiar LGBTs significa apoiar o amor, respeito, união e a tolerância ao próximo num mundo onde precisamos mais disso.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por SenhoritaD »

A maioria não consegue viver sem cuidar da vida alheia, fora da bolha TJ ainda existe muita hipocrisia. Não precisava ter lutas históricas, movimentos e bandeiras se as pessoas pensassem e agissem com mais igualdade. Essa nova geração, nem sei qual letra é, acredito que vem muito aberta a apoiadora, prefiro acreditar que as coisas podem melhorar.

O fundamentalismo religioso é um catalisador de preconceitos, e ser LGBT dentro da seita é tão complicado, que só quem sente pra saber como é ficar duplamente preso.

Código: Selecionar todos

Você não precisar LGBT para apoiar LGBTs. Apoiar LGBTs significa apoiar o amor, respeito, união e a tolerância ao próximo num mundo onde precisamos mais disso.
É isso!!
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Merida »

Viver é uma arte, as coisas precisam ser como manda o "figurino", mas quem fez o figurino? Porque o diferente incomoda tanto? Como resolver? Cada um busca seu caminho! Aprendi me resolver, entender que as pessoas a minha volta vivem diferentes níveis de consciência, existe conflitos de gerações, e algumas questões como política, sexualidade, eu não pergunto, se a pessoa fala ok, mas se não sigo o barco, a vida tem muita coisa boa pra se viver, o que cada um faz entre 4 paredes não é da minha conta, eu gosto de gente, eu olho o caráter o coração, se bate afinidade beleza, senão segue o barco.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Tsubasa »

Ótimas reflexões! Concordo plenamente com todas vcs.
Eu diria que se todos soubessem respeitar as diferenças e o espaço do próximo, teríamos uma sociedade muito melhor.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por jurado8 »

- A questão do homossexualismo na Bíblia é sim pecado (para quem continua a acreditar nela) mas não mais pecado que julgar alguém, ter inveja ou então fazer sexo antes do casamento.
- Os primeiros cristãos nunca obrigaram ninguém a aceitar suas doutrinas e sim falavam em transformação, e quem escolhia as pessoas a serem transformadas era o próprio Deus e todos nós precisávamos de transformação em algum ponto.
- Enfim, as pessoas devem ser livres para aceitar o que quiser e seguir aquilo que quiserem.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Kurisu »

jurado8 escreveu: 04 Mai 2021 21:50 - A questão do homossexualismo na Bíblia é sim pecado (para quem continua a acreditar nela) mas não mais pecado que julgar alguém, ter inveja ou então fazer sexo antes do casamento.
- Os primeiros cristãos nunca obrigaram ninguém a aceitar suas doutrinas e sim falavam em transformação, e quem escolhia as pessoas a serem transformadas era o próprio Deus e todos nós precisávamos de transformação em algum ponto.
- Enfim, as pessoas devem ser livres para aceitar o que quiser e seguir aquilo que quiserem.
Primeiramente, eu não falei nada sobre imposição de crença no cristianismo primitivo.

E sobre a homossexualidade ser pecado na bíblia, todos nós sabemos muito bem disso. Mas como no nosso país este fórum é laico, cada um ter liberdade de seguir sua crença respeitando o espaço do outro desde que esteja nos limites da lei.

O objetivo deste tópico é uma forma de expressar todo a violência desnecessária que esta comunidade sofre. Pra dizer que não somos despessoas ou merecidos de tratamento diferenciado. Pois não é este o tratamento que cristãos heterossexuais que cometem outros pecados da bíblia recebem.

A maioria desses cristãos conservadores cometem pecados condenados tanto quanto a homossexualidade que eles praticam preconceito. O que tem de pai que é cidadão do bem levando filho de 13 anos pra dormir com prostituta pra "virar" homem?

Deduzo que vc seja uma pessoa que beba álcool moderadamente. Mas se não for, vamos supor que seja. O que vc acharia de um muçulmano que tem uma fé diferente da sua, dizendo que pra vc se achegar ao Deus "verdadeiro" dele vc deveria se transformar (abandonar o alcool) pois o livro sagrado dele condena o consumo de bebidas álcoolicas
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por jurado8 »

Cara amiga Merida Kurisu [edit. pela Mod.]

- Sinto que você entendeu mal meu comentário, como se ele fosse um ataque ao seu. Não foi, e apenas um complemento dizendo que concordo 100% com ele. Também acho que é um direito dos cristãos dizer que é pecado dentro da comunidade mas sem impor, nem ficar pregando que outros vão morrer por conta disso. Entendo que esse equilíbrio na prática é raro, pois no fim das contas a maioria dos "cristãos" acabam tendo preconceito com esta classe. Coloco cristão entre aspas neste caso específico pois se demonstra preconceito, já não e cristão.
- Eu creio que a mensagem de Cristo e pregar que ele morreu por nós e veio nos salvar. Pronto. Depois as pessoas são restauradas e mudadas numa relação pessoal com Cristo, sem imposição de um grupo. Claro, se a pessoa tem interesse em pertencer a determinada comunidade eles tem direito, dentro daquela comunidade, em impor certas normas de conduta. Por exemplo, podem proibir o fumar. Mas não podem impor isso aos outros, ter preconceito, etc. No momento, não pertenço a nenhuma comunidade ou movimento religioso.
- Sobre sua pergunta do muçulmano eu não sentiria nada se ele falasse isso pois não tenho interesse nenhum em me achegar ao Deus dele, apesar de respeitar. Isso está em consonância com minha frase de assinatura também.
- E concordo 100% com seu segundo comentário também. Infelizmente a turma LGBT sofre muito preconceito e violência e isso é uma lástima.

Um abraço e fique bem

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Kurisu »

Jurado8 não te achei homofóbico, nem maldoso. Mas é que como nem falei sobre a Bíblia nesse tópico, é cansativo as vezes ser lembrado do que ela diz sobre o assunto e como Deus requer. Pois a vida toda escutamos isso. Peço desculpas

Eu costumo fazer essas analogias com muçulmanos como uma forma de colocar cristãos na pele de um descrente como eu
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por jurado8 »

Sim tudo bem, peço desculpas.
Eu só falei da Bíblia porque você disse sobre Deus aprovar ou não. Isso remete ao cristianismo. Daí eu só coloquei como verdadeiros cristãos deveriam agir na minha opinião analisando o início do movimento, no caso, sem impor.
Também não citei meu posicionamento, apesar de ser cristão, meu comentário foi apenas no sentido informativo e não em defesa da moral cristã.
Ser cristão e como ser fitness. É quem quiser. Quem participa do movimento tem certas regras mas não deve impor nem ficar dizendo que quem não é está errado.
Para se ter noção eu namoro uma pessoa de religião africana, candomblé essas coisas rsrs
Um abraço

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Cleo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Mar 2021 00:53

Re: O real significado de "perversão da natureza"

Mensagem não lida por Cleo »

Galera, só uma observação: O sufixo -ismo (como em homossexualismo) costuma estar relacionado a doença. Homossexualidade não é doença, mas orientação sexual.
Lembrando que a dona Torre usa o termo "homossexualismo" em sua literatura nada científica.
"Enquanto eu imaginar que “Deus” é bom só porque eu sou ruim, não estarei amando a nada: será apenas o meu modo de me acusar." (Clarice Lispector)
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 371 visitantes