O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Bruno, ontem estava com uma amiga que é espírita (candomblé), conversando, acabei dizendo para ela que aderir ao ateísmo. A garota quase que surta, achando um absurdo e por eu está equivocada :tapado8:
Ela disse que vai me levar a um cigano para ler a minha sorte e me falar das vidas passadas, pois segundo ela, eu tenho uma entidade comigo, tenho uma cigana. :tapado8: :tapado8:
Eu já disse para ela que não acredito em nada disso e que na minha concepção é tudo coisa da imaginação, disse que acredito na ciência, pois a neurociência explica isso tudo (inclusive estou lendo o livro cérebro e crença).
Mas não tem jeito.
Diga que és bandido, diga que és pilantra, que és que um assassino, mas não diga que és ateu, pois é o menos que pedi para ser crucificado. :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Apostalandia, eu consigo entender a sua visão, mas quantas pessoas já não fizeram isso?
Exemplo clássico:
Lutero por não concordar com algumas doutrinas da igreja católica a dividiu. O próprio Russel é exemplo disso, por não concordar com a religião que frequentava, criou os estudantes da bíblia que mais tarde se tornaram testemunhas de Jeová e hoje vermos a corrupção e as sujeiras. Talvez a intenção de e Russel fosse boa, mas quem o sucedeu depois não eram boas.
Suas intenções são boas, você pode até fazer isso, mas quando vc se for, outros tomarão o seu lugar e implantarão a corrupção e a distorção.
Não tem jeito!!! Alguns seres humanos são FDPs
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Já leu o livro todo?

Eita fome de leitura. :lol:

Eu costumo dizer que somos o que lemos, ouvimos, pensamos, somos o que vivemos.

O mundo é feito de várias realidades, de vários meios em que viver.

O chato é querer padronizar um gosto, um caminho, etc...

Meu ateísmo vai refinar com o tempo, eu sou novo e aprendo.

Direito de crer, não crer e até direito de ficar em cima do muro.

O essêncial é ser fiel consigo mesmo e é isso que todos estão fazendo agora.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Ana Reis escreveu: Eu já disse para ela que não acredito em nada disso e que na minha concepção é tudo coisa da imaginação, disse que acredito na ciência, pois a neurociência explica isso tudo (inclusive estou lendo o livro cérebro e crença).
Mas não tem jeito.
Diga que és bandido, diga que és pilantra, que és que um assassino, mas não diga que és ateu, pois é o menos que pedi para ser crucificado.
Espero sentada que a 'neurociência explique 'tudo' em relação a atividades sobrenaturais. Obviamente existem muitos casos psiquiátricos e até charlatanismo, mas não dão respostas pra tudo, e uma das coisas que mais me incomoda nesses livros é a forma como muitas vezes usam expressões que nem exitem na medicina para explicar certos casos. Como bem disse Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.." Eu já tive várias experiencias com o ocultismo e sei que certas coisas não são tão fáceis de explicar.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Nobre Endividada...

Eu também já tive experiências no passado.

Essas experiências pararam quando eu parei de ler livros espíritas, teosóficos, etc...

Não estou afirmando que seja seu caso e hoje leio livros que me deixam com os pés no chão.

A neurociência não comprova tudo más faz seu papel de trazer ao conhecimento muitas coisas ditas sobrenaturais.

Não é fácil organizar as doutrinas e crenças.

Vamos seguindo tentando entender no campo da subjetividade.

Como comprovar algo que não podemos ver se estamos no mundo material?

É realmente difícil pois é a palavra de quem afirma, contra a palavra de quem quer confirmar.

Isso vale para ambos os lados.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

Deus -
Para mim é a resposta que as pessoas usam para preencher lacunas, para responder aquilo que elas não sabem responder cientificamente.
O universo é tão grandioso, que só pode ter sido criado por Deus.

Pode ser também o argumento para manipular pessoas
Se você não fizer tal coisa, Deus te castigará ou Dê me seu dinheiro para a obra de Deus!

Pode ser o argumento para justificar as coisas lindas (tal qual no primeiro item, mas agora de forma mais específica)
Veja uma borboleta, só pode ser parte de um projeto divino! ou O sorriso de um bebê ou Veja as belas flores e as abelhas que nelas pousam, tudo tão maravilhosamente perfeito!
Essa argumentação seletiva é interessante, pois mostra as coisas belas e ignora mares de lama, predadores destroçando animais fofinhos para se alimentarem, não mostra que os bebês fofinhos podem se tornar aquelas pessoas monstruosas que matam outras pessoas ...

Serve também para atender (e justificar) pedidos egoístas
Se Deus quiser vou casar ou Se Deus quiser vou passar no vestibular ou Se Deus quiser vou trocar meu chevette num Monza!


Para mim é isso, o Deus que aparece na maioria das bocas das pessoas, só demonstra isso - uma forma de explicar o que elas desconhecem, uma forma delas manipularem outras, uma forma delas justificarem e agradecerem pelo bem e o belo, ignorando o mal e o feio, ou ainda, como forma de justificar suas próprias buscas e desejos egoístas.

Sei que muitos outros que creem tem uma visão diferente, mas o que eu disse acima refere-se à maioria, portanto, isso não significa que eu esteja te incluindo - meu caro leitor que crê - no meu rol de pessoas que buscam explicações fáceis, manipuladoras, egoístas.
:conv8:
[]'s
kooboo

Imagem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Perfeito kooboo, muito bom seu texto. Eu penso assim também :fof0: d:5 d:5
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Misererenobis Kooboo's... :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Será que no futuro a Ciência vai dominar? A religião vai acabar ou diminuir muito? O ser humano vai viver sem religião ou deuses?
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Kooboo mitando como sempre kkkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes