O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:No final das contas o time que ganha e o time que perde vão para a mesma boate, gastar a grana financiada pelos fanáticos. Enquanto isso mais do mesmo rola no congresso e em outros lugares. E pensar que o torcedor colocou toda sua fé no seu time. Fazer o que, vivemos de escolhas não é mesmo!?

Sim, Bruno, há no futebol um fanatismo e um engodo sem tamanho.
Na religião também impera o fanatismo e o engodo.

Porém, se alguém observar mais atentamente, perceberá que o cristianismo está isento de tudo isto.
O cristianismo não está com as organizações religiosas, ele está com o indivíduo. Deus sabe que é um cristão de verdade.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Isto na ilustração do futebol Kooboo. Na vida real, no debate entre crentes em Deus versus ateus, dependendo de quem os "torcedores" assimilarem os argumentos, irão "para casa" cheios de esperança, com força para enfrentar os desafios da vida, confiantes de que, mesmo que haja sofrimento agora, por existir um Deus bondoso e confiável, um dia todo o mal não existirá. Nem que seja num mundo só para seus filhos. Ou irão para casa com a tarefa de decidir o que é certo ou errado para si e nas suas relações com os outros, uma tarefa que durará a vida toda para tais.
Eu, pessoalmente, não acredito que este fardo, esta tarefa de estar sempre decidindo o que é certo ou errado, dependendo do que aparece pela frente, sempre produzirá um bem para elas mesmos e para as pessoas que elas interagem. Principalmente levando em consideração tudo que já aconteceu na história humana. Eu confio mais nos padrões de Deus explicados por Cristo.
Me perdoe, mas vi Deus reduzido a um placebo nessa sua declaração. E concordo com ela.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

um dia sairei escreveu:Olá galera. Neste tópico falarei sobre o que acho de Deus.
Bem eu sou agnóstico, por que sou agnostico?
Pois ainda acredito que alguma coisa grande existe ela pode ser diferente do Deus cristão agora como essa criatura é se ela existe mesmo eu não sei explicar, por que acredito nisto? Pois o Universo com essa grandeza, a Terra com essa impressionante natureza, os animais e até insetos, o nosso corpo e muitas outras coisas ser causado por um Big Bang ou algo do gênero e depois Evolução sem NADA é meio difícil acreditar em nada, eu até acho que o Big Bang e Evolução tenha acontecido mas não do nada de uma hora pra outra.
Então no fundo eu acredito em algum ser Superior agora se isso realmente existe :?: e você o que acha do Deus ou Deuses?
Certa vez conversando com minha esposa que é TJ ativa, comentei com ela sobre a possibilidade de Deus ser algo totalmente diferente da forma como nós humanos e muitas religiões o "retratam", falei pra ela tentar fazer esse exercício mental, por um momento. Claro para ela foi algo meio desconfortável, porque ela acredita em Jeová, mas foi interessante.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo,
Pelo que entendi do que você escreveu, em síntese - Deus é esperança e refúgio. Aquilo a que você se apega para suportar o mundo e seus problemas.
Para você Deus é amoroso e no tempo devido trará a solução.

Respeito isso e que ótimo para você!
Seu recado foi claro, inteligível.

Porém, tudo isso é amparado na tua fé pessoal, e fé é algo individual, você pode até compartilhar da mesma fé que alguém, mas não impô-la.

Você e outros crêem nisso, e ainda há outros que como eu, não compartilham dessa fé. Tudo certo, é assim que o mundo funciona. Cada um expôs sua visão e já estamos carecas de saber que ninguém mudará a opinião do outro.
Quanto mais você argumenta, mais insumos você dá para o outro lado te rebater.
Quanto mais argumentos você traz, mais argumentos os outros trazem.
No futuro, quem ler esse debate - se for crente, vai dizer que você foi brilhante, se for agnóstico, vai dizer que o outro lado arrasou.
Tal qual a partida de futebol e seus torcedores....
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ronildo, entendemos você. Pelo menos falo por mim e o Kooboo's resumiu bem o que o outro lado pensa. Você é uma pessoa movida pela fé, continue assim pois sabemos que isso lhe faz bem. O outro lado não sente essa necessidade e é isso que queremos que entenda. Entender não é concordar. Eu entendo sua verdade como sua e acredito que todos estamos sendo verdadeiramente honestos com nossas maneiras de pensar.

Abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Kooboo e Bruno concordo com vocês.

Me sinto muito mais feliz e calma quando parei de acreditar em deus, de certa forma, isso tirava minha paz de espírito, pois eu achava que nunca estava agradando e mesmo me esforçando poderia não ser merecedora da graça de Deus. Isso sempre me incomodou.

Como comentei aqui, eu acho a filosofia budista mais bonita do que a cristã, pois o budismo é o auto conhecimento, é a busca do eu interior, do equilíbrio emocional, interação homem x natureza o contrário do cristianismo que é dor e sofrimento, sacrifício.
Acho que como nosso sociedade foi educada no cristianismo temos a tendência de sofrer mais fácil e perder o controle das nossas emoções. Costumo até dizer que sofremos da síndrome do guerreiro, quanto mais a gente sofre para conquistar alguma coisa mais valor temos diante das pessoas. Por exemplo, se conseguimos algo sem muito esforço, não ficamos satisfeitos e achamos que não merecemos ou não damos valor. Isso é ridículo!
Ouvi um depoimento de uma mulher que tinha um trabalho tranquilo e que não exigia muito esforço mental e físico apesar de ganhar bem, ela não se sentia satisfeita, pois achava devia se esforçar mais. Estudou, fez um concurso e passou, mas o concurso que passou exigia mais esforço mental e era muito mais trabalho, hoje ela senti falta do emprego anterior, pois desenvolveu ansiedade e depressão.
Parece loucura, mas temos mais inclinação ao sofrimento.

Depois de tanto questionar e perceber que esse ser imaginário, se existir, não está nem aí para nós, fiquei em paz comigo mesma.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

kooboo escreveu:Ronildo,
Pelo que entendi do que você escreveu, em síntese - Deus é esperança e refúgio. Aquilo a que você se apega para suportar o mundo e seus problemas.
Para você Deus é amoroso e no tempo devido trará a solução.

Respeito isso e que ótimo para você!
Seu recado foi claro, inteligível.

Porém, tudo isso é amparado na tua fé pessoal, e fé é algo individual, você pode até compartilhar da mesma fé que alguém, mas não impô-la.

Você e outros crêem nisso, e ainda há outros que como eu, não compartilham dessa fé. Tudo certo, é assim que o mundo funciona. Cada um expôs sua visão e já estamos carecas de saber que ninguém mudará a opinião do outro.
Quanto mais você argumenta, mais insumos você dá para o outro lado te rebater.
Quanto mais argumentos você traz, mais argumentos os outros trazem.
No futuro, quem ler esse debate - se for crente, vai dizer que você foi brilhante, se for agnóstico, vai dizer que o outro lado arrasou.
Tal qual a partida de futebol e seus torcedores....
Concordo com a maioria das coisas que você disse Kooboo. Ressaltando porém que defender o texto bíblico perante uma postagem preconceituosa ou com noções desabonadoras não é impor fé a ninguém.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Galileu »

Ronildo , qual regua ou padrão voce usa para qualificar uma postagens como desabonadora ou preconceituosa ?

Você estabelece pra voce o que é certo ou errado , vai querer impor seus conceitos a todos aqui ??

Em que difere esta sua atitude da atitude da Torre ???
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

BrunoBernardes escreveu:Ronildo, entendemos você. Pelo menos falo por mim e o Kooboo's resumiu bem o que o outro lado pensa. Você é uma pessoa movida pela fé, continue assim pois sabemos que isso lhe faz bem. O outro lado não sente essa necessidade e é isso que queremos que entenda. Entender não é concordar. Eu entendo sua verdade como sua e acredito que todos estamos sendo verdadeiramente honestos com nossas maneiras de pensar.

Abraço.
Bruno, essas suas palavras soam como fraqueza para crentes como Ronildo. Sua flexibilidade é encarada como dúvida.
As vezes penso que na relação crentes / ateus, devêssemos ser mais parecidos com Magneto do que com Professor Xavier. Só as vezes!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Galileu escreveu:Ronildo , qual regua ou padrão voce usa para qualificar uma postagens como desabonadora ou preconceituosa ?

Você estabelece pra voce o que é certo ou errado , vai querer impor seus conceitos a todos aqui ??

Em que difere esta sua atitude da atitude da Torre ???
Gallileu,
Há muito tempo aqui percebi que antes de discutirmos, precisamos definir se as artes atribuem o mesmo significado a determinado termo. Eu já não sei mais o que é preconceito.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes