STV está recrutando experts em programação de computadores

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por mayhra »

Eu tenho um parente formado em TI que foi para a Europa com bom emprego em euro! Pais lindo, bom salário. O inglês dele nem é muito bom, mas o suficiente para se comunicar. Tá muito bem ele. Detalhe: mesmo antes de ir para a Europa, ele me disse que os profissionais de TI são disputados a tapa pelas empresas, tanto que ele trocou de emprego diversas vezes (mudava por que uns ofereciam mais dinheiro, outros mais benefícios e menos horas de trabalho, etc, eles trocam de serviço como jogador de futebol troca de time) e nunca ficou desempregado. Quer dizer, o profissional é bem pago e muito valorizado. Então, pra Torre conseguir um profissional de TI realmente competente, só na base da abnegação e do amor à organização de xová vai ser bem difícil. Provavelmente vão ter de oferecer um pacote de benefícios maior.

— E a hipocrisia dos CG? Nessa hora queremos quem fez curso superior!!! FALSIANOS! (neologismo: qualidade de quem cultiva a falsidade!)
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por Saulo »

mayhra escreveu:Quantos irmãoszinhos e irmãzinhas que sonharam com uma faculdade agora estão se lamentando profundamente. Por que não fiz o curso superior? Bom, nunca é tarde. Já vi idoso de 80 anos se graduando. Claro que não é a mesma coisa, mas talvez ainda possa aproveitar a nova carreira.
Para a área de Tecnologia da Informação não é necessário formação superior. O que conta é a habilidade profissional. O profissional para ter certificações da Microsoft, HP, IBM e afins não precisa ser formado em nada, se souber ler e resolver as difíceis provas, terá os certificados.
Conheço brasileiros - sem formação superior - que foram contratados por empresas gringas por terem a competência técnica.
A área de TI proporciona isso. Desconheço governo mundial que imponha restrições de diplomas para profissionais dessa área.
E para a TJ que se dispor, vai trabalhar num dos maiores clientes da Microsoft e da HP do MUNDO. O parque tecnológico da Torre de Vigia está entre os maiores do mundo, e a 'empresa' banca as certificações caríssimas que são necessárias.
(Obs.: Isso não é uma defesa da Organização, é só uma constatação de FATOS!)
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por lobo guará »

Meus palpites são:
  • 1. Eles vão criar um serviço tipo Netflix, o "Jehovah Prime Video". Pela descrição da "vaga" tão trabalhando numa estrutura bem parruda, como transmissão de grande quantidade de dados, típico de serviço de vídeo (apesar de que a estrutura que eles tem hj já é muito boa). Justifico meu palpite: eles tão construindo um baita estúdio, então logo devem ter séries, filmes, etc, etc. É mais fácil eles manterem o povo preso com vídeos melodramáticos do que com leituras. Quem sabe num é uma mudança no modelo de negócio? Daqui uns tempos podem até cobrar mensalidade.
    2. Vão transformar o JW num super app, pra centralizar a vida do TJ lá dentro, um WeChat teocrático, com reuniões, saída de campo, "notícias", "entretenimento", chat, tudo lá dentro.
    3. Tão construindo a estrutura pra prover dados praquelas caixinhas que tão chamando de "JW Box"
    4. Muitos programadores que trabalham lá na sede mundial tão acordando, deixando a organização e indo trabalhar pra IBM, do outro lago do laguinho, por isso precisam de novos programadores
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Comentário off topic.

Seguindo o link postado pelo lobo, cheguei até a entrada da estrada que segue para Warwick, que já foi palco de manifestações dos dissidentes. Na portaria florida, característica do mundo TJ, consta o que me parece ser o logo JW.ORG borrado.

Alguém me diz que estou certo m:2

Imagem

https://www.google.com/maps/@41.1615304 ... 384!8i8192



Se eu estiver certo, significa que empresa Google não aceita fazer propagando gratuita do site JW. Nunca vi imagens borradas de outras empresas.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
welldias
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Mar 2018 14:57

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por welldias »

lobo guará escreveu:Meus palpites são:
  • 1. Eles vão criar um serviço tipo Netflix, o "Jehovah Prime Video". Pela descrição da "vaga" tão trabalhando numa estrutura bem parruda, como transmissão de grande quantidade de dados, típico de serviço de vídeo (apesar de que a estrutura que eles tem hj já é muito boa). Justifico meu palpite: eles tão construindo um baita estúdio, então logo devem ter séries, filmes, etc, etc. É mais fácil eles manterem o povo preso com vídeos melodramáticos do que com leituras. Quem sabe num é uma mudança no modelo de negócio? Daqui uns tempos podem até cobrar mensalidade.
    2. Vão transformar o JW num super app, pra centralizar a vida do TJ lá dentro, um WeChat teocrático, com reuniões, saída de campo, "notícias", "entretenimento", chat, tudo lá dentro.
    3. Tão construindo a estrutura pra prover dados praquelas caixinhas que tão chamando de "JW Box"
    4. Muitos programadores que trabalham lá na sede mundial tão acordando, deixando a organização e indo trabalhar pra IBM, do outro lago do laguinho, por isso precisam de novos programadores
Sim, acho que é essa a estratégia.
A Internet é lugar de mundano e "apóstatas", já que eles não conseguiram fazer com que as ovelhas não acessem a internet, vão criar uma puta estrutura com entretenimento, novelinhas, histórias típicas dos dramas das assembleias, etc. Fora todos os outros controles que podem ser feitos desenvolvendo as próprias ferramentas de streaming e live, deixando de usar coisas como WhatsApp e Zoom. O "sai dela povo meu" vai ser usado ao extremo como propaganda para fazer as ovelhinhas pagarem uma mensalidade e custear tal estrutura que, se realmente acontecer assim, será uma puta estrutura.

Uma outra coisa curiosa, uma das skills pedidas é Machine Learning, uma área da Inteligência Artificial. Ótima ferramenta para sugestão de conteúdos baseado em gostos pessoais, muito usada para qualquer tipo de classificação, catalogação e filtros de dados digitais. Com Machine Learning dá para, por exemplo, analisar automaticamente textos de modo a identificar conteúdos indesejáveis.
Editado pela última vez por welldias em 06 Out 2020 13:16, em um total de 1 vez.
welldias
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Mar 2018 14:57

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por welldias »

SSaulo escreveu:
Para a área de Tecnologia da Informação não é necessário formação superior. O que conta é a habilidade profissional. O profissional para ter certificações da Microsoft, HP, IBM e afins não precisa ser formado em nada, se souber ler e resolver as difíceis provas, terá os certificados.
Conheço brasileiros - sem formação superior - que foram contratados por empresas gringas por terem a competência técnica.
A área de TI proporciona isso. Desconheço governo mundial que imponha restrições de diplomas para profissionais dessa área.
E para a TJ que se dispor, vai trabalhar num dos maiores clientes da Microsoft e da HP do MUNDO. O parque tecnológico da Torre de Vigia está entre os maiores do mundo, e a 'empresa' banca as certificações caríssimas que são necessárias.
(Obs.: Isso não é uma defesa da Organização, é só uma constatação de FATOS!)
De toda forma, só acrescentando ao que você já disse, o conselho de não fazer faculdade é que isso demanda um longo tempo de dedicação que, segundo eles, poderiam ser usados em prol da organização. Apesar de não ser necessário fazer um curso de nível superior, ainda assim, é uma área que exige dedicação e contínuo estudo.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por Saran »

lobo guará escreveu:Meus palpites são:
  • 1. Eles vão criar um serviço tipo Netflix, o "Jehovah Prime Video". Pela descrição da "vaga" tão trabalhando numa estrutura bem parruda, como transmissão de grande quantidade de dados, típico de serviço de vídeo (apesar de que a estrutura que eles tem hj já é muito boa). Justifico meu palpite: eles tão construindo um baita estúdio, então logo devem ter séries, filmes, etc, etc. É mais fácil eles manterem o povo preso com vídeos melodramáticos do que com leituras. Quem sabe num é uma mudança no modelo de negócio? Daqui uns tempos podem até cobrar mensalidade.
    2. Vão transformar o JW num super app, pra centralizar a vida do TJ lá dentro, um WeChat teocrático, com reuniões, saída de campo, "notícias", "entretenimento", chat, tudo lá dentro.
    3. Tão construindo a estrutura pra prover dados praquelas caixinhas que tão chamando de "JW Box"
    4. Muitos programadores que trabalham lá na sede mundial tão acordando, deixando a organização e indo trabalhar pra IBM, do outro lago do laguinho, por isso precisam de novos programadores
Esse Jehovah Prime Video me deu uma grande ideia.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por mayhra »

SSaulo escreveu:
mayhra escreveu:Quantos irmãoszinhos e irmãzinhas que sonharam com uma faculdade agora estão se lamentando profundamente. Por que não fiz o curso superior? Bom, nunca é tarde. Já vi idoso de 80 anos se graduando. Claro que não é a mesma coisa, mas talvez ainda possa aproveitar a nova carreira.
Para a área de Tecnologia da Informação não é necessário formação superior. O que conta é a habilidade profissional. O profissional para ter certificações da Microsoft, HP, IBM e afins não precisa ser formado em nada, se souber ler e resolver as difíceis provas, terá os certificados.
Conheço brasileiros - sem formação superior - que foram contratados por empresas gringas por terem a competência técnica.
A área de TI proporciona isso. Desconheço governo mundial que imponha restrições de diplomas para profissionais dessa área.
E para a TJ que se dispor, vai trabalhar num dos maiores clientes da Microsoft e da HP do MUNDO. O parque tecnológico da Torre de Vigia está entre os maiores do mundo, e a 'empresa' banca as certificações caríssimas que são necessárias.
(Obs.: Isso não é uma defesa da Organização, é só uma constatação de FATOS!)
Não sabia, mas faz sentido. De qualquer forma, o irmão que se dedicar a obter certificações da Microsoft, IBM e afins, com certeza não obterá isso sem empenho. Se o irmão chega na congregação e diz que está estudando para obter certificações na área de TI, duvido que não ouça conselhos para "colocar o Reino em primeiro lugar".

Então, nos requisitos da Torre não está exigido o nível superior, nesse caso?
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por mayhra »

É agora que ser uma Testemunha de Jeová significará viver numa Matrix Torreana. Já pensou uma hiper realidade torreana ou um game de imersão torreano? Os leões pastando logo ali e as crianças com as najas enfiadas na boca! :D1

Meu, pra acordar essa galera só com um blackout mundial!
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: STV está recrutando experts em programação de computadores

Mensagem não lida por Saulo »

mayhra escreveu:
SSaulo escreveu:
mayhra escreveu:Quantos irmãoszinhos e irmãzinhas que sonharam com uma faculdade agora estão se lamentando profundamente. Por que não fiz o curso superior? Bom, nunca é tarde. Já vi idoso de 80 anos se graduando. Claro que não é a mesma coisa, mas talvez ainda possa aproveitar a nova carreira.
Para a área de Tecnologia da Informação não é necessário formação superior. O que conta é a habilidade profissional. O profissional para ter certificações da Microsoft, HP, IBM e afins não precisa ser formado em nada, se souber ler e resolver as difíceis provas, terá os certificados.
Conheço brasileiros - sem formação superior - que foram contratados por empresas gringas por terem a competência técnica.
A área de TI proporciona isso. Desconheço governo mundial que imponha restrições de diplomas para profissionais dessa área.
E para a TJ que se dispor, vai trabalhar num dos maiores clientes da Microsoft e da HP do MUNDO. O parque tecnológico da Torre de Vigia está entre os maiores do mundo, e a 'empresa' banca as certificações caríssimas que são necessárias.
(Obs.: Isso não é uma defesa da Organização, é só uma constatação de FATOS!)
Não sabia, mas faz sentido. De qualquer forma, o irmão que se dedicar a obter certificações da Microsoft, IBM e afins, com certeza não obterá isso sem empenho. Se o irmão chega na congregação e diz que está estudando para obter certificações na área de TI, duvido que não ouça conselhos para "colocar o Reino em primeiro lugar".

Então, nos requisitos da Torre não está exigido o nível superior, nesse caso?
Oi Mayhra,
realmente, a profissão de TI é um caso à parte.
Você citou o caso de uma pessoa formada em TI que foi para outro país, se ela fosse de qualquer outra área teria que validar o diploma, um processo burocrático e caro. Porém na TI isso não é necessário. A pessoa pode migrar de país tranquilamente e o que conta é a competência. Geralmente nesses processos de contratação, o empregador olha o currículo e especialidades do empregado, fazem uma entrevista técnica e enviam um teste daqueles bem específicos, se a pessoa resolver o caso, a empresa banca a mudança de país. (não sei se foi assim com o seu conhecido, mas conheci três casos de brasileiros que foram para Holanda e Irlanda dessa forma).

A formação realmente ajuda na bagagem de conhecimentos, mas na área de TI, é muito comum a pessoa fazer um cursinho e aprender o resto na marra, devorando livros e manuais técnicos.

Portanto, nesse caso específico não precisa formação.

Mas qualquer outra área ... :D1
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 48 visitantes