Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Shinji escreveu:Quando eu acreditava na Torre, um dos meus sonhos era que Xofá me curasse da homossexualidade no paraíso. Mas respondendo sua pergunta, já ouvi uma conversa de que a "perfeição" seria alcançada aos poucos no milênio. Assim as pessoas precisariam abandonar velhos hábitos para se provarem dignas de viver no paraíso. Faz parte do teste final. A juventude por exemplo, também seria conseguida aos poucos. Assim, se minha avó fosse ressuscitada, inicialmente ela teria a mesma aparência para que eu possa reconhecê-la. Depois, com o passar dos anos, ela vai rejuvenescendo.
Essa é a linha de pensamento da Torre. A cura gay, hoje tão combatida, já está na agenda da religião TJ. A castração psicológica, hoje imposta aos homossexuais TJs, seguirá novo mundo adentro, requerida inclusive dos ressuscitados.
Desconstruída escreveu:Tenho uma teoria... talvez o Lett tenha bebido com o Porris e foi fazer o discurso. Aí deu no que deu hahaha. Mais dúvidas levantadas do que certezas. Ele soube até determinar o tempo da "cura gay" - 100 anos tah?



Imagina; metade dos gays cometeriam suicídio antes que chgassse esse tempo.
Mesmo que se mostre favor a quem é mau, Ele não aprenderá a justiça. Mesmo na terra da retidão* ele fará o que é mau, E não verá a glória de Jeová. (Isaías 26:10)
“Não haverá mais ali um bebê que viva apenas uns poucos dias, Nem idosos que não vivam todos os seus dias; Pois quem morrer com cem anos será considerado jovem, E o pecador será amaldiçoado, mesmo que tenha cem anos.(Isaías 65:20) 20 
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Absinto »

Absinto escreveu:
YukimuraSanada escreveu: Sempre aprendi que no futuro Paraíso as pessoas seriam ressuscitadas sem os seus "defeitos ou imperfeições". Assim, como pode alguém ser ressuscitado como injusto, mas ainda sendo homossexual no novo mundo? E não poder expressar esse sentimento!?
Se alguns acreditam que a homossexualidade é uma doença, ou pode ter uma causa genética, o ressuscitado não poderia voltar como sendo novamente um homossexual, e sim voltaria "curado", não é mesmo?
Se a homossexualidade for apenas um modo de vida aprendido, como é que o ressuscitado vai voltar com o mesmo pensamento ou modo de vida anterior, se a Bíblia diz que "não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração?" ... Além do mais, não disse Paulo aos Romanos que "aquele que morreu foi absolvido do seu pecado?" ... Em especial, porque ele mesmo diz que "o salário pago pelo pecado é a morte".

Alguém mais tem outras colocações?!?!
Samurai, antes de tudo, entendo que a homossexualidade seja uma condição, não uma doença ou uma opção.
Mas, como Jack, o Estripador, vamos por partes.
Imaginemos que a Gibíblia de fato seja verdade.
A) Se a [homossexualidade] for uma doença, então os injustos que se enquadrem nessa situação serão ressuscitados "curados" dela.
B) Se for um modo de vida aprendido, então os injustos ressuscitados terão que se moldar ao novo mundo e ser "adestrados" segundo os padrões de Xeofá.
C) Se for uma condição, ainda mais se considerarmos causas genéricas, podemos considerar o desdobramento de duas hipóteses:
C.1) imperfeição herdada com mutações genéticas defeituosas como uma doença hereditária: recairemos na hipótese da [homossexualidade] como doença e então os injustos ressuscitados nessa condição serão "curados" dela.
C.2) causa genética natural: tese da condição decorrente de mutações cromossômicas naturais. Neste caso, não haverá jeito porque, segundo o universo desta tese, a própria Bíblia se mostra incorreta por ignorar tais questões de ordem científica e não passa de um mito.
Afasto a aplicação do texto bíblico de Isaías que você citou porque ele se aplica mais à questão dos sofrimentos vividos pelas pessoas no mundo de Satanás, que não seriam recordados pelas pessoas. Não os pecados.
Romanos 6:23 teria uma aplicação quanto ao pecado herdado, que recairia na explicação que dei à [homossexualidade] em "C.1".
Se este mesmo texto for aplicado ao pecado individual, recairíamos na tese do modo de vida aprendido, já exposta acima em "B".
Espero que eu tenha sido claro em na exposição de minhas teses à base de suas proposições.
Gostaria de pedir à moderação que corrija por favor este meu comentário pois nele fiz uso do termo homossexualismo de forma indevida, quando deveria ter me referido à homossexualidade como a expressão cientificamente mais consentântea com aquela condição.
Peço perdão ao público por me utilizar daquela expressão, mas não o fiz com intenção de menoscabo.
Agi de forma equivocada e ignorante.
Desculpa a todos pelo meu equívoco.
Isso não se repetirá.
Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Absinto escreveu: Gostaria de pedir à moderação que corrija por favor este meu comentário pois nele fiz uso do termo homossexualismo de forma indevida, quando deveria ter me referido à homossexualidade como a expressão cientificamente mais consentântea com aquela condição.
Peço perdão ao público por me utilizar daquela expressão, mas não o fiz com intenção de menoscabo.
Agi de forma equivocada e ignorante.
Desculpa a todos pelo meu equívoco.
Isso não se repetirá.
Texto editado, amigo! Apreciamos sua preocupação em relação a esse assunto.

:D1 :D1 :D1
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Alexei Nemov
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jul 2012 15:56

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Alexei Nemov »

As yags não tem paz nem ressucitadas.
Queria um pouco dessa bebida que o CG tá bebendo pra sentir o barato.
Sempre me perguntei desde criança se haveria lugar para todo mundo. Vai ser muita gente.
Ser livre pra voar
Ser livre pra sentir o amor que a lua ensinou
Ser livre pra mostrar
Que o céu é logo ali
Ser livre, ser o que sonhou
Meu destino é ser feliz
Nisso eu quero acreditar
Fazer tudo o que eu não fiz
Lutar por um lugar
No mundo e conseguir
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Mas agora ele vai aprender sobre os padrões de moral de Jeová.
Homossexualidade não tema ver com "padrões de moral". Ela é apenas uma especie de traço "congênito" da psicologia que não pode ser mudado apenas com um ensinamento.
A mesma dificuldade que um homossexual teria para resolver virar heterossexual, é a mesma dificuldade que eu (que sou hetero) teria, caso quisesse tentar virar homossexual.
Eu, por exemplo, não gosto de futebol. Ninguem vai me fazer gostar somente argumentando que é bom para distrair e reunir amigos.
Lourisvaldo não gosta de jogar xadrez. Ninguem vai fazer com que ele goste só por argumentar que o xadrez é um exercício para o raciocínio.
Absinto gosta de doce. Ninguem vai induzi-lo a parar de gostar de doce, por argumentar que açúcar pode induzir a diabetes.

Então, se é pecado ter "nascido" gay ( na verdade, um paradoxo). Não cabe a nenhum homem tomar a autoridade para si, espiritualmente falando, para julgar o próximo.
Thinking...
Avatar do usuário
MattMurdock
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 07 Jul 2020 13:14

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por MattMurdock »

Realmente, extremamente contraditório. Outra coisa, aquele papo de que os ressuscitados "serão como anjos no céu" sempre foi a resposta ridícula quando se questiona sobre uma pessoa que teve mais de um cônjuge e com quem haveria de ficar, afinal. Porém quanto aos homossexuais, estes então não "serão como anjos" também, sem desejos carnais? Eles só se estrepam nas próprias regras.
“Como sabe que os anjos e os demônios dentro de mim não são a mesma coisa?”  
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

MattMurdock escreveu:Realmente, extremamente contraditório. Outra coisa, aquele papo de que os ressuscitados "serão como anjos no céu" sempre foi a resposta ridícula quando se questiona sobre uma pessoa que teve mais de um cônjuge e com quem haveria de ficar, afinal. Porém quanto aos homossexuais, estes então não "serão como anjos" também, sem desejos carnais? Eles só se estrepam nas próprias regras.
Bem lembrado, Murdock! Não me havia dado conta desse detalhe. Vou anotar aqui para aguilhoar a Torre em muitas outras ocasiões.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

MattMurdock escreveu:Realmente, extremamente contraditório. Outra coisa, aquele papo de que os ressuscitados "serão como anjos no céu" sempre foi a resposta ridícula quando se questiona sobre uma pessoa que teve mais de um cônjuge e com quem haveria de ficar, afinal. Porém quanto aos homossexuais, estes então não "serão como anjos" também, sem desejos carnais? Eles só se estrepam nas próprias regras.
Boaaa Matt! d:4

São tantas as falácias que eles usam sem nenhuma noção! :tapado8:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Estudante 2000
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Fev 2017 08:31

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por Estudante 2000 »

Então resumindo por esse motivo que eu jamais quero viver no paraíso na terra. Pode me destruir porque impossível mudar o que realmente sou. O heterosexual sempre será heterosexual. O homossexual sempre será homossexual. Pronto.
LeftParty
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Ago 2020 05:12

Re: Homossexuais no Paraíso: ressuscitados na mesma condição!?

Mensagem não lida por LeftParty »

A Torre vai inventando doutrinas que ficam cada vez mais complexas para explicar. Daí ela nao consegue fundamentar biblicamente a explicação e parte para devaneios da mente do CG e usa a A Sentinela antigas como fonte de autoridade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 401 visitantes