Perda de influência por parte do Corpo Governante

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:Notei na última assembleia que o discurso do batismo falou, única e exclusivamente, sobre manter a fidelidade ao compromisso do batismo. Na última visita do superintendente , o foco colocar a lealdade a "Jeová" acima de qualquer outra lealdade.
Toda a máquina da Torre de Vigia está com suas energias voltadas a fazer com que as Testemunhas de Jeová não desistam.
Curiosamente, eles não colocam esse "não desistir" no contexto da demora do fim, mas em relação ao voto, ao compromisso que se fez na ocasião do batismo. Ou seja, 'você assinou o contrato, agora vai ter que cumprir o compromisso'.
Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome d] Pai, e do Filho, e do Espírito Santo… Mateus 28:19."
[/size]Ponto final!

É assim tão complicado perceber que as tjs são "batizadas" virtualmente numa Empresa em vez de o serem conforme Jesus ensinou?????

Nada de perguntas sobre reconhecer a organização como canal de Jeová nem estudos bíblicos nem nada que se pareça com o modelo atual da Organização.
Por isso eles cozinham a pessoas alguns meses com estudo das publicações da Torre. Só depois é que são batizados.
E o tal etíope? Bastou pedir e foi logo batizado!

Calado, eles não só cozinham as pessoas, esturricam mesmo e tu sabes bem disso. Ex; Os pais catolicos de minha ex mulher são constantemente assediados por tjs que querem saber se eu "ainda estou com ela".

Nem um porco é tão porco assim.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa
*Contato com parentes desassociados
*escapadas para ver shows de músicas
*comemorar feriados de forma velada
*assistir MMA / UFC, filmes de todos os gêneros
*fornicação antes do casamento sem confessar aos anciãos
*uso de alcool até passar do ponto.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
*irmãs colocando silicone e sendo bombadas na academia

Enfim, as testemunhas de jeová estão cada vez mais ligths..
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Cappuccina »

baiano escreveu:Eles tem tanta consciência dessa perda de influência que ultimamente estão enfatizando cada vez mais para que as testemunhas deem atenção ao que eles dizem. A expressão 'corpo governante' nunca foi tanto utilizada.
É verdade. Eu vejo os mais antigos meio que não saberem que o Escravo Fiel e o Corpo Governante são a mesma coisa.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

NEO MATRIX escreveu:Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa
*Contato com parentes desassociados
*escapadas para ver shows de músicas
*comemorar feriados de forma velada
*assistir MMA / UFC, filmes de todos os gêneros
*fornicação antes do casamento sem confessar aos anciãos
*uso de alcool até passar do ponto.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
*irmãs colocando silicone e sendo bombadas na academia

Enfim, as testemunhas de jeová estão cada vez mais ligths..
verdade alguns itens da sua lista conheço bem ,
1)-uso de alcool em demasia
2)-futebol e com violência que fez os aqui por CAXIAS RJ 43 passarem a ser disputados em locais fechados
3)-algumas irmãs frequentando academias e andando com roupas caracteristicas e bem justinhas
4)-assistir filmes , MMA eu não sei , de senhor dos anéis a harry potter , eu mesmo ganhei copias de STAR WARS 1-6
5)-namoro ... quem quiser visite o estacionamento de SA como o GRANDE RIO .

as TJs estão cada vez além de ligths , modernas , se um NATHAN KNNOR OU RUTHERFORD fosse a uma ASS hj enfartaria
com o que veria .
teria de ser ressuscitado outra vez :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Shaka »

Não acho que exista exatamente uma perda de influência significativa da parte do corpo, sempre houve aqueles que nem sempre foram tão obedientes ou não davam tanta santidade a eles. Antes o CG era mais ocultado, e muitos criavam sua própria imagem sobre eles.Esses desta época envelheceram e continuam dando a mesma importância como antigamente. Hoje a geração é outra e tem um modo diferente de respeitar e demostrar que são influenciados. É mesma influência, mas adaptada com este novo estilo do CG de se apresentar, com novos adeptos que são influenciados de forma diferente , mas com o mesmo resultado. A real perca de influência é a deficiência desse corpo atual de conseguir um eficaz aumento de novos membros e conter a queda no número dé t.j ativas.
O CG antigo conseguia isto, ainda mais depois da crise de 75. Porém, os tempos mudaram, com tanta informação rápida e interatividade na Internet, fica difícil de ter o mesmo sucesso do CG antigo.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

NEO MATRIX escreveu:Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
E pensar que há alguns anos atrás eu recusei o convite para fazer parte do time da escola e disputar o torneio entre escolas na minha cidade........sempre foi meu sonho, sou bom jogador, e os professores da minha escola insistiram pra eu fazer parte do time. Tive que ficar na arquibancada assistindo meus colegas jogarem, e me ali só assistindo minha consciência pesava, achava que Jeová tava triste comigo por tá ali. Meu Deus como essa religião afeta a cabeça das crianças....! Sou prova disso. Pensem em quantos jovens sofrem internamente porque não poder fazer tal coisa. Hoje vejo filhos de irmãos participando de gincana na escola, desfiles, etc. Meu instrutor e anciãos da minha congregação sempre falaram que essas coisas eram erradas e que isso não era para cristão. Ai vem um representante da torre diz que não é bem assim e que não interfere em escolhas pessoais. Então a culpa é dos anciãos? Porque eles estão aí contradizendo o que a torre diz.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
Não é nada surpreendente a ocorrência de problemas assim entre TJs. São seres humanos como todos os outros. Sabe-se que em toda sociedade existem lobos e ovelhas, e que esses aprendem a conviver entre si.
O problema está no fato de as TJs aprenderem que TJs são diferentes. Eles aprendem que os os lobos estão fora, e que vivem no meio de ovelhas. Esse detalhe desequilibra o relacionamento social. De um lado, ovelhas não ficam espertas com a aproximação dos lobos, e os lobos sabem que as ovelhas pensam que eles também são ovelhas. A ingenuidade de algumas TJs as tornam presas fáceis, e a certeza de que não sofrerão nenhuma punição grave, do próprio ponto de vista, faz a festa dos aproveitadores.
Do meu ponto de vista, esta é a causa principal dos problemas entre TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????

Psicólogos e pedagogos sempre dizem que competições são excelentes para o crescimento e amadurecimento da criança, assim ele se torna um adulto completo. Aí vem o CG e fala nas suas publicações que não pode participar de campeonatos e atividades Extra classe porque vai expor o jovem a influência do mundo, porque atiça competição e rivalidade entre as pessoas. Dá pra acreditar nisso? É pra acabar mesmo, por isso as tjs quando crescem tem comportamentos infantis, ouvi alguém dizer uma vez que esses serão 'eternos adolescentes' no que se refere à madureza.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado escreveu:
Galileu escreveu:E pensar que entre os "Irmãos" ja vi brigas em jogos de futebol, lances desleais, quebra de braços e pernas por jogo violento, calote na hora de pagar a quadra.

Deixei de participar de campeonatos de futebol na escola porque ?????????
Não é nada surpreendente a ocorrência de problemas assim entre TJs. São seres humanos como todos os outros. Sabe-se que em toda sociedade existem lobos e ovelhas, e que esses aprendem a conviver entre si.
O problema está no fato de as TJs aprenderem que TJs são diferentes. Eles aprendem que os os lobos estão fora, e que vivem no meio de ovelhas. Esse detalhe desequilibra o relacionamento social. De um lado, ovelhas não ficam espertas com a aproximação dos lobos, e os lobos sabem que as ovelhas pensam que eles também são ovelhas. A ingenuidade de algumas TJs as tornam presas fáceis, e a certeza de que não sofrerão nenhuma punição grave, do próprio ponto de vista, faz a festa dos aproveitadores.
Do meu ponto de vista, esta é a causa principal dos problemas entre TJs.
Penso exatamente como você !

Se auto entitularem as pessoas mais honestas (não duvido que há muitas entre eles) da terra e destimular o convivio social saudavel, como jogar bola com os amigos da escola ou trabalho, dizendo que são má influencia (vendo o que eu vi no meio TJ) é que e anti etico e pouco Cristão.

Abraço !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 96 visitantes