Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por lynch »

EduardoexTJ escreveu:Eu já me manifestei nesse tópico lá atras, mas vou fazê-lo de novo.
Pra mim a atitude do sr Anthony foi sim um problema, não pelo ato de gastar uma fortuna de bebida, afinal ele poderia estar comprando para presentear alguém, vai saber!

Não foi presente pq ele jogou fora a embalagem, olha o vídeo novamente
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por GatodasSombras »

A atitude dele foi errada por diversas razões e não tem justificativa. Muito já foi, inclusive, citado pelos colegas acima.

* Pra se ter uma ideia, me lembro de criança que tinha TJ que acreditava que era errado consumir álcool e tínhamos orientações pra respeitar esses irmãos para não os fazer tropeçar. Queria saber se a pessoa não iria tropeçar vendo um membro do cg comprando birita na frente dela no mercado.

* É líder de seita religião? Tem que ser como a mulher de César: não basta ser "honesto", tem que parecer honesto também! Não basta apenas beber moderadamente e fazer voluptuosos donativos que façam os whiskys parecerem troco de pinga (lol), é mandatório não ser visto gastando com bebida um valor que é o equivalente ao que muitas TJs usam pra se manter por meio ano em território isolado (a "ajuda de betel para tal era por volta de 800 reais e o cara gastou mais de R$ 5000,00 em whisky. façam a conta).

* Não concordo com a ideia de que não podemos patrulhar a vida dos caras, porque eles precisam ser medidos com a régua que usam nos outros. Eu gozarei da mesma benevolência e compreensão se for visto comprando 8 garrafas de pinga - que são bem mais baratas do que whisky - por um fofoqueiro no salão? Se aparecesse pra fazer discurso em uma outra congregação usando Rolex e anel de rapper no dedo, teria eu bagagem pra falar de modéstia? [Mesmo que este último ponto se mais off topic, entra como um bom acompanhamento na discussão].
Imagem
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por Absinto »

GatodasSombras escreveu:A atitude dele foi errada por diversas razões e não tem justificativa. Muito já foi, inclusive, citado pelos colegas acima.

* Pra se ter uma ideia, me lembro de criança que tinha TJ que acreditava que era errado consumir álcool e tínhamos orientações pra respeitar esses irmãos para não os fazer tropeçar. Queria saber se a pessoa não iria tropeçar vendo um membro do cg comprando birita na frente dela no mercado.

* É líder de seita religião? Tem que ser como a mulher de César: não basta ser "honesto", tem que parecer honesto também! Não basta apenas beber moderadamente e fazer voluptuosos donativos que façam os whiskys parecerem troco de pinga (lol), é mandatório não ser visto gastando com bebida um valor que é o equivalente ao que muitas TJs usam pra se manter por meio ano em território isolado (a "ajuda de betel para tal era por volta de 800 reais e o cara gastou mais de R$ 5000,00 em whisky. façam a conta).

* Não concordo com a ideia de que não podemos patrulhar a vida dos caras, porque eles precisam ser medidos com a régua que usam nos outros. Eu gozarei da mesma benevolência e compreensão se for visto comprando 8 garrafas de pinga - que são bem mais baratas do que whisky - por um fofoqueiro no salão? Se aparecesse pra fazer discurso em uma outra congregação usando Rolex e anel de rapper no dedo, teria eu bagagem pra falar de modéstia? [Mesmo que este último ponto se mais off topic, entra como um bom acompanhamento na discussão].
Eu concordo com você, Gato.
Peço até desculpas aos demais colegas que pensam o contrário, caso eu tenha sido muito enfático em minhas mensagens anteriores.
Contudo, me causa revolta pensar que esses senhores, que diariamente impõem réguas e regras para medir os outros, não aceitem ser medidos com a mesma medida.
Eles devem também sentir na pele o que é ser julgado por coisas que seriam banais aos olhos da maioria das pessoas.
Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por Neo Matrix »

GatodasSombras escreveu:A atitude dele foi errada por diversas razões e não tem justificativa. Muito já foi, inclusive, citado pelos colegas acima.

* Pra se ter uma ideia, me lembro de criança que tinha TJ que acreditava que era errado consumir álcool e tínhamos orientações pra respeitar esses irmãos para não os fazer tropeçar. Queria saber se a pessoa não iria tropeçar vendo um membro do cg comprando birita na frente dela no mercado.

* É líder de seita religião? Tem que ser como a mulher de César: não basta ser "honesto", tem que parecer honesto também! Não basta apenas beber moderadamente e fazer voluptuosos donativos que façam os whiskys parecerem troco de pinga (lol), é mandatório não ser visto gastando com bebida um valor que é o equivalente ao que muitas TJs usam pra se manter por meio ano em território isolado (a "ajuda de betel para tal era por volta de 800 reais e o cara gastou mais de R$ 5000,00 em whisky. façam a conta).

* Não concordo com a ideia de que não podemos patrulhar a vida dos caras, porque eles precisam ser medidos com a régua que usam nos outros. Eu gozarei da mesma benevolência e compreensão se for visto comprando 8 garrafas de pinga - que são bem mais baratas do que whisky - por um fofoqueiro no salão? Se aparecesse pra fazer discurso em uma outra congregação usando Rolex e anel de rapper no dedo, teria eu bagagem pra falar de modéstia? [Mesmo que este último ponto se mais off topic, entra como um bom acompanhamento na discussão].
Sábias palavras. Resumiu bem os sentimentos da maioria dos forista que comentaram neste tópico. d:4
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por Elly Carlos »

lynch escreveu:
KyloRen escreveu:
Elly Carlos escreveu:Qual o problema de comprar bebidas alcoólicas????? Pagou tudo certinho???? É proibido????
Concordo, pelo menos aqui na região os irmãos não ligam pra isso não, quantas vezes já saí do campo de social e tudo e entrei no supermercado pra comprar uma cerveja, um vinho, anciãos, SMs, fazem isso aqui de boa.
E o Toninho aí, é do CG, como outros betelitas ele deve ter um salário, fora o que os amigos, eu suponho, devem dar. O cara deve juntar uma grana aí, e comprou o whisky, mesmo que seja uma bebida cara, eu não achei nada de errado ou hipócrita. É o que eu acho.
De onde vem esse salário já que ele é um líder de uma organização sem fins lucrativos?
Caronte Vitalzole escreveu:


Todos os ministros que servem em nossas filiais e em nossa sede mundial, incluindo os que fazem parte do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, são membros de ordem religiosa e não recebem salário.
A Sentinela 1/9/15



Hoje em dia não sei como funciona a remuneração da Torre, mas na minha época recebia uma "ajuda de custo" que seria mais ou menos 1/4 salário mínimo aos valores de hoje, eram valores irrisórios.............quantas vezes peguei essa grana e comprei tudo em "Cachaça"!!!!!!!! e ainda ganhava muitas bebidas dos irmãos das congregações que visitava........... Qual o problema pessoal?????? Problema seria se bebesse demais e perdesse o controle.........bem aí seria um péssimo exemplo. Não gosto de citar nomes, mas na minha época a lista era muito longa dos Membros que compravam e ganhavam bebidas alcoólicas.........kkkkkkkkkkkkkk Entendo que esse assunto é pessoal e nada tem a ver com os questionamentos!!!!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por kooboo »

Elly Carlos escreveu: Hoje em dia não sei como funciona a remuneração da Torre, mas na minha época recebia uma "ajuda de custo" que seria mais ou menos 1/4 salário mínimo aos valores de hoje, eram valores irrisórios.............quantas vezes peguei essa grana e comprei tudo em "Cachaça"!!!!!!!! e ainda ganhava muitas bebidas dos irmãos das congregações que visitava........... Qual o problema pessoal?????? Problema seria se bebesse demais e perdesse o controle.........bem aí seria um péssimo exemplo. Não gosto de citar nomes, mas na minha época a lista era muito longa dos Membros que compravam e ganhavam bebidas alcoólicas.........kkkkkkkkkkkkkk Entendo que esse assunto é pessoal e nada tem a ver com os questionamentos!!!!
Concordo que um betelita use sua ajuda de custo como quiser. Jamais julgaria isso.
Afinal o betelita trabalhou e foi remunerado por isso.

Só que quando a coisa vem da diretoria o questionamento é outro - "Os irmãos da congregação deram suas suadas contribuições pro membro do corpo governante lotar um carrinho de whisky 12 anos, por rolex no pulso, viajar de primeira classe e comprar anéis pretos?"
A diferença entre o peão e o rei é enorme.

Porém... tem outro ponto, e se um betelita qualquer postasse fotos nas redes sociais comprando um carrinho de whisky e depois aparecesse bebado na pelos corredores de betel? - Ele ficaria muito tempo na casa?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Rivotril
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Jun 2020 19:51

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por Rivotril »

O problema é: faça o que digo e não o que faço. Dado a posição que o meninão ocupa, foi realmente um péssimo exemplo de alguém que professa ser ungido.

Quantas vezes usam a bíblia pra mostrar que não podemos servir de pedra de tropeço aos demais.

Enfim, a hipocrisia.
Se quiser saber quem controla você, é só observar a quem você não pode criticar.
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Anthony Morris pego comprando bebidas alcoólicas

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

kooboo escreveu: A diferença entre o peão e o rei é enorme.

Porém... tem outro ponto, e se um betelita qualquer postasse fotos nas redes sociais comprando um carrinho de whiskye depois aparecesse bebado na pelos corredores de betel? - Ele ficaria muito tempo na casa?
Tá aí um ponto bem interessante....apenas um litro de whisky seria o suficiente pra ser chamado na sala b, caso isso fosse divulgado em alguma rede social.

A questão, como os meu amigos já citaram não é a compra do whisky, mas sim a quantidade e os valores aproximados de cada garrafa, o que levanta muitas suspeitas....além é claro, do Sr Anthony estar fazendo isso como se fosse a coisa mais normal pra um religioso. Principalmente por ser um membro do CG e, através de suas publicações e discursos criticarem aqueles "dados a bebedeira".

Como disse a Cinderela: faça o que eu digo, não o que eu faço, parece ser o lema dessa Trupi, que prega a humildade (leia-se miséria), não ter um curso superior (leia-se: seja analfabeto) seja obediente (leia-se: escravo), e não queira as coisas matérias (leia-se:continue pobre, para que eu fique rico). :evil:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes