Revisões divinas

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Revisões divinas

Mensagem não lida por kooboo »

Embora o vídeo abaixo seja de humor, nos leva a uma enorme reflexão sobre o que a bíblia diz e como as pessoas agem nos dias de hoje.



muitas coisas já mudaram na sociedade humana, muitos direitos, liberdades e a bíblia vai se tornando obsoleta.
Nos tempos de Jesus era 'ok' escravizar e isso perdurou até dois séculos atrás, hoje isso é algo inconcebível. Nem mesmo numa guerra entre dois países pode-se fazer tudo o que quiser, pois existem os crimes de guerra pelos quais um comandante pode ter de responder.
Hoje, coisas simples como ter um animal em casa, alimentação, higiene... tudo tem respostas científicas baseadas em pesquisas controladas. Chuva, seca, clima e tempo, astros, fenômenos da natureza... tudo é explicado cientificamente, e parece me que a bíblia que é 100% válida somente para nos lembrar de "amar ao próximo", sem esquecermos é claro, que para quem crê, ela ainda é a fonte de esperanças para um vida futura. Mas no que se refere a conselhos, leis, regras, tornou-se obsoleta e precisa de uma revisão divina.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Revisões divinas

Mensagem não lida por Ermioni »

Kkkkkkk. Pois existe o primeiro testamento.
O segundo testamento e só não existe o terceiro p o ser humano ficou esperto e muda o q quiser usando outro texto para mostrar o pq das suas atitudes são certas ou erradas.
Lógico que se eu acho certo o x, é minha fraqueza é no x, eu provo q o x é correto. E se eu achar q y é errado e não gosto do y, eu provo q o y é errado. Mas se José gosta de y, e tem fraqueza no y, ele prova q y é bom sim e correto, só vai dizer que x que é errado.
Hahahahaha. Tempos modernos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Revisões divinas

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Que bom que temos o cg pra nos dar essas revisões mais frequentemente. Assim não precisamos esperar tanto tempo, basta esperar o keynot... digo a reunião anual que temos acessos as novidades celestiais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes