Alguem saberia responder?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
abnabn
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Ago 2018 15:04

Alguem saberia responder?

Mensagem não lida por abnabn »

Boa tarde pessoal,

Eu nao acredito na biblia como um livro de inspiração divina,mas uma coisa que sempre me deixou pensativo:sobre as afirmações sobre ciencia e profecias registradas na biblia. Sobre ciencia,em especial, a registrada em jó 26:7 onde se diz que a terra é suspensa sobre o nada. Ja havia o conhecimento sobre o formato da terra e sobre ela estar suspensa?

Outra coisa são sobre as profecias,em especial as registradas no livro de daniel. Alguma teoria sobre o livro ter sido alterado apos os eventos? por que ele acerta o nome de varias potencias, e embora nao cite o nome das potencias modernas em si, cita os respectivos animais que acabaram se tornando simbolos das potencias atuais(o leao,a aguia e o urso que se tornaram simbolos da inglaterra,estados unidos e uniao sovietica respectivamente) enfim,é algo que eu pensei agora, se alguem puder me ajudar eu agradeco

PS: ACABEI ERRONEAMENTE TENDO CRIADO UM TOPICO IGUAL A ESSE NO OFF TOPIC,ME PARECE QUE NAO APARECE PARA TODAS AS PESSOAS,POR ISSO CRIEI OUTRO. PECO A MODERAÇÃO QUE EXCLUA O TOPICO ANTERIOR
Avatar do usuário
Arthur Clarke
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 17 Fev 2016 15:57

Re: Alguem saberia responder?

Mensagem não lida por Arthur Clarke »

1- Nos tempos antigos já se sabia que a Terra era esférica. Mesmo na idade média vc encontrará muita representações dela em globo.
2 - Profecias! Sabe quando a Torre coloca aquelas fotos da pedra moabita e da cronica de nabonido, etc lara dar impressão que sãobpartes da Biblia? Não são. Não há copias originais da Biblia, nem das copias das copias. Nao encontrara nenhuma parte da biblia de seculos antes de cristo. E com certeza nao encontrará tabuinhas de milhares de anos com trechos de Daniel. No entanto, encontrará tabuinhas com milhares de anos sobre assuntos seculares e de outras crenças. Interessante né? É como se a cada nova copia se destruisse a versao anterior. Parece igual certas seitas atuais!
“Pode ser que nosso destino nesse planeta não seja adorar a Deus, mas sim criá-Lo.” - Arthur Clarke
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 393 visitantes