Aos que querem se batizar!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por Yang »

Muitos estudantes e até mesmo filhos de tj antes de se batizarem dão uma espiada nos sits de ex tj hora para saber mais, ou para refutar ou por curiosidade. É com vocês que eu gostaria de falar hj!

Se vc pensa em se batizar independente se nascido ou não na organização quero q reflita um pouco:

O corpo governante dizem ser parte dos ungidos e que portanto tem contato com Jesus (Jesus o cabeça da organização) e que são inspirados por ele para divulgar seus ensinos. Correto?
Que eles são inspirador eu não duvido, mas pense que entidade é essa que inspira eles? Já parou para pensar?
Que tipo de espírito influencia o livro dos anciãos para em casos de pedofilia ou grave crime enviar para betel um relatório e não contar nada para a polícia? Pq o livro de anciãos foi escrito pelo próprio corpo governante inspirado em quem?

Depois q vc refletir sobre qual entidade inspira as tj e da novos ensinos e novas luzes (como isso é feito ninguém sabe...)
Va um pouco mais além:

No batismo é feita 2 perguntas, e vc faz um batismo (que é o mesmo que pacto, selamento, acordo...) e vc aceita que não vive mais para fazer a sua vontade mas sim a vontade de Deus através da org. e que vc entrega sua vida para isso.

Vc faz um pacto, um selamento, um acordo com uma organização q vc não sabe quem controla?
Ao fazer este pacto vc entrega sua vida e sua alma para quem? Eles dizem ser de Jesus de Jeová, como vc sabe?
Vc não pode ter certeza pelo simples fato de suas reuniões serem fechadas, até o livro de anciãos não podem ser lidos pelo público apenas para os anciãos, vc aceita fazer acordo às escuras? Aceita leis que vc não pode ter acesso?

Gente vamos abrir os olhos, pq uma vez pactuado com isso, o ser q vc fez o pacto irá te cobrar um dia...
A gnt não sabe o q acontece depois da morte, mas vc poderá ser cobrado, em vida vc já será cobrado!!!!!!!!!

Pensem bem e cuidado com os pactos que vocês fazem e para quem vocês vão entregar sua vida sua alma pois pode ser tarde demais depois :ruim7:
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Yang escreveu:No batismo é feita 2 perguntas, e vc faz um batismo (que é o mesmo que pacto, selamento, acordo...) e vc aceita que não vive mais para fazer a sua vontade mas sim a vontade de Deus através da org. e que vc entrega sua vida para isso.

Vc faz um pacto, um selamento, um acordo com uma organização q vc não sabe quem controla?
Ao fazer este pacto vc entrega sua vida e sua alma para quem? Eles dizem ser de Jesus de Jeová, como vc sabe?
Vc não pode ter certeza pelo simples fato de suas reuniões serem fechadas, até o livro de anciãos não podem ser lidos pelo público apenas para os anciãos, vc aceita fazer acordo às escuras? Aceita leis que vc não pode ter acesso?

Gente vamos abrir os olhos, pq uma vez pactuado com isso, o ser q vc fez o pacto irá te cobrar um dia...
A gnt não sabe o q acontece depois da morte, mas vc poderá ser cobrado, em vida vc já será cobrado!!!!!!!!!

Pensem bem e cuidado com os pactos que vocês fazem e para quem vocês vão entregar sua vida sua alma pois pode ser tarde demais depois :ruim7:
Não creio que haja nada mistico ou espiritual no batismo TJ. É tão insignificante que o batizando não estará fazendo pacto nem com Deus e nem com qualquer "entidade". Estará fazendo um pacto com a estupidez, mergulhando numa piscina suja e quente, sendo batizado por um ancião grosseiro com a barriga inchada de cerveja e pinga, cheio de pressa e impaciência para acabar logo e ir lanchar. Não há invocação do Espirito Santo, do 'pai' e nem do filho, não há nenhuma palavra além de: "É tua vez, vamu, vamu, vamu.. mão no nariz vamos lá.. foi! Próximo!"
E quem é que se lembra exatamente do que é dito nas 2 perguntas do discurso? Duvido que grande maioria lembre palavra por palavra. E aquela estória totalmente antibíblica de "batismo anulado"? Logo aí se ver como é mecânico e sem peso esse pacto TJ, assim como tudo na organização.Na minha opinião, para aqueles que são praticamente obrigados a se batizar, não se preocupe se estará por acaso pactuando com uma entidade - estará apenas correndo perigo de pegar uma micose. Quando puder se livra desse compromisso forçado, verá ainda mais o quanto isso foi insignificante. Quanto a muitos que foram fiéis TJs cumprindo o batismo até a morte, se por acaso o Deus bíblico existe, ele não esquecerá dessas pessoas que foram vítimas da Torre, elas terão uma nova chance. O CG é que vai ver o coro arder quando Deus prestar contas com eles.

Batismo TJ é pra Jacu.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Entrar nas Tjs foi a maior enrascada que eu me meti kkkkk.

Carrego os traumas até hoje e por mais que minha vida possa estar equilibrada ainda carrego o fardo da depressão pelos longos anos que passei lá dentro.
Sentimentos de desanimo e suicídio por vezes tomam conta da minha mente.

Queria esquecer que ja fui tj um dia e as vezes deixo o fórum de lado.
Mesmo após abrir os olhos vejo que este ambiente continua sendo um refugio para aqueles que sofreram dos males causados por esta seita.
:fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por Pensador »

Essa questão do Batismo é muito seria mesmo.
Seria coerente pensar no que está envolvido ao tomar essa decisão. Primeiro que o candidato ao Batismo parece que está implorando para tal, precisa passar por 3 Anciãos e por uma série de perguntas no Livro “ Organizados “, após isso o candidato ainda passará por uma análise onde esses 3 Anciãos irão se reunir para ver se a pessoa pode ou não se Batizar, estes Anciãos se tornam nesse momento como amo da fé do candidato, veja a que ponto chega a questão. A pergunta é onde existe tal procedimento na Bíblia ? Nessas seções de perguntas muita doutrina TJ é ensinada vinculada a Organização é isso prende o candidato ainda mais, é como se cumprisse nesse momento a Bíblia onde a pessoa fica cega e não entra o brilho da luz verdadeira. O foco é manter as estruturas da empresa de Pé, digo isso, pois uma pessoa com médias de horas de campo pequena não tem chances de se batizar. Quando participava como Ancião no meu íntimo não aceitava os procedimentos impostos e me questionava. Hoje de fora vejo e falo com propriedade que buscam uma auto valorização da empresa e não a relação das pessoas com Deus.
Por isso aqueles que ainda não se batizaram precisam analisar bem, pois a partir desse momento as coisas se complicam um pouco mais. Sem contar que dentro das TJs existe um procedimento de cancelamento do Batismo. Incrível mas existe, são os famosos procedimentos teocráticos.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por kooboo »

Deixo apenas uma sugestão aos futuros batizados - se você tiver uma única dúvida, um único questionamento, só um detalhe que você não entendeu direito ou não aceita muito bem - Não batize!

Primeiro resolva essa questão, porque senão ela te atormentara no futuro e será maior... E trará outras dúvidas, pois toda doutrina está amarrada.
Uma decisão séria não pode ser tomada com dúvidas.
Resolva isso primeiro.

Não venha com o pensamento de "ah, mas essa é a religião mais certinha". Como você ousa dizer isso sem conhecer as outras?
Dizer que as outras são erradas porque a organização te ensinou isso? E você ainda tem dúvidas...
Então resolva essa dúvida.
Te convidamos a pesquisar!(lembra dos bereanos?)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

imagine um flor ... as pétalas são antes do batismo tudo bonito colorido...

depois do batismo são os espinhos , vc preso sem ter como sair de uma maneira limpa
sofrimento , arrependimento , problema familiares ( familia vira as costas )

antes do batismo exija quer seu instrutor mostre numa enciclopédia não torreana , que prove 607 AEC como data
fidedigna e confiável , verdadeira que este foi o ano da queda de jerusalém , que tds os outros historiadores estão errados

pois , depois só te irá sobrar o arrependimento de ter entrado numa baita fria , porém ai será tarde demais ....

no comentário acima do KOOBOO ele cita os bereanos que examinavam as escrituras para ver se as coisas eram assim
como falavam , faça a mesma coisa , para não dar aquela tapinha na testa depois e dizer '' que m&rd@ que fui fazer'' .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por O investigador »

Concordo com todos. Se você se batizar vc assina embaixo dizendo que não pode mais pensar por si mesmo e a Organização terá sempre sua familia como refém dela para que vc volte a ser escravo. O batismo e as perguntas são preparadas para que a Torre tenha controle LEGAL sobre vc. Se um dia vc usar advogados contra ela, Betel mostrará as perguntas de batismo e provar que vc concordou com tudo antes. Seja esperto e não tenha medo do Armagedom pq este será pra acabar de vez com as religiões falsas, dentre elas a STV. E se vc cometer alguns deslizes, não se preocupe: lá dentro há centenas que fazem muito pior do que vc e têm posições de responsabilidade e privilégios. Não há espírito santo no meio deles.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por Yang »

Acredito q todos os ponto de vista são válidos!

Eu por exemplo nasci nas tj com meu pai e minha mãe batizados, eles se tornaram tj quando tinham 18 anos!
Minha irmã se batizou tbm.... e eu?
Bom eu dei meu nome 2 vezes para batizar, estudei o livro para o batismo e me reuni com os anciãos, passei por todas as etapas, mas na hora H eu arreguei e cancelei! Mas pq?
No íntimo lá no íntimo eu sentia q aquilo não estava certo, sentia que estava fazendo pacto com o diabo e isso me dava mto medo!!!!! Claro q eu não falei isso, só disse q não estava preparada e q na próxima assembleia eu ia batizar....

Nas experiências eu achava estranho o fato das pessoas falarem q quando deixaram de ser tj a mente dela sabia o q era “certo”, q as tj estavam em todos os lugares e que não adiantava se esconder pq elas estavam nas ruas e visitando as casas, que em outro pais ela se chegaram a contatar..... tudo isso eu ouvi com meus próprios ouvidos nas assembleias na parte das experiências fora as pessoas q saíram e voltaram!
Parece q de certo modo a pessoa sai da org mas a org não sai dela..... muito estranho isso.....

Outro fato é q eles dizem pra vc entregar sua vida e sua vontade para Deus, mas Deus não é o criador de tudo? Como vc vai entregar algo q já é seu? Minha gente vamos acordar!
É como pegar o Windows colocar no correio e entregar para o bill gates.... só se da algo para alguém quando a pessoa em questão não possui aquilo......
Eu nunca entendi o pq o diabo queria a alma das pessoas, muitos pessoas fazem pactos, mas isso na minha visão vai além da vida e vc fica escravo disso em vida e tbm depois q morre...

Independente de o místico existir ou não (acho q devemos abrir a mente para todas as possibilidades TODAS!) devemos tomar cuidado com os apelos mentais e os acordos q fazemos com pessoas q não conhecemos
E preste atenção a todas as perguntas, pq foi por prestar atenção a todos esses detalhes q eu consegui escapar do batismo por 2 vezes! Se é verdade ou não isso tudo o q eu acredito eu não sei, mas q esse ponto de vista me ajudou a não cair nessa cilada mesmo tendo tudo me pressionando, me ajudou sim e muito! E espero q o leitor compreenda com a mente aberta!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por kooboo »

Bem que poderia haver um artigo assim -
Jovens - A resistam à pressão de se batizarem!
É muito desejável que os jovens tenham alvos espirituais, e muitas vezes a família e a congregação ao verem os esforços de tais jovens em prol do Reino de Jeová, julguem que eles estão aptos para o batismo. Mas, o que diz a bíblia sobre o batismo de jovens?
Nada! Absolutamente nada! Pois nos tempos dos cristãos primitivos essa não era uma prática dentro da congregação. Podemos notar pelo exemplo do próprio Jesus, embora aos 12 anos ele estivesse junto aos sacerdotes do templo, ele não se batizou e só fez isso aos 30 anos de idade, quando já era um homem adulto e maduro.
É muito provável que Jesus tenha aprendido e executado a profissão de carpinteiro junto com seu pai adotivo, e que com essa profissão ele tenha conseguido juntar dinheiro para o tempo em que planejava pregar. Note que Jesus fez uma preparação de pelo menos duas décadas antes de se batizar!
Outro exemplo é o de Timóteo, que embora fosse chamado de jovem, ele já tinha idade suficiente e meios para sair de casa quando decidiu entrar para ministério, ele não tomou essa atitude quando era uma criança ou pré-adolescente.
Portanto, se os seus pais ou anciãos o estiverem pressionando para que se batizem, lembrem-se dos exemplos bíblicos, orem a Jeová e mantenham-se firmes em serem apenas jovens e adolescentes.
É necessário se preparar muito para o batismo, inclusive financeiramente. Antes de se batizar, pergunte-se - Já tenho uma educação secular suficiente? Já tenho uma profissão que me garante o sustento?
Veja o exemplo de Ruan Carlos, um jovem argentino - "meus pais queriam que eu me batizasse e entrasse para o serviço de tempo integral aos 15, porém, eu recorri ao exemplo bíblico e fui cursar faculdade e me profissionalizar, hoje aos 30, já bem realizado profissionalmente e com família, estou pensando no assunto, ainda não sei se irei, mas pelo menos tenho condições para isso agora".
Ruanito um boliviano se arrepende amargamente de ter se batizado aos 13 anos - "na época me empolguei ao ver pessoas maduras se batizando, eu também queria mostrar que era maduro e me batizei com o apoio do anciãos. Aos 17, ao invés de ir para a faculdade assinei petição para o serviço de tempo integral, hoje estou com 58 anos, sem profissão e encalhado, me lasquei! Se tão somente eu tivesse seguido o exemplo de Jesus..."
Glória, uma jovem espanhola diz que os tempos de faculdade foram muito loucos, e que graças a Jeová ela não estava batizada, pois com certeza seria desassociada. "Depois de muito aproveitar a vida, resolvi me aquietar e hoje sou esposa de ancião. Não me arrependo de ter postergado o meu batismo".

Jovens - Não levem a sério o que muitos dizem sobre o fim estar próximo, pois antes que babilônia cai e venha a grande tribulação, o fim não estará próximo. Portanto, siga a vida naturalmente, se você notar a situação mundial ficar realmente caótica, aí sim, será o seu momento. Enquanto isso, cuide-se de aproveitar o tempo que tem com coisas realmente importantes - estudos, trabalho, namoro... a pregação pode ser feita por testemunho informal, rádio, internet, TV, revistas. Apenas dê bom exemplo e mostre ao mundo que você não é um esquisito bitolado.

Revista Despernela Fevereiro/2018.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Aos que querem se batizar!

Mensagem não lida por um dia sairei »

Eu pretendo me batizar... Me batizar no mundo kkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes