Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Gustavo »

Brother Franz escreveu:Sempre achei meio ilógico todo mundo ir para o Céu (afinal de contas a Terra não cumpriria seu papel de ser habitada). Mas de uns tempos para cá tenho lido muito o NT e a esperança celestial tem se tornado mais clara e passei a deseja-la mais, mesmo assim continuo achando que não há lógiaca em todos os justos irem para o céu. Teologos de plantão, me ajudem se for possível. :)
Antes de mais nada, que tal algumas reflexões?
Bem, primeiro, por que um ou outro? Afinal de contas, o livro de Apocalipse fala da cidade de Deus descendo dos céus... Minha esperança é celestial, mas não acredito que eu fique preso no céu...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

No contato que tive com as tj´s e ainda tenho com algumas, observo um certo preconceito com a questão da esperança celestial. Não se trata nem da questão delas se considerarem indignas de entrar no reino celestial, mas de acharem algo vago e desinteressante. É como se a vida terrestre no paraíso fosse algo palpável, realista e fascinante (o que concordo) e a vida no domínio espiritual fosse estranho, monótono e sem sentido.

Na realidade, a possibilidade lógica seria que a vida numa cidade celestial teria muito mais novidades e situações fascinantes do que a vida terrestre. Inclusive existe o conceito bíblico que destaca a inferioridade dos homens diante dos anjos. Existe, portanto, a possibilidade dos herdeiros do reino celestial viverem uma vida fascinante e cheia de surpresas durante os mil anos.

E como o domínio do reino abrangerá também a terra, entendo que certamente eles terão acesso a vida terrestre. Após o final do Milênio, os herdeiros celestiaias terão cumprido os objetivos do Reino. Acho que essa história de que famílias cristãs serão separadas para sempre, ou além dos mil anos, pelo fato de pertencerem a classes cristãs diferentes é pura ficção da cabeça do J. Rutheford.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Pássaro »

Atualmente é viver e não ter vergonha de ser feliz!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes