Sexo, mentiras e.... religião.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Sister anne
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Set 2016 14:49

Sexo, mentiras e.... religião.

Mensagem não lida por Sister anne »

Lendo um artigo a internet, achei interessante como uma jovem relata pedofilia e a pregação sobre a salvação do mundo. Com relação a salvação do mundo me fez lembrar das tjs e da manipulação em relação as intepretacoes bíblicas.

http://noticias.bol.uol.com.br/especiai ... /index.htm
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Sexo, mentiras e.... religião.

Mensagem não lida por Lehh »

Eu li esta matéria, também notei muita semelhanças entre esse grupo do qual essa jovem participou, a forma como encaram deus e a torre. As mesmas características de seita, o controle mental, o medo e a culpa, tentar ao máximo impedir que a pessoa saia.

No caso dessa seita aí que a moça participou, usar a fé para justificar os abusos sexuais é ainda mais absurdo.


Infelizmente, esses grupos conseguem prejudicar muita gente e destruir a vida das pessoas usando o controle mental.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Sexo, mentiras e.... religião.

Mensagem não lida por Cosima »

Que história! Tem vários paralelos com a Torre mesmo. Mas é inimaginável o que essa menina passou. O ser humano é capaz de cada absurdo... E ainda consegue convencer outros a aceitar e seguir esses absurdos.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Sexo, mentiras e.... religião.

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu li duas vezes este relato, ontem e hoje. Sei que tal cafajeste usou a Bíblia para fundar tal movimento. Porém ele trabalhou com a ignorância das pessoas, porque nada na Bíblia referenda estas coisas. Muito ao contrário, condena peremptoriamente!
Porém, ler coisas como estas só reforçam minha convicção que o mundo da humanidade precisa desesperadamente de um código moral internacional para a proteção das pessoas mais frágeis. Mas a questão é muito mais complexa. Isto porque, citando o exemplo do Brasil, temos o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também temos o Estatuto do Idoso. Muito bom, são leis, normas e diretrizes da mais alta moralidade para nortear os relacionamentos entre adultos, crianças e idosos. O que falta então para se transformar nosso país e o mundo todo num lugar sem exploração sexual infantil? Falta a implantação de um sistema onde se combata o egoísmo e que incentive o indivíduo a demonstrar amor ao próximo!
Mas o pior é que foi justamente falando isto que tal ser implantou tais idéias e explorou pessoas adultas e mais perversamente crianças. E incentivou outros a fazerem o mesmo! Então o que falta é conhecimento de Deus mesmo! Mas o verdadeiro! Principalmente o que foi ensinado por seu Filho.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes