O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo Araujo escreveu: Seria cômico e trágico se a coisa fosse assim como você falou Fenix Gladiadora. Porém, pegando a indagação do Kooboo, todas os meus comentários foram principalmente sobre o uso e a deturpação do texto bíblico. Eu posso dizer: "Eu considero Deus mau, porque a Bíblia diz isto e aquilo." Tudo bem, mas outra pessoa pode ter uma visão completamente diferente sobre o mesmo assunto. E aí? Qual a opinião mais qualificada? Aí em cima tem um exemplo do que disse sobre Abraão oferecer Isaque como sacrifício. Seria correto deixar uma opinião tendenciosa neste assunto sem contestação?
Creio que o objetivo aqui não é chegar numa unanimidade ou eleger a opinião mais qualificada, mas simplesmente ouvir "qual a sua opinião sobre Deus".
Esse tópico não é uma disputa sobre o melhor, o mais correto, a unanimidade... é só para que cada um expresse a opinião pessoal.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:Entendo suas defesas, Apostalandia e Ronildo! Mas me incomoda o fato de só considerarem os aspectos positivos. Seria mais honesto da parte de vocês simplesmente admitirem que acham estranho um Deus de amor deixar essas coisas acontecerem, que não entendem os motivos dessa aparente passividade, mas que continuam acreditando que tudo está acontecendo para um objetivo maior. Não utilizando argumentos forçados, que nem mesmo o próprio Deus usa para explicar tais situações.
Deveriam entender também quem não consegue ver as coisas da forma que vocês veem.

Mas TJCalado, alguém tem que considerar os aspectos positivos para contrastar com os aspectos negativos que os ateus expõem.
Mas sobre isto tem um aspecto importante: depois do pecado, Deus tomou posição em assuntos que gerariam situações negativas, mas os benefícios seriam maiores no final. Como por exemplo: a permissão de comer carne. Gera um sofrimento horrível para os animais, porém possibilita haver menos fome entre os humanos. Humanos que são prioridade Dele segundo entendo.
No mais, eu já declarei que a questão do sofrimento é realmente a única questão importante e inteligente, no meu ponto de vista, que um ateu pode levantar contra alguém que acredita em Deus, tal a complexidade do assunto. Também já disse que nenhum ser humano sabe exatamente os motivos de Deus permitir o sofrimento por tanto tempo.
Sobre o último parágrafo: não acho que este seja o foco correto, entender ou não entender quem pensa diferente. O mais importante, pelo menos para mim, é não permitir que alguém taxe Deus de mau usando a própria Bíblia! Aí não né!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

BrunoBernardes escreveu:O Deus bíblico, respondendo por mim.

Sendo coerente com o título do tópico é...

O nada que por muito tempo foi tudo.

Obrigado por lembrar Kooboo's.
Então, sabe né, como eu estava dizendo...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Enquanto estamos discutindo, se deus existe, ele não está nem aí para nós.

Como já dizia Stephen Hawking: os deuses jogam dados.

O problema que nesse jogo quem se ferra somos nós.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

kooboo escreveu:
Ronildo Araujo escreveu: Seria cômico e trágico se a coisa fosse assim como você falou Fenix Gladiadora. Porém, pegando a indagação do Kooboo, todas os meus comentários foram principalmente sobre o uso e a deturpação do texto bíblico. Eu posso dizer: "Eu considero Deus mau, porque a Bíblia diz isto e aquilo." Tudo bem, mas outra pessoa pode ter uma visão completamente diferente sobre o mesmo assunto. E aí? Qual a opinião mais qualificada? Aí em cima tem um exemplo do que disse sobre Abraão oferecer Isaque como sacrifício. Seria correto deixar uma opinião tendenciosa neste assunto sem contestação?
Creio que o objetivo aqui não é chegar numa unanimidade ou eleger a opinião mais qualificada, mas simplesmente ouvir "qual a sua opinião sobre Deus".
Esse tópico não é uma disputa sobre o melhor, o mais correto, a unanimidade... é só para que cada um expresse a opinião pessoal.

Mas tem algo que você não está levando em consideração Kooboo. Imagine um jogo de futebol entre ateus e crentes em Deus.
Se o ateu ficar só no: "Eu não acredito em Deus porque me acho feio. Acho o mundo feio, sem propósito e tal e tal. Então o crente em Deus pode apenas responder, se quiser ainda: ah eh? Mas eu me acho bonito, acho que o mundo é bonito, o homem que estraga. Se você se olhar melhor talvez perceba que é bonito também!"
Até ai cada um ficou em seu campo de defesa.
Mas se o ateu disser: "Deus é mau, o mundo é sem propósito, por que a Bíblia diz isso e aquilo"!
Então, o time dos ateus ultrapassou o meio de campo e a partir daí a batalha será intensa, corpo a corpo!
Porque a Bíblia é a base da fé cristã!
E ainda tem os torcedores que são as pessoas que acessam o fórum para assimilar informações!

Mas nós podemos jogar sempre amistosos, que é quando falamos a verdade sobre a Torre de Vigia.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo Araujo escreveu:
kooboo escreveu:
Ronildo Araujo escreveu: Seria cômico e trágico se a coisa fosse assim como você falou Fenix Gladiadora. Porém, pegando a indagação do Kooboo, todas os meus comentários foram principalmente sobre o uso e a deturpação do texto bíblico. Eu posso dizer: "Eu considero Deus mau, porque a Bíblia diz isto e aquilo." Tudo bem, mas outra pessoa pode ter uma visão completamente diferente sobre o mesmo assunto. E aí? Qual a opinião mais qualificada? Aí em cima tem um exemplo do que disse sobre Abraão oferecer Isaque como sacrifício. Seria correto deixar uma opinião tendenciosa neste assunto sem contestação?
Creio que o objetivo aqui não é chegar numa unanimidade ou eleger a opinião mais qualificada, mas simplesmente ouvir "qual a sua opinião sobre Deus".
Esse tópico não é uma disputa sobre o melhor, o mais correto, a unanimidade... é só para que cada um expresse a opinião pessoal.

Mas tem algo que você não está levando em consideração Kooboo. Imagine um jogo de futebol entre ateus e crentes em Deus.
Se o ateu ficar só no: "Eu não acredito em Deus porque me acho feio. Acho o mundo feio, sem propósito e tal e tal. Então o crente em Deus pode apenas responder, se quiser ainda: ah eh? Mas eu me acho bonito, acho que o mundo é bonito, o homem que estraga. Se você se olhar melhor talvez perceba que é bonito também!"
Até ai cada um ficou em seu campo de defesa.
Mas se o ateu disser: "Deus é mau, o mundo é sem propósito, por que a Bíblia diz isso e aquilo"!
Então, o time dos ateus ultrapassou o meio de campo e a partir daí a batalha será intensa, corpo a corpo!
Porque a Bíblia é a base da fé cristã!
E ainda tem os torcedores que são as pessoas que acessam o fórum para assimilar informações!

Mas nós podemos jogar sempre amistosos, que é quando falamos a verdade sobre a Torre de Vigia.
E em qual momento você acredita que o fará mudar de ideia ou crer em Deus da mesma forma que você?
Ou em qual momento o ateu poderia te fazer deixar de crer em Deus?

Nenhuma das duas coisas ocorrerá - você não deixará de crer e nem o ateu passará a crer, nenhum argumento se fará melhor que outro.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Freud »

O que é Deus para você?
R: Deus pra mim é igual caviar... kkkkkk

Até mais, pessoal, nos vemos no inferno. flws
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Imagine um jogo de futebol entre ateus e crentes em Deus.
Ganha quem fizer mais gols. No final da partida, volta todo mundo pra casa, para sua rotina, com as mesmas crenças que tinham antes da partida.

*Ah! Talvez os crentes fiquem perplexos se perderem, ou acreditem que Deus os ajudou, caso ganhem.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Imagine um jogo de futebol entre ateus e crentes em Deus.
Ganha quem fizer mais gols. No final da partida, volta todo mundo pra casa, para sua rotina, com as mesmas crenças que tinham antes da partida.

*Ah! Talvez os crentes fiquem perplexos se perderem, ou acreditem que Deus os ajudou, caso ganhem.
Independente do resultado -
Palmeirenses voltam para casa palmeirenses, Corintianos voltam para corintianos.
Jogadores vão receber seus salários normalmente e os torcedores não ganharão um centavo sequer caso o time ganhe, perca ou empate.

Time A pode perder 20 x que o torcedor vai continuar ali, só na torcida e esperando o próximo campeonato para ir à desforra.
Time A pode ganhar 20 x que ninguém vai deixar de torcer por B para torcer por A.

É bem por aí.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

No final das contas o time que ganha e o time que perde vão para a mesma boate, gastar a grana financiada pelos fanáticos. Enquanto isso mais do mesmo rola no congresso e em outros lugares. E pensar que o torcedor colocou toda sua fé no seu time. Fazer o que, vivemos de escolhas não é mesmo!?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes