Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Wesley MF »

Após assistir o vídeo " Tive contato com a Apostasia. E agora?"

https://www.youtube.com/watch?v=SnvKu4_ht2g

... feito por um suporto TJ que se esconde no anonimato conhecido por " A verdade é lógica", me senti no dever de, assim como ele, também "perder um pouquinho do meu tempo" em defesa da verdadeira verdade.
Trata-se de um vídeo onde o TJ procura orientar seus irmãos sobre como agir e pensar depois que teve o contato com material apóstata ( que é o que conhecemos por " a verdade sobre a verdade".

Em primeiro lugar, você " Verdade Lógica" , sabe muito bem que grande parte dos materiais apóstatas vem das próprias publicações " vencidas" da sua seita, que revelam inúmeras contradições e mudanças doutrinárias.
No vídeo, você afirma que os apóstatas batem sempre na mesma tecla, ainda que tudo já tenha sido " explicado" nas publicações da Torre.
De fato, é bem verdade que quase todos os erros doutrinários da sua seita já foram explicados. Contudo, não basta apenas explicar. A explicação tem que ser convincente, se não de nada adianta.

Um exemplo clássico é a explicação que sua seita dá sobre as falsas profecias acerca do fim do mundo. As publicações , antes, deram datas ( incluso o mês e o proprio dia- 05/09/1975) do Armagedom, como em um discurso de Frederick Franz que pode ser encontrado no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=iNDRdEYkZ40

E, qual é a "explicação" do Corpo Governante?

Eis uma delas:
“As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas.
Por isso, há quem as chame de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas ‘no nome de Jeová’.”— Despertai! 22 de Março, 1993, pág. 4


Ora, essa declaração explica as falsas profecias de forma convincente?
"Sugerir datas que se mostram incorretas" não é o mesmo que profetizar falsamente?
Sobre "sugerir" que as predições não foram feitas no nome de Jeová [apesar de ser outra mentira] , isso é irrelevante, pois de qualquer forma continua sendo uma falsa profecia.

Então, meu caro, explicações nem sempre são convincentes...

O fato de um assassino EXPLICAR que matou sua vizinha porque ela ficava chamando ele de gay , não torna menos assassino do que é.
Como eu disse, "explica, mas não justifica".

Os links que voce posta em defesa dos seus irmãos que praticaram pedofilia so piora as coisas. No ultimo link que voce postou, o titulo já começa de forma enganosa , dizendo:

" O BOATO MENTIROSO de que há muita pedofilia entre as Testemunhas de Jeová! "

O título já é, claramente, enganoso.
Chama a atenção para o termo " BOATO MENTIROSO" por ter colocado em caixa alta, mas insere a sutil palavra " muita", na tentativa de suavizar a questão, até passando a impressão de que não há pedofilia entre vocês, para o leitor menos atento.

Então eu lhe pergunto, caro apologista... O que é "muito" para você? Um milhão de casos? Ou um bilhão? Porque, para mim, apenas um único caso já é considerado muito para o membro de uma religião verdadeira.
Mas eu não vou comprar uma briga para rebater esses " textões" que foram publicados, onde usam versiculos biblicos e falacias "Tu Quoque" para dar a impressão de que os apóstatas estão mentindo, pois para mim, basta a confissão pública de um próprio membro do Corpo Governante , admitindo os casos de pedofilia entre as TJ:

https://www.youtube.com/watch?v=FzneVtlFgKA

E, tambem, se a informação dos mais de 1000 casos de Pedofilia ocorridas entre as TJ fosse falsa, o jornal abaixo deveria ser processado e logo em seguida fazer uma retratação pública, não acha?

https://www.youtube.com/watch?v=7r1xmVaZiA0

Ademais, Pedofilia é diferente Fornicação/Adultério no sentido de serem considerados "crimes" na ótica da lei.
Portanto, tais acusações dos apóstatas não são contraditórias.
Uma coisa é ser expulso por fornicação. Outra totalmente diferente é ocultar crimes de pedofilia, pois ai a própria organização está participando do pecado, independentemente de expulsar ou não o transgressor.

O fato de voce perguntar para quem vê o video se conhece algum TJ pedófilo é um ato desonesto.
Se considerarmos que existem 7 milhões de TJ espalhadas pelo mundo, sendo que três mil são pedófilas ( por exemplo) é evidente que nem todos que assistirem seu vídeo conhecerão ao vivo um irmão que seja pedófilo...


Agora vamos a outros pontos do seu vídeo:

" Tive contato com Material Apóstata. E agora?"

Como você mostrou no seu vídeo esse fórum, ( aos 1:30) , então sinto-me no dever de comentar seus pensamentos. Certamente esse texto chegará a você , seja por busca própria, seja por informação de alguém.
Ao contrário de você, não vou chama-lo de servo do diabo ou algo assim, pois não preciso adjetivar negativamente ninguem para defender o que eu considero correto. (Questão de bom senso) .
Apenas quis me dirigir pessoalmente a você pois penso que seu vídeo é um tipo de resposta quase que direta ao meu vídeo : " Carta aberta as Testemunhas de Jeová".

https://www.youtube.com/watch?v=ipP7UjjvF6o&t=504s


Então, comentando os pontos:

Qual é a identidade e a origem das acusações?

Claro que a origem das acusações,como já comentei, em sua maioria são as próprias publicações das TJ, bem como o testemunho de suas atitudes sociais e no âmbito familiar ( assassinato por rejeitar sangue, ostracismo, dentre outros.)


Quem fazem as acusações?


Independentemente de quem são eles, você está parcialmente certo quando fala sobre ódio para com a organização ( não para com pessoas), e esse ódio é mais do que justificável, pois pessoas perdem seus entes queridos quando saem da seita ( ostracismo). Evidentemente [ e infelizmente] isso é um motivo para "ira". Ira essa, provocada pelos ensinos da organização.
Aliás, você disse muito bem! Ódio para com uma seita, e não para com Jeová! Obrigado por deixar isso claro!

Realmente nós não apresentamos nenhum caminho novo a seguir ( religiosamente falando) porque nós não somos " religião".
Se apresentássemos uma doutrina religiosa, seriamos apenas mais um dissidente de uma seita ( a sua) da mesma forma que Russell foi dissidente de religiões anteriores. É por isso que nos não temos ( e nem queremos) "seguidores".
No nosso caso, nós não apontamos qual é o caminho certo, pois , ao contrário de vocês , nos achamos muito limitados para dizer que estamos com a " verdade".
O que fazemos então é dizer: " Não vá por esse lado, pois ali tem um campo minado".
Assim, orientamos pessoas no sentido de excluir alternativas ruins para elas.
Agora, o caminho a seguir, depende de cada pessoa. Para nós, o ser humano é livre para trilhar seu próprio caminho segundo suas convicções. Realmente não fazemos seleções entre gays, espiritas, católicos, ateus, evangélicos, etc, pois não fazemos acepção de pessoas. O próprio Jesus comia com pecadores. ( Mateus 9:11). E , lembrado tambem, que não é nosso papel julgar ninguém como pessoa ( Mat 7:1)

Porque você acha estranho que nós sejamos todos unidos? Ora, união não é um simbolo de fraternidade; de amor ao próximo?
Ademais, não estamos unidos por ideologias religiosas, mas sim para combater uma seita que causa prejuízos familiares,sociais e pessoais. Essa é a nossa causa e é por isso que não fazemos acepção de pessoas. Isso se chama "humanidade".


Você pede para seus irmãos aprenderem a pensar? Isso não é uma declaração capciosa de que seus irmãos não são capazes de pensar?
Mas, ironicamente, você está correto, pois as TJ não podem pensar por conta própria, pois isso é proibido pela organização. ( "Evite idéias independentes" é o que a organização diz na Sentinela 15/07/1983)



(Muito estranho voce dizer que não vai citar todas as questões levantadas pelos apostatas, pois senão ficaria falando até a volta de Cristo ( aos 11:16 do seu video) ... Ué... mas Jesus não já voltou em 1914?
Oi? Será que você é realmente uma TJ? rsss. )


Anexo 1: Em se tratando da Trindade, não há conflito em dizer que são politeistas e que negam a divindade de cristo, pois quando trinitarios fazem esse "ataque", eles tem em mente a divindade máxima, ou seja, Jesus sendo o próprio Deus, e não uma divindade menor.

Anexo 2: A sua seita so muda o que realmente não se precisa mudar. Eu,particularmente falando, não já me importo se você acredita que Jesus já voltou em 1914, ou se Russell está ao lado de Jesus já governando no céu, ou se existem duas classes de salvos, etc, etc... Veja que não se vê por ai pessoas criticando congregos por praticarem osculo santo, ou criticando muçulmanos por deixarem a barba crescer. Cada um é livre para crer no que quiser. O que critico ( e a maioria de nós criticamos DE FATO) sobre o que vocês não mudam, se refere a crenças que prejudicam DE VERDADE as pessoas no seu dia a dia, tais como a questão do sangue, o ostracismo que promove a destruição de famílias, a privação da liberdade de ir a uma determinada festa, dentre outros pontos nesse mesmo contexto. (Os demais erros e mudanças servem apenas para mostrar que a sua religião não é a verdadeira.)
O dia que mudarem isso [ se mudarem] , tenha certeza de que a oposição contra vocês cairá bastante.

Anexo 3: Apóstatas tem vidas inúteis? Sério?
Bom, isso já é uma questão de valores. Eu, por exemplo, acho que fazer faculdade seja algo útil, quando na busca de um emprego ; profissão melhor. Eu tambem acho que comparecer a uma festa de aniversário, casamento ou outra qualquer em um sentido de confraternização, também soa algo muito util. E, o que as TJs fazem? Se você acha que uma vida útil é construir, reformar e limpar salões... Ficar marcando revistinha e preparando discurso... Sair aos fins de semana com carrinhos e pastinhas amolando os moradores por trabalhar para a Torre ( e não para Jeová) seja algo útil... É uma posição sua. Não vou comentar a respeito.
Nota: digo que é trabalhar para a Torre porque voces marcam horas de serviço de campo. Se fosse trabalho para Deus, não precisaria disso, pois Ele vê todas as coisas [ou não?!].

Anexo 4: Realmente, o que você faz [ defender a Torre sem a autorização da mesma] não é da nossa conta. Mas isso, so pelo fato de não ser da nossa conta, não implica diretamente que o que você faz é certo. Continua sendo errado... Falamos isso apenas para mostrar para as pessoas o quanto vocês são inconstantes e polêmicos. Nada mais que isso...

Anexo5: Sobre os infiltrados. Voce sabe muito bem que o infiltrado é uma pessoa que não tem [infelizmente] a livre escolha de sair pela porta da frente, uma vez que está " ainda" preso lá dentro por conta dos amigos e parentes. O infiltrado o é,apenas por causa disso. Ninguem está, realmente, interessado em ficar perdendo seu tempo por conta propria ao ir no salão do reino ou ao campo. O faz por causa da pressão familiar e social.

Anexo 6: Associação da organização com ONU por 10 anos. Fato! Não há o que comentar sobre isso. Também não há "textão" que alivie essa situação.

Anexo 7: Ter em mente 3 ou 5 coisas que o convença que você está com a verdade. Esse é um raciocínio usado para tornar a fé inabalável? Pode até ser, mas não deixa de ser um raciocínio enganoso.
Se minha mulher é bonita, sabe fritar um ovo melhor do que a minha mãe e é boa de cama, então eu não posso deixá-la se um dia ele me trair , me agredir ou tentar me matar?

Encerro por aqui.
Eu sei que você é inteligente e portanto sabe perfeitamente que seu raciocínio é falacioso.
Também não vou chamá-lo de satanás como voce faz comigo e com os demais, pois não preciso disso para argumentar.
Voce fez um comentario interessante quando disse que um dissidente pode ter uma vida sofrida, mas igualmente sabe que muitas TJs ( a maioria) igualmente tem uma vida sofrida dentro da organização. Depressão é algo comum lá dentro.Talvez até mais sofrida, pois estão presas.
Por outro lado, existem apóstatas com suas vidas totalmente resolvidas de forma positiva ( tais como eu) e que estão a ajudar os que sairam recentemente da Torre.
Bom, talvez você fique irado pelo fato de eu ter uma vida normal e feliz, pois isso vai contra o que a Torre prega.
Mas, se te serve de consolo, eu também sou um "pecador" .

Um abraço, caríssimo "adversário"! :D1
Thinking...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Debora »

Contra fatos não há argumentos.

Falar o que ? Você já disse tudo.

Com muita habilidade e respeito você derrubou os frágeis argumentos do nobre anonimo que não aceita o contraditório.

d:4 d:4 d:4
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2459
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Saran »

Se depender dessa turma as vitimas de pedofilia vão ter que pedir desculpas por caluniarem a Sinhazinha Torre.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por jedimind »

Muito bem Wesley. Obrigado por este excelente texto.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

É totalmente impressionante o que esse cidadão fala sobre os infiltrados. Eu sou um infiltrado e digo por mim que só continuo lá porque se eu sair serei ignorado por parentes próximos ( a saber pais, irmãos, primos). Eu me preocupo com a opinião deles. E isso é uma demonstração de amor da minha parte, pois não estou buscando meus próprios interesses. Então, 'verdade lógica', vc vai dizer que esse minha motivação é uma MENTIRA, apenas para confortar a consciência das demais tjs? Não seja mesquinho e sonso! Reconheça a verdade. Acha mesmo que eu, e muitos aqui, depois de sabermos tudo isso, íamos continuar indo para as reuniões apenas para servir como "espião"? Desculpe mas vc esta sendo RIDÍCULO! Será que se trata realmente de uma pessoa inteligente ou uma pessoa com sérios problemas psicológicos? Aliás, é interessante esse indivíduo usar a expressão "infiltrado", uma expressão criada e usada constantemente aqui no fórum. Isso apenas da a entender um coisa: que o criador (ou os criadores) do canal acessam sites (ditos) apóstatas. Pois se apenas responder comentários apóstatas no YouTube ja seria motivo para desassociação, quanto mais acessar aqui. Como depois dessa, comprova-se que o autor tem o costume de visitar o fórum, minha pergunta pra ele é: "quem é realmente o hipócrita?"
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Mentalista »

Nem quis ver o vídeo mas, depois de ler sua carta, que por sinal ficou muito boa, fui ver a parte que cita o fórum por curiosidade. Logo depois, o vídeo fala sobre "Saber a identidade e a origem das acusações". Essa é a única parte que vou comentar, porque é a única que vi. Por que alguém comprometido com analisar honestamente as coisas daria tanta importância a saber quem está acusando? É interessante saber quem faz a acusação, mas o mais importante na análise e na defesa de uma acusação é se esta procede ou não. Fica claro que esse é mais um exemplo de como a organização das TJs e seus membros vivem se pautando em contradições com coisas que já disseram antes.

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O objetivo deles é desmerecer as opiniões e argumentos ditos contrários à organização, por simplesmente analisar quem as faz. É mais ou menos assim: "Falaram isso? Quem disse? Apostata? É mentira!"

Dá pra levar a sério um cara desse?
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Carta aberta ao " A Verdade é Lógica"

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Aquiles de Troia escreveu:É totalmente impressionante o que esse cidadão fala sobre os infiltrados. Eu sou um infiltrado e digo por mim que só continuo lá porque se eu sair serei ignorado por parentes próximos ( a saber pais, irmãos, primos). Eu me preocupo com a opinião deles. E isso é uma demonstração de amor da minha parte, pois não estou buscando meus próprios interesses. Então, 'verdade lógica', vc vai dizer que esse minha motivação é uma MENTIRA, apenas para confortar a consciência das demais tjs? Não seja mesquinho e sonso! Reconheça a verdade. Acha mesmo que eu, e muitos aqui, depois de sabermos tudo isso, íamos continuar indo para as reuniões apenas para servir como "espião"? Desculpe mas vc esta sendo RIDÍCULO! Será que se trata realmente de uma pessoa inteligente ou uma pessoa com sérios problemas psicológicos? Aliás, é interessante esse indivíduo usar a expressão "infiltrado", uma expressão criada e usada constantemente aqui no fórum. Isso apenas da a entender um coisa: que o criador (ou os criadores) do canal acessam sites (ditos) apóstatas. Pois se apenas responder comentários apóstatas no YouTube ja seria motivo para desassociação, quanto mais acessar aqui. Como depois dessa, comprova-se que o autor tem o costume de visitar o fórum, minha pergunta pra ele é: "quem é realmente o hipócrita?"
cHEGA a ser Ridículo o fato de existir por assim dizer uma corja tão de péssima estirpe que se alimenta de nossas trocas de conhecimentos e busca da verdade e anseio de desmascarar essa Satânica Torre que ainda tem a audácia de incluir as expressões aqui contidas no tratamento específico desses "Apologéticos" nada inteligentes ou de inteligência duvidosa. Manipulados talvez, por forças sutis a qual muitos de nós fomos libertos por nos concentrarmos e focarmos pelo anseio da Verdade, não por satisfazer por talvez o egocentrismo mútuo da imagem contida em cada "privilégio" dentro desta Seita, achar maravilhoso o status de "membro" de uma "organização" que criou sua mais Reluzente Luz para atrair aos incautos, em plena dedicação e devota a uma sociedade de pedra e material com poderes aquisitivos jamais estimados ou revelados, embora afirmam ser dirigidos pelo "Espirito de Deus" Servem a "Homens e ainda os declaram em sujeição a qualquer instrução provinda deles mesmo que contradizem a autoridade Cristã Bíblica se dispondo de técnicas falaciosas ... Eu estou Enojado a cada vez que me deparo com Pessoas desta Seita e Classe!!! :iergh7: :iergh7: :iergh7:


Sensacional Seu artigo Wesley!!!
Editado pela última vez por Verdade Verdaeira em 10 Jan 2018 17:12, em um total de 1 vez.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes