Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Na parte final do sábado à tarde do Congresso "Não perca a alegria", sob o tema "Fazer discípulos hoje nos prepara para fazer discípulos no novo mundo", o membro do Corpo Governante, Stephen Lett, fez a declaração abaixo (no minuto 56:40 do vídeo)* sobre os gays que forem ressuscitados. Ironicamente, na sequência, ele ainda fala das duas garotas Jade e Sara, e seu estudo bíblico.
Vão ter muitos outros que vão voltar e vão ter que abandonar o modo de vida que eles tinham. Pense, por exemplo, em um homossexual: daí ele volta na ressurreição e ele realmente achava, acreditava e tinha sido ensinado que Deus aceitava ele do jeito que ele era. Mas agora ele vai aprender sobre os padrões de moral de Jeová. Ele vai aprender que Jeová não baixa seu padrão para se ajustar a nós. Somos nós que temos que nos ajustar aos padrões dele. Será que essa pessoa vai mudar e se ajustar? Vai depender dela. Mas vocês irmãos também vão ajudar pessoas assim a ganhar a vida eterna. Todos vão precisar aprender sobre os justos padrões de Jeová e escolher seguir esses padrões. Mas, e se alguém se recusar a fazer as mudanças necessárias? Bem, a Sentinela falando sobre isso disse: "Depois de receberem amplo tempo para buscarem a Deus, talvez até mesmo 100 anos, alguns mostrarão que se negam a praticar a justiça. De forma justa, eles perderão a vida naquele novo mundo, como podemos ver em Isaías 65:20, que diz: "E o pecador será amaldiçoado mesmo que tenha 100 anos". Mas esperamos que esses sejam a minoria. A maioria vai ficar feliz de fazer as mudanças necessárias para que possam viver no novo mundo.
Sempre aprendi que no futuro Paraíso as pessoas seriam ressuscitadas sem os seus "defeitos ou imperfeições". Assim, como pode alguém ser ressuscitado como injusto, mas ainda sendo homossexual no novo mundo? E não poder expressar esse sentimento!?
Se alguns acreditam que a homossexualidade é uma doença, ou pode ter uma causa genética, o ressuscitado não poderia voltar como sendo novamente um homossexual, e sim voltaria "curado", não é mesmo?
Se a homossexualidade for apenas um modo de vida aprendido, como é que o ressuscitado vai voltar com o mesmo pensamento ou modo de vida anterior, se a Bíblia diz que "não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração?" ... Além do mais, não disse Paulo aos Romanos que "aquele que morreu foi absolvido do seu pecado?" ... Em especial, porque ele mesmo diz que "o salário pago pelo pecado é a morte".

Alguém mais tem outras colocações?!?!


_________________________________________________
* Link do programa de sábado à tarde:

https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 20_8_VIDEO


Obs: Trecho original e tradução literal:
Spoiler!
There'll be many others who'll come back and will have to abandon their former way of life. I waS thinking as an example, a homosexual. Now this former homosexual comes back in the resurrection and he really thought.. And he was taught, and he came to believe that God accepted him with that life style, and now he's going to learn about Jehovah's moral standards. And he'll learn that Jehovah will not lower his standards to accomodate us. We have to come up to Jehovah's standards. Will he change? Will he adjust? It'll be up to him, but you brothers and sisters will help such ones to enjoy life eternal. All must learn to walk in Jehovah's righteous ways, and willingly choose to do so.
But what if someone refuses to do the necessary changes? What the wathtower commented on that is that after been given some ample time, maybe even 100 years to seek God, some will show that they refuse to practice righteousness. Justly, they will lose life in the new world. As we can see from Isaiah 65:20 which says, "And the sinner will be cursed even though he is 100 years of age." But we expect this will be the minority. That the majority will be delighted to make the adjustments so they can live in that wonderful new world.

Haverá muitos outros que voltarão e terão que abandonar seu antigo modo de vida. Eu estava pensando como exemplo, um homossexual. Agora, essa pessoa que era homossexual voltou na ressurreição e ele realmente achava e foi ensinado e chegou a acreditar que Deus o aceitava com esse estilo de vida, e agora ele aprenderá sobre os padrões morais de Jeová. E ele aprenderá que Jeová não abaixará seus padrões para nos acomodar. Nós é que temos que nos elevar aos padrões de Jeová. Será que ele vai mudar? Ele vai se ajustar? Depende dele, mas vocês, irmãos e irmãs, ajudarão esses a desfrutar a vida eterna. Todos devem aprender a seguir os caminhos justos de Jeová, e de bom grado optar por fazer isso.
Mas, e se alguém se recusar a fazer as alterações necessárias? O que a Sentinela comentou sobre isso é que, depois de ter sido dado um tempo suficiente, talvez até cem anos para buscar a Deus, alguns mostrarão que se recusam a praticar a justiça. É justo que eles perderão a vida no novo mundo. Como podemos ver em Isaías 65:20, que diz: "E o pecador será amaldiçoado, mesmo que tenha cem anos de idade". Mas esperamos que essa seja a minoria. Que a maioria ficará encantada em fazer os ajustes para poder viver naquele maravilhoso mundo novo.


Trecho do vídeo:
https://mobile.twitter.com/cedarsjwsurv ... 8755476481
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Daenerys »

É o sadismo do deus deles, cria a pessoa assim, condena, e ainda vai ressuscitar com esses desejos para fazer sofrer mais um pouco.

O senso comum ainda acredita que a pessoa é gay porque quer e basta deixar de ser por vontade.
Então ressuscita homossexual e se esforça para mudar, como se fosse possível. :roll:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Imagine se o povo ouvir essas palavras! Isso aí é homofobia.
Já ouvi ancião dizer que "o homossexualismo é resultado da imperfeição. Que Deus criou homem e mulher perfeito com saúde perfeita, e assim como algumas pessoas nascem com algum defeito de saúde, também algumas pessoas nascem com algum defeito na sexualidade, como uma síndrome. E que quando os homossexuais ficarem perfeitos não haverá mais variação na sexualidade. Serão homens e mulheres no pleno sentido da palavra."
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Pode um homossexual ser ressuscitado? Então pq a intolerância para com os homossexuais dentro dos SRS? As publicações dizem/ falam de forma subliminar que não haverá ressurreição. Será que há uma nova luz?

Yukimura, na boa, será que o "ungido" tá lendo as publicações?rsrs
Você levantou muitas questões pertinentes.

Há muita contradição por parte dos tjs nesse ponto
a Bíblia diz que "não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração?"
Muitos são os que dizem que somente as partes que nos afligem serão removidas de nossas lembranças, mas isso é só pra afagar seu próprio ego e cobrir todos os erros que cometeram e querem esquecer. Mas tá aí uma pergunta boa pra se fazer pra um ancião pra ver a reação dele 8-) :lol:

Além do mais, não disse Paulo aos Romanos que "aquele que morreu foi absolvido do seu pecado?" ... Em especial, porque ele mesmo diz que "o salário pago pelo pecado é a morte".
Aqui a porca torce o rabo, e é onde eu vejo uma das maiores contradições da gibiblia! Se nós vamos esquecer das coisas anteriores e o salário pago pelo pecado (cometido antes da ressurreição) é a morte, pq temos que passar por um período de teste no "novo mundo" se não lembramos dos pecados anteriores e, consequentemente, por não lembrarmos dos pecados pq fomos limpos pelo sangue do cordeiro, seria justo sermos reavaliados?

Não há pecado no pós morte, já foi pago e pronto!!! E não considero a homossexualidade um pecado, e sim algo incompreendido por mentes fundamentalistas de religiosos e sociedades (essa última está avançada em anos-luz comparada com a primeira).
Nesse ponto a ORG não difere da maioria das denominações religiosas, em especial o judaísmo, de onde vem a maioria dos ensinos fundamentalistas contra a homossexualidade.
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Cinderela »

Sanada ,vou entrar aqui pra falar meus pensamentos ,fora da casinha "bíblia", o Deus que eu adoro é muito gente fina,alegre e bem humorado ,ele ama variedades é o criador ,por isso é super criativo,achar que em um futuro não haverá homossexuais seria o mesmo que dizer que os humanos seriam todos da mesma cor de pele,ou que teríamos apenas um tipo de flor ,não faz muito sentido essa ideia em minha mente,não combina com um Deus de amor ,que entende e respeita os sentimentos de sua criação.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Shinji
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Mai 2020 20:45

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Shinji »

Quando eu acreditava na Torre, um dos meus sonhos era que Xofá me curasse da homossexualidade no paraíso. Mas respondendo sua pergunta, já ouvi uma conversa de que a "perfeição" seria alcançada aos poucos no milênio. Assim as pessoas precisariam abandonar velhos hábitos para se provarem dignas de viver no paraíso. Faz parte do teste final. A juventude por exemplo, também seria conseguida aos poucos. Assim, se minha avó fosse ressuscitada, inicialmente ela teria a mesma aparência para que eu possa reconhecê-la. Depois, com o passar dos anos, ela vai rejuvenescendo.
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Absinto »

YukimuraSanada escreveu: Sempre aprendi que no futuro Paraíso as pessoas seriam ressuscitadas sem os seus "defeitos ou imperfeições". Assim, como pode alguém ser ressuscitado como injusto, mas ainda sendo homossexual no novo mundo? E não poder expressar esse sentimento!?
Se alguns acreditam que a homossexualidade é uma doença, ou pode ter uma causa genética, o ressuscitado não poderia voltar como sendo novamente um homossexual, e sim voltaria "curado", não é mesmo?
Se a homossexualidade for apenas um modo de vida aprendido, como é que o ressuscitado vai voltar com o mesmo pensamento ou modo de vida anterior, se a Bíblia diz que "não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração?" ... Além do mais, não disse Paulo aos Romanos que "aquele que morreu foi absolvido do seu pecado?" ... Em especial, porque ele mesmo diz que "o salário pago pelo pecado é a morte".

Alguém mais tem outras colocações?!?!
Samurai, antes de tudo, entendo que a homossexualidade seja uma condição, não uma doença ou uma opção.
Mas, como Jack, o Estripador, vamos por partes.
Imaginemos que a Gibíblia de fato seja verdade.
A) Se a homossexualidade for uma doença, entãos os injustos que se enquadrem nessa situação serão ressuscitados "curados" dela.
B) Se for um modo de vida aprendido, então os injustos ressuscitados terão que se moldar ao novo mundo e ser "adestrados" segundo os padrões de Xeofá.
C) Se for uma condição, ainda mais se considerarmos causas genéricas, podemos considerar o desdobramento de duas hipóteses:
C.1) imperfeição herdada com mutações genéticas defeituosas como uma doença hereditária: recairemos na hipótese de a homossexualidade como doença e então os injustos ressuscitados nessa condição serão "curados" dela.
C.2) causa genética natural: tese da condição decorrente de mutações cromossômicas naturais. Neste caso, não haverá jeito porque, segundo o universo desta tese, a própria Bíblia se mostra incorreta por ignorar tais questões de ordem científica e não passa de um mito.
Afasto a apiclação do texto bíblico de Isaías que você citou porque ele se aplica mais à questão dos sofrimentos vividos pelas pessoas no mundo de Satanás, que não seriam recordados pelas pessoas. Não os pecados.
Romanos 6:23 teria uma aplicação quanto ao pecado herdado, que recairia na explicação de homossexualidade em "C.1".
Se este mesmo texto for aplicado ao pecado individual, recairíamos na tese do modo de vida aprendido, já exposta acima em "B".
Espero que eu tenha sido claro em na exposição de minhas teses à base de suas proposições.
Imagem
Avatar do usuário
EXTJ LUZ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 25 Mar 2016 02:34

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por EXTJ LUZ »

Cinderela escreveu:Sanada ,vou entrar aqui pra falar meus pensamentos ,fora da casinha "bíblia", o Deus que eu adoro é muito gente fina,alegre e bem humorado ,ele ama variedades é o criador ,por isso é super criativo,achar que em um futuro não haverá homossexuais seria o mesmo que dizer que os humanos seriam todos da mesma cor de pele,ou que teríamos apenas um tipo de flor ,não faz muito sentido essa ideia em minha mente,não combina com um Deus de amor ,que entende e respeita os sentimentos de sua criação.
Sou tua fã, mulher!
Verdade

Jack Harper - Oblivion

Eles mentiram pra você.
É hora de saber a verdade.

Se procura a verdade...
É isso que encontrará...

"Oblivion"
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Desconstruída »

Tenho uma teoria... talvez o Lett tenha bebido com o Porris e foi fazer o discurso. Aí deu no que deu hahaha. Mais dúvidas levantadas do que certezas. Ele soube até determinar o tempo da "cura gay" - 100 anos tah?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por KOSTA »

Peraï a procriacao nao rá terminar?
Para que servirao is organs sexuais?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 399 visitantes