Perda de influência por parte do Corpo Governante

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

NEO MATRIX escreveu:Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
E pensar que há alguns anos atrás eu recusei o convite para fazer parte do time da escola e disputar o torneio entre escolas na minha cidade........sempre foi meu sonho, sou bom jogador, e os professores da minha escola insistiram pra eu fazer parte do time. Tive que ficar na arquibancada assistindo meus colegas jogarem, e me ali só assistindo minha consciência pesava, achava que Jeová tava triste comigo por tá ali. Meu Deus como essa religião afeta a cabeça das crianças....! Sou prova disso. Pensem em quantos jovens sofrem internamente porque não poder fazer tal coisa. Hoje vejo filhos de irmãos participando de gincana na escola, desfiles, etc. Meu instrutor e anciãos da minha congregação sempre falaram que essas coisas eram erradas e que isso não era para cristão. Ai vem um representante da torre diz que não é bem assim e que não interfere em escolhas pessoais. Então a culpa é dos anciãos? Porque eles estão aí contradizendo o que a torre diz.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
Não é nada surpreendente a ocorrência de problemas assim entre TJs. São seres humanos como todos os outros. Sabe-se que em toda sociedade existem lobos e ovelhas, e que esses aprendem a conviver entre si.
O problema está no fato de as TJs aprenderem que TJs são diferentes. Eles aprendem que os os lobos estão fora, e que vivem no meio de ovelhas. Esse detalhe desequilibra o relacionamento social. De um lado, ovelhas não ficam espertas com a aproximação dos lobos, e os lobos sabem que as ovelhas pensam que eles também são ovelhas. A ingenuidade de algumas TJs as tornam presas fáceis, e a certeza de que não sofrerão nenhuma punição grave, do próprio ponto de vista, faz a festa dos aproveitadores.
Do meu ponto de vista, esta é a causa principal dos problemas entre TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????

Psicólogos e pedagogos sempre dizem que competições são excelentes para o crescimento e amadurecimento da criança, assim ele se torna um adulto completo. Aí vem o CG e fala nas suas publicações que não pode participar de campeonatos e atividades Extra classe porque vai expor o jovem a influência do mundo, porque atiça competição e rivalidade entre as pessoas. Dá pra acreditar nisso? É pra acabar mesmo, por isso as tjs quando crescem tem comportamentos infantis, ouvi alguém dizer uma vez que esses serão 'eternos adolescentes' no que se refere à madureza.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado escreveu:
Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
Não é nada surpreendente a ocorrência de problemas assim entre TJs. São seres humanos como todos os outros. Sabe-se que em toda sociedade existem lobos e ovelhas, e que esses aprendem a conviver entre si.
O problema está no fato de as TJs aprenderem que TJs são diferentes. Eles aprendem que os os lobos estão fora, e que vivem no meio de ovelhas. Esse detalhe desequilibra o relacionamento social. De um lado, ovelhas não ficam espertas com a aproximação dos lobos, e os lobos sabem que as ovelhas pensam que eles também são ovelhas. A ingenuidade de algumas TJs as tornam presas fáceis, e a certeza de que não sofrerão nenhuma punição grave, do próprio ponto de vista, faz a festa dos aproveitadores.
Do meu ponto de vista, esta é a causa principal dos problemas entre TJs.
Penso exatamente como você !

Se auto entitularem as pessoas mais honestas (não duvido que há muitas entre eles) da terra e destimular o convivio social saudavel, como jogar bola com os amigos da escola ou trabalho, dizendo que são má influencia (vendo o que eu vi no meio TJ) é que e anti etico e pouco Cristão.

Abraço !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

ouvi alguém dizer uma vez que esses serão 'eternos adolescentes' no que se refere à madureza.

Pois é Aquiles, há alguns com titulo, adquirido e gentilmente cedido pela Torre, de "homem mais maduro", mas incapaz de enxergar as varias incoerências no mundo TJ.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

Aproveitando o gancho, sobre eterno adolescente:

Creio que o Tempo , o proceder na vida e as pessoas que convivem com determinada pessoa, é o que lhe credencia para ser voluntariamente reconhecido pro seus pares, como "homem mais maduro".

E não uma organização corrompida como a Torre de Vigia impor isso ou titular alguem.

Lembra bem os titulos de nobreza nas monarquias medievais !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:
ouvi alguém dizer uma vez que esses serão 'eternos adolescentes' no que se refere à madureza.

Pois é Aquiles, há alguns com titulo, adquirido e gentilmente cedido pela Torre, de "homem mais maduro", mas incapaz de enxergar as varias incoerências no mundo TJ.
Um vizinho meu, Batista, riu quando soube que um TJ de 35 anos era chamado de ancião...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

TJcalado , é pra rir mesmo
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 300 visitantes