Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Sempre achei meio ilógico todo mundo ir para o Céu (afinal de contas a Terra não cumpriria seu papel de ser habitada). Mas de uns tempos para cá tenho lido muito o NT e a esperança celestial tem se tornado mais clara e passei a deseja-la mais, mesmo assim continuo achando que não há lógiaca em todos os justos irem para o céu. Teologos de plantão, me ajudem se for possível. :)
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

É também tenho minhas dúvidas...

...Mas não consigo imaginar isso como sendo o propósito de Deus... O texto de que a Terra foi feita para ser habitada e de que os humanos à possuirão para todo o sempre são bem claros para mim nesse sentido (embora eu tenho retirado isso da TNM, que é tão confiável quanto um texto da Wikipédia, rsrsrs...).
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Julios »

Vejam bem ,não quero dar uma de corpo governante,de ser taxativo em certos ensinos biblicos,mas pelo que pude notar em toda leitura que faço da biblia é que a esperança para todo cristão verdadeiro,que tem verdadeira fé em cristo,é que sua esperança é celestial,em todo o novo testamento não encontro nenhuma referencia direta a um paraiso na terra,o que vejo são apenas indicios de um paraiso na terra, e acredito que vai haver este paraiso ,a conclusão que chego é a seguinte...

Todos os cristãos tem a esperança de viver no céu com cristo,fazer parte do seu reino,governar sobre a humanidade que talvez sejam aqueles que foram pessoas justas,mas não conheceram Deus nem a cristo,como dizem na giria ,gente boa,crianças e adultos que morreram na inocencia neste mundo cruel,muitos judeus que acreditavam neste reino e viveram em prol dele ,é o que penso,contudo é questão de muito dialogo e digo o seguinte, não é você que define onde quer viver... no céu ou na terra,estamos inteiramente nas mãos de Deus,ele que diz o que merecemos,assim como vc. não tinha nenhum controle sobre sua vida até ter conciencia do que vc. é como pessoa,não terá tambem após sua morte,portanto seja o que Deus quiser...
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Céu. Da boca dos bigatos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Jerry »

E é questão de escolha?

Imagem

Imagem

Imagem
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por shurelambers »

Deve ser Jerry...
Afinal todos usam a mesma Bíblia pra "provar" ou que vão pro céu, ou vão ficar na terra, ou vão pro inferno, etc.
Todos, sem exceção.
É só você pegar o cardápio e escolher. Se quiser acreditar nas tj´s, use os textos que eles colocam, e assim por diante.
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por zero à esquerda »

O tráfego aéreo aqui em São Paulo especialmente é um caos. Não quero ir para o céu. Nas profundezas tem o problema das tubulações de gás, esgoto e águas pluviais... Desde que o caixão seja forradinho, que não haja flores no velório e que o carro funerário seja esse aqui, tanto faz o que virá depois. Por mim um mausoléuzinho já me abrigaria numa boa...

O carro do último passeio, a 120Km/h
Imagem

Um bom local para repousar para sempre (Cemitério da Consolação)
Imagem

Sem essas flores fedorentas!
Imagem
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
despertador666
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Nov 2008 20:46

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por despertador666 »

As vezes eu acredito que a Terra seja um hospital, onde somente pessoas que precisam ser "curadas" de uma determinada doença vão parar. Então penso que a terra seria uma espécie de purgatório, e que seriamos seres espirituais com experiencias humanas. por isso estariamos aqui. Seria mais ou menos o SANSARA,o ciclo do renascimento, onde só alcançaremos o céu como moradia eterna, quando nos tornarmos seres iluminados. MAS....
como isso faz parte da doutrina espirita/hinduísmo e não é apoiado pela Biblia , então não sei dizer pra onde eu vou quando eu morrer. Sei que vou ser enterrado, mas se existe algo que vai sobreviver a morte e ser levado pra algum lugar, isso não me importa mais. Eu ainda sou cristão, mas sem convicção alguma no que diz respeito ao futuro.
Enquanto você estava perdido em sonhos, eu estava perdido em você!!!
Enya- Stars and midnight blue
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Adriano »

despertador666 escreveu: Seria mais ou menos o SANSARA,o ciclo do renascimento, onde só alcançaremos o céu como moradia eterna, quando nos tornarmos seres iluminados. MAS....como isso faz parte da doutrina espirita/hinduísmo e não é apoiado pela Biblia , então não sei dizer pra onde eu vou quando eu morrer. Sei que vou ser enterrado, mas se existe algo que vai sobreviver a morte e ser levado pra algum lugar, isso não me importa mais. Eu ainda sou cristão, mas sem convicção alguma no que diz respeito ao futuro.

Eu fiz uma salada, tem um pouco de tudo, tem dias que tô mais afim uma coisa e de outra coisa não, tem dias que não tô afim de nada e dai fico só na agua, que nem nome de santo pode ter. Mas, com muito respeito as difeenças claro, pois isso é bom e eu gosto.

A proposito ontem achei o local de culto das Tj dissidentes aqui em Belém.....casa bonita, vou visitar a dissidencia e comento depois.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Se você ainda é cristão, qual sua esperança? Terra ou Céu?

Mensagem não lida por Adriano »

Adriano escreveu:
despertador666 escreveu: Seria mais ou menos o SANSARA,o ciclo do renascimento, onde só alcançaremos o céu como moradia eterna, quando nos tornarmos seres iluminados. MAS....como isso faz parte da doutrina espirita/hinduísmo e não é apoiado pela Biblia , então não sei dizer pra onde eu vou quando eu morrer. Sei que vou ser enterrado, mas se existe algo que vai sobreviver a morte e ser levado pra algum lugar, isso não me importa mais. Eu ainda sou cristão, mas sem convicção alguma no que diz respeito ao futuro.

Eu fiz uma salada, tem um pouco de tudo, tem dias que tô mais afim uma coisa e de outra coisa não, tem dias que não tô afim de nada e dai fico só na agua, que nem nome de santo pode ter. Mas, com muito respeito as diferenças claro, pois isso é bom e eu gosto.

A proposito ontem achei o local de culto das Tj dissidentes aqui em Belém.....casa bonita, vou visitar a dissidencia e comento depois.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes