A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por KOSTA »

BrunoBernardes escreveu:Aquiles d:8

Acho que as flechas acertaram os calcanhares deles.
Acho que foi a perna inteira...
Pagava para ser mosca e escutar a conversa dos dois após sairem lá de casa.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

O melhor tópico que você já fez Aquiles de Tróia. Acho que um dos melhores de todos os tempos do fórum. Sou bem à favor deste tipo de atitude. Acredito que se deve combater a STV de todas as formas e com todas as armas. Claro, a prioridade é não se expor, por causa da família, isto para alguém que tem impedimentos neste sentido; mas expor a STV de todas as formas. Parabéns
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

KOSTA escreveu: Pagava para ser mosca e escutar a conversa dos dois após sairem lá de casa.
Dificilmente tiveram a sensação de: "Não é que ele tem razão!"
Mas a mais provável foi: "Acho que eu deveria me aprimorar mais para replicar esse tipo de argumento"
E no final das constas: "Acho que ele era um desassociado revoltado com a disciplina de Jeová... é, Satanás cega mesmo meu irmão"
Porém, espero que tenha-se implantado dúvidas na mente deles.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

OliverQueen escreveu:Caramba!
Um dos melhores artigos que li faz um bom tempo. Fiquei com vontade de imitar isso aí!
Ontem eu tive assembleia. Vi uma menininha de uns sete anos se batizar. Era bem pequenina, tadinha. E todo mundo babando a situação. Eu fiquei sufocado.

Também um irmão veio conversar comigo e dizer que eu sei muito bem na mão de quem eu vou ficar se deixar o Jeovazito dele.
Lamentável viver assim.

:-(
O batismo de criança é algo inaceitável que as tjs fazem. Na mente delas é motivo de orgulho quando alguém bem jovem decide se batizar. Mas estão ERRADOS. Eles dizem que o batismo é um passo muito sério, uma importante decisão para a vida, pois vai estar entrando em um relacionamento achegado com Deus. Comparando: Compare o batismo com o namoro e o casamento. Para namorar é preciso estar 'além da flor da juventude', não é mesmo? Vc deixaria uma criança de 8, 9, 10, 11 anos iniciar um relacionamento serio com alguém do sexo oposto? Logicamente que não! Porque? Porque é uma decisão para a vida, é algo sério. Uma criança não tem capacidade para decidir com quem vai se casar. É inaceitável! Se uma criança não tem capacidade física e mental para iniciar um relacionamento com alguém, quanto mais tomar a decisão de se batizar, que se trata de iniciar um relacionamento com Deus. Mais sério isso torna quando se trata de batismo das tjs, pois no futuro quando essa criança cresce e decide sair, sofrerá punições pesadas, deixando até mesmo de se relacionar com sua família. O próprio Jesus deu exemplo Nesse sentido e se batizou beeeeeeeeemmmmm adulto.

Um vez no campo conversei com um ancião experiente sobre isso. Ele falou que um ancião precisa avaliar seriamente se uma criança bem jovem está apta para o batismo. Ele disse que uma vez concordou que uma criança de 10 anos se batizasse, pois, segundo ele, percebeu sinceridade nas palavras dela, e notou que ela tinha muito amor por Deus.Como isso pode ser possível?! :9 Ok vamos lá: digamos que uma criança de 10 anos diga para os pais que está apaixonada por alguém do sexo oposto e que quer começar um namoro. Será que os pais diriam assim: "Bom, eu consigo perceber que você realmente ama essa pessoa, vejo sinceridade em vc. Pode namorar". É simplesmente inacreditável. Uma criança não tem capacidade lógica para decidir escolher o que quer para o seu futuro!
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Aquiles de Troia escreveu:
OliverQueen escreveu:Caramba!
Um dos melhores artigos que li faz um bom tempo. Fiquei com vontade de imitar isso aí!
Ontem eu tive assembleia. Vi uma menininha de uns sete anos se batizar. Era bem pequenina, tadinha. E todo mundo babando a situação. Eu fiquei sufocado.

Também um irmão veio conversar comigo e dizer que eu sei muito bem na mão de quem eu vou ficar se deixar o Jeovazito dele.
Lamentável viver assim.

:-(
O batismo de criança é algo inaceitável que as tjs fazem. Na mente delas é motivo de orgulho quando alguém bem jovem decide se batizar. Mas estão ERRADOS. Eles dizem que o batismo é um passo muito sério, uma importante decisão para a vida, pois vai estar entrando em um relacionamento achegado com Deus. Comprando: Compare o batismo com o namoro e o casamento. Para namorar é preciso estar 'além da flor da juventude', não é mesmo? Vc deixaria uma criança de 8, 9, 10, 11 anos iniciar um relacionamento serio com alguém do sexo oposto? Logicamente que não! Porque? Porque é uma decisão para a vida, é algo sério. Uma criança não tem capacidade para decidir com quem vai se casar. É inaceitável! Se uma criança não tem capacidade física e mental para iniciar um relacionamento com alguém, quanto mais tomar a decisão de se batizar, que se trata de iniciar um relacionamento com Deus. Mais sério isso torna quando se trata de batismo das tjs, pois no futuro quando essa criança cresce e decide sair, sofrerá punições pesadas, deixando até mesmo de se relacionar com sua família. O próprio Jesus deu exemplo Nesse sentido e se batizou beeeeeeeeemmmmm adulto.
Quanto mais jovem mais o desenvolvimento da "razão" guiada pela literatura interpretada por esta "organização" faz com que morra a capacidade de questionar. É o fechamento precoce da cognição é o enjaular uma personalidade antes do tempo e sem direito a escolha.

Um dia conversando com uma jovem muito inteligente, eu disse que ela era muito inteligente e que essa religião impediria ela de desenvolver-se totalmente.

A resposta dela me agradou e confirmou sua inteligência: Fazer o que, foram meus país que me colocaram nessa.

Hoje ela é feliz por ser ela mesma e eu fico feliz em ver ela assim.

Ser original não tem preço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Galileu »

Excelente !! d:7 d:7 d:7
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Aquiles de Troia escreveu:
OliverQueen escreveu:Caramba!
Um dos melhores artigos que li faz um bom tempo. Fiquei com vontade de imitar isso aí!
Ontem eu tive assembleia. Vi uma menininha de uns sete anos se batizar. Era bem pequenina, tadinha. E todo mundo babando a situação. Eu fiquei sufocado.

Também um irmão veio conversar comigo e dizer que eu sei muito bem na mão de quem eu vou ficar se deixar o Jeovazito dele.
Lamentável viver assim.

:-(
O batismo de criança é algo inaceitável que as tjs fazem. Na mente delas é motivo de orgulho quando alguém bem jovem decide se batizar. Mas estão ERRADOS. Eles dizem que o batismo é um passo muito sério, uma importante decisão para a vida, pois vai estar entrando em um relacionamento achegado com Deus. Comparando: Compare o batismo com o namoro e o casamento. Para namorar é preciso estar 'além da flor da juventude', não é mesmo? Vc deixaria uma criança de 8, 9, 10, 11 anos iniciar um relacionamento serio com alguém do sexo oposto? Logicamente que não! Porque? Porque é uma decisão para a vida, é algo sério. Uma criança não tem capacidade para decidir com quem vai se casar. É inaceitável! Se uma criança não tem capacidade física e mental para iniciar um relacionamento com alguém, quanto mais tomar a decisão de se batizar, que se trata de iniciar um relacionamento com Deus. Mais sério isso torna quando se trata de batismo das tjs, pois no futuro quando essa criança cresce e decide sair, sofrerá punições pesadas, deixando até mesmo de se relacionar com sua família. O próprio Jesus deu exemplo Nesse sentido e se batizou beeeeeeeeemmmmm adulto.

Um vez no campo conversei com um ancião experiente sobre isso. Ele falou que um ancião precisa avaliar seriamente se uma criança bem jovem está apta para o batismo. Ele disse que uma vez concordou que uma criança de 10 anos se batizasse, pois, segundo ele, percebeu sinceridade nas palavras dela, e notou que ela tinha muito amor por Deus.Como isso pode ser possível?! :9 Ok vamos lá: digamos que uma criança de 10 anos diga para os pais que está apaixonada por alguém do sexo oposto e que quer começar um namoro. Será que os pais diriam assim: "Bom, eu consigo perceber que você realmente ama essa pessoa, vejo sinceridade em vc. Pode namorar". É simplesmente inacreditável. Uma criança não tem capacidade lógica para decidir escolher o que quer para o seu futuro!
Não exatamente sobre o assunto em questão, mas falando dos transtornos de se batizar quando criaça na organização:
Eu mesmo me batizei com 12 anos. Bem no início da Puberdade. Eu amava a Jeová. Porém, pouco tempo depois descobri a Masturbação, como era de se imaginar que aconteceria nessa idade. Pode até parecer algo banal mas talvez alguém aqui faça ideia de como é dificil lidar com isso nessa idade dentro da organização. Eu ficava extremamente intimidado por imaginar que Deus estava muito infeliz comigo. E sempre depois que terminava o ato imaginava que Deus tinha assistido tudo. Me sentia impuro, constrangido e enojado de mim mesmo e achava que por ter repetido o "pecado" tantas vezes, deus não iria me perdoar jamais e achava que eu seria desassociado por isso. Isso teve um grande peso emocional sobre mim por muito tempo e eu tentava compensar fazendo bastante horas no serviço de campo. Porém não adiantava. O estrago em minha pequena mente já estava feito.
Embora essa não tenha sido a única questão, acho que a baixa autoestima que tenho e a dificuldade de lidar com algumas coisas simples da vida se devem à doutrinação e às cobranças de ter sido uma criaça tj. Pelo menos fui sábio o suficiente para perceber que eu estou em um barco furado e agora estou tentando caindo fora dessa. Mas fico bem temeroso com as consequencias que minha decisão infantil (em todos os sentidos) irão me trazer. Me admiro bastante quando a organização mostra-se orgulhasa de não batizarem bebês e ainda assim, batizarem crianças. Sinceramente, não entendo como se pode responsabilizar um adulto por uma decisão tomada ainda quando criança.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Dexter Supertramp escreveu:
Me admiro bastante quando a organização mostra-se orgulhosa de não batizarem bebês e ainda assim, batizarem crianças. Sinceramente, não entendo como se pode responsabilizar um adulto por uma decisão tomada ainda quando criança.
É inadmissível que uma religião/seita tão cheia de regras rígidas e chantagens emocionais batize tanto Crianças como pessoas com distúrbios psicológicos .
Na maioria dos casos, essas pessoas são praticamente levadas ao batismo pelos pais. Quando "pecam", passam por uma comissão igual a qualquer pessoa normal ou
pessoa madura.
O batismo de bebês da ICAR respeita mais a questão da liberdade do que o batismo infantil TJ. Afinal, quando ela batiza um bebê, isso ainda não é oficialmente um
compromisso com a Igreja. Depois deste batismo, anos mais tarde é necessário o estudo do catecismo e então o batismo é confirmado com a Crisma. Tornado-se
oficialmente um Católico, a prática vai depender da disposição de cada fiel.
Mas ao contrário disso, as Testemunhas de Jeová batizam crianças e exigem prática e obediência.. serão cobrados como se fossem adultos responsáveis.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Lehh »

Nobre Endividada escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:
Me admiro bastante quando a organização mostra-se orgulhosa de não batizarem bebês e ainda assim, batizarem crianças. Sinceramente, não entendo como se pode responsabilizar um adulto por uma decisão tomada ainda quando criança.
É inadmissível que uma religião/seita tão cheia de regras rígidas e chantagens emocionais batize tanto Crianças como pessoas com distúrbios psicológicos .
Na maioria dos casos, essas pessoas são praticamente levadas ao batismo pelos pais. Quando "pecam", passam por uma comissão igual a qualquer pessoa normal ou
pessoa madura.
O batismo de bebês da ICAR respeita mais a questão da liberdade do que o batismo infantil TJ. Afinal, quando ela batiza um bebê, isso ainda não é oficialmente um
compromisso com a Igreja. Depois deste batismo, anos mais tarde é necessário o estudo do catecismo e então o batismo é confirmado com a Crisma. Tornado-se
oficialmente um Católico, a prática vai depender da disposição de cada fiel.
Mas ao contrário disso, as Testemunhas de Jeová batizam crianças e exigem prática e obediência.. serão cobrados como se fossem adultos responsáveis.

Muito bem observado

Além de que, uma pessoa que passa por todo este processo e se torna um católico oficial, poderá até ter certo compromisso com a igreja, mas não como uma tj, que praticamente perde a individualidade, para tudo terá de consultar os anciãos e procurar orientação em publicações.
Para fazer uma simples faculdade é um inferno para uma tj, pois está tirando o tempo em que deveria pregar e se dedicar à organização para interesses pessoais.
Para um relacionamento amoroso, tem que procurar alguém com alvos espirituais, do jeito que é orientado pela organização ou terá problemas...

Enfim.. Eu não sei muito como funciona aquelas divisões dentro da igreja católica, sei que existem alguns grupos que exigem mais dedicação dos fiéis, mas acredito que nenhum deles se compara à torre de vigia.

Quem se batiza e se torna testemunha de jeová perde o direito de decidir a própria vida, e caso faça isso, sofrerá consequências pesadas.
É um voto de dedicação exclusivo à torre de vigia, à pregação. É sacrificar esta vida em prol da vida eterna no paraíso de fantasia.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: A Liberdade religiosa e a HIPOCRISIA das tjs

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Dando um up pra relembrar essa loucura que fiz há 3 anos. Eu precisava desse teste para ter certeza da hipocrisia dessa seita que exige algo que não pratica: a liberdade religiosa sem retaliações. Contra fatos não há argumentos. Bom final de semana a todos. :11
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes