Trabalho voluntário?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde a todos


Li uma matéria sobre o voluntariado em grupos disfuncionais.

Sabemos bem o quanto a torre usa os membros das religião para trabalhar para eles em serviços de manutenção e outros tipos de trabalho , afirmando que o serviço é para jeová.

Segue um trecho da matéria:

Trabalhos de manutenção

Para não precisarem arcar com salários e custos trabalhistas, muitos grupos dividem as tarefas entre seus membros. Alguns grupos conseguem montar belas estruturas graças à esta disposição de mão-de-obra gratuita. Esta é uma diferença para a qual é preciso ficar atento no momento de se escolher uma instituição onde se faça trabalho voluntário. Instituições idôneas costumam ir atrás de profissionais que possam fazer algum trabalho normalmente caro em favor de comunidades necessitadas, que não teriam condições de arcar com os custos. Por exemplo, um dentista atender voluntariamente crianças carentes, um advogado atender pro bono mulheres vítimas de violência doméstica.Em grupos sectários, a maior parte do trabalho voluntário não é para pessoas necessitadas e normalmente se trata de atividades de manutenção das instalações e serviços administrativos internos.

Bens e serviços que poderiam ser remunerados
(...) Entretanto, os membros que trabalharam nestes bens ou serviços vendidos não recebem remuneração. Muitas seitas conseguem crescer rapidamente graças ao uso desta mão-de-obra não paga. Resta a pergunta: por que mesmo o trabalho é voluntário se o público-alvo tem poder aquisitivo? Naturalmente, para que todo o valor obtido com os bens e serviços fique na organização. Uma vez que a organização é controlada pelo líder, toda riqueza produzida pelos seus voluntários fica à disposição do líder.

Fonte:
http://gruposabusivos.blogspot.com.br/2 ... o.html?m=1
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por kooboo »

Eu ACHAVA que o CG era bem intencionado, até ver os anéis pretos e os rolex's que cada um deles ostenta.
Aí percebi que o dinheirinho suado que é dado em contribuições é usado para bancar vaidades e frivolidades.
Da mesma forma, esse artigo mostra o quão sem sentido são os trabalhos dos voluntários... enquanto houver rolex's, haverá o questionamento sobre o mal uso das contribuições financeiras, esforços e competências.
[]'s
kooboo

Imagem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Eu também achava kooboo que eles eram bem intencionados, mas não foi nem os relógios que me chamaram atenção, mas sim a estrutura do lugar. Por exemplo, no Broadcast eu notava a tecnologia cara em volta, imaginava que para manter aquela estrutura necessita de milhares e milhares de reais mesmo com os trabalhos voluntários, notei também os salões de assembléias luxuosos. Essas coisas sempre me chamaram atenção... Fiquei com a pulga atrás da orelha, mas como as TJs amam criticar as igrejas protestantes que cobram dízimos, eu não dizia nada.
Por fim, choquei quando vi o valor de um Rolex.

Enquanto isso, TJs pelo arredores do mundo passam fome :oops:
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Fiquei chocado quando soube que viajavam de 1º classe
http://jwsurvey.org/cedars-blog/no-expe ... ness-class
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quantos sorvetinhos da Sofia pagariam a passagem de um só membro?

Quantas crianças no sol trabalhando de graça para essa empresa americana?

Não adianta dizer que o Rolex foi presente de alguém como já escutei de outrem.

Sim, quem banca todo esse luxo são as pessoas que não conseguem enxergar e pensam que estão trabalhando para Jeová.

Warwick empresarial é mais um investimento construído com a contribuição, e no final de tudo, tudo fica no nome da empresa.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por kooboo »

NEO MATRIX escreveu:Fiquei chocado quando soube que viajavam de 1º classe
http://jwsurvey.org/cedars-blog/no-expe ... ness-class
Essa questão merece ser bem discutida.
Eu tinha um amigo, dono de uma empresa que tinha uma grande frota de veículos, o que ele gastava mensalmente para abastecer era pago com o Cartão de Crédito e isso gerava muitas milhas por mês. Todo mês, no acumulado, ele perdia 80 milhas aéreas. Isso era o suficiente para pagar uma passagem de ida e volta entre Brasil e Europa todos os meses. Isso só de milhas vencidas! então imagino que ele milhas para 36 viagens à Europa quando quisesse. Ele as vezes dava umas milhas para os amigos.
Agora vamos ao ponto - A Watchtower deve gastar muito mais que a empresa dele em compras por mês, e deve ter uma quantidade absurda de milhas sobrando nos cartões de crédito - o suficiente para bancar viagens de primeira classe, sem ter que pagar por isso.
Vamos supor que minha teoria esteja correta, e que o programa de milhagens da Torre lhe dê até condições de pegar um rolex todo mês sem custos (calma, isso é só suposição, mas vamos dizer que é a realidade).
Viagens de primeira classe, relogios de luxo e outros mimos.
Eles podem tudo isso, sem gastar um centavo de contribuições dos irmãos, tudo graças à Visa e Mastercard.

Se for isso, eles deveriam ter em mente -

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Romanos 14:13

Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
1 Coríntios 8:13

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. 1 Coríntios 8:9

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Romanos 14:21

Outro ponto que eles deveriam ter em mente - Porque eles são mais dignos de ter um Rolex, do que aquele irmãozinho que descasca batatas? Não somos todos irmãos?
O fato deles terem acesso a bens de luxo, e não darem este acesso a outros, mostra que eles se posicionam num patamar diferente dos demais... e cadê o exemplo de Cristo nisso? Cadê o Cristo que lavou os pés dos discípulos? Cadê o Cristo que andava no meio da galera? Cadê o Pedro pescador? Um Rolex, um anel preto, uma viagem de primeira classe cria distinção entre os membros. Ou é todo mundo de Rolex (que veio de brinde da Visa, hahahaha!) ou é todo mundo com o reloginho chinês de 20 contos.

O trabalho voluntário proposto pelo CG lembra A Revolução dos Bichos de George Orwell - somos todos iguais, mas alguns mais iguais que os outros. O CG parece os porcos dessa novela Orwelliana, e os betelitas no caso, os cavalos que se matam de trabalhar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por kooboo »

Só mais um adendo ao meu comentário acima -
SE o cartão de crédito da milhas suficientes para pagar viagens de primeira classe, então, todos os missionários que estão em terras distantes poderiam ganhar passagens normais para voltar aos seus lares todos os anos, sem que fossem pedido contribuições para isso nas congregações.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Só entre as Testemunhas de Jeová é que existe mão de obra voluntária para ajudar Ricos e bem favorecidos.
O verdadeiro espírito de voluntariedade que existia entre os Primeiros Cristãos, não se encontra nem de longe na Empresa JW.
O CG tem o mesmo espírito que Judas Iscariotes - Quando Maria, irmã de Lázaro despejou um óleo muito caro em Jesus, Judas disse que o correto a fazer seria vender o óleo e colocar o dinheiro no cofre do grupo. O CG segue o mesmo pensamento: "Pra quê gastar seu esforço, tempo e dinheiro em qualquer outra coisa ( mesmo que seja algo muito digno ) quando o correto a fazer é você aplicar tudo isso no serviço a Jeová"?
O cofre do grupo de Jesus, continha donativos para ajudar os necessitados, porém, Judas sugeriu vender o óleo caro porque ele tinha costume de roubar parte do dinheiro.
O CG afirma que Jeová se alegra com pessoas que dão de seu tempo, trabalho braçal e dinheiro em "favor do reino", porém, grande parte deste esforço e do dinheiro doado serve para cobrir uma vida de luxo e pagar processos.
Por fim, o CG deveria imitar o exemplo do Apostolo Paulo -
"Vocês sabem muito bem que devem seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vocês sem trabalhar. Não temos recebido nada de ninguém, sem pagar; na verdade trabalhamos e nos cansamos. Trabalhamos sem parar, dia e noite, a fim de não sermos um peso para nenhum de vocês. É claro que temos o direito de receber sustento; mas não temos pedido nada a fim de que vocês seguissem o nosso exemplo. Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar que não coma.” - 2 Tessalonicenses 3:7-10
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Eu ACHAVA que o CG era bem intencionado, até ver os anéis pretos e os rolex's que cada um deles ostenta.
Aí percebi que o dinheirinho suado que é dado em contribuições é usado para bancar vaidades e frivolidades.
Da mesma forma, esse artigo mostra o quão sem sentido são os trabalhos dos voluntários... enquanto houver rolex's, haverá o questionamento sobre o mal uso das contribuições financeiras, esforços e competências.
Kobbo, não tenho o link mas parece que esses anéis podem, repito, "podem" ter relação com o famoso anel de Salomão.
Salomão usava esse anel para controlar demónios e usar eles para fazer tudo o que quisesse.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Trabalho voluntário?

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:Só mais um adendo ao meu comentário acima -
SE o cartão de crédito da milhas suficientes para pagar viagens de primeira classe, então, todos os missionários que estão em terras distantes poderiam ganhar passagens normais para voltar aos seus lares todos os anos, sem que fossem pedido contribuições para isso nas congregações.
Meu sobrinho servia como missionário em Maputo(África) . Por grave problema de saúde de uma pessoa da família da esposa dele, tiverem que retornar antes do término do cumprimento da segunda parte da missão. Como consequência tiveram que arcar com as passagens.
Lembrando que os dois eram missionários a muitos anos e não tinham nem reservas financeiras, nem emprego.

Benevolência zero por parte da empresa.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes