O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

BrunoBernardes escreveu:Me desculpe eu não sacrificaria um filho se ouvisse uma voz me pedindo, isso não é prova de fé e muito menos pode ter vindo de um Deus de amor.
Matar seu filho, é algo que Deus pediria, e que deve ser obedecido. Daí no último instante Deus aparece e salva o menino, e daí? Já li essa história e pra mim não é a parte mais importante, o fato de Deus ter aparecido no final e salvado a criança não diz nada, todo o propósito era testar a "fé" de Abraão. Obediência acima de qualquer questionamento.

Imagine, você tem um Deus que chega e diz: Ei, eu quero que você mate o seu filho.

E você diz: OK.

Quem tem filho(a) aí consegue se colocar na situação de Abraão? Obedeceria a esse pedido "em sã" consciência?

Abraão achava que deveria fazer aquilo, que deveria matar seu filho e quase o fez.

E por ter obedecido foi recompensado.

Relato difícil de engolir....
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Tentando responder a pergunta do tópico, pra mim Deus atualmente é mistério, é algo que não pode ser absolutamente definido. Eu já acreditei no Deus da Bíblia (Desde pequeno fui educado nos preceitos TJ, por influência materna), mas hoje, pra mim se realmente há um ser que transcende a realidade que vivemos, acho que a forma como as mais variadas religiões o rotulam, talvez não seja o que ele realmente é de fato, ou talvez seja...sei lá! Qual denominação ou pensamento religioso está mais próximo da definição do que é esse "Ser"? Eu não sei...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Toda esta desgraça que você mostra TJCalado, também poderia ter sido evitada por ação humana. Agora imagine se Deus olhasse para esta desgraça e sofrimento que nós, seres humanos fazemos, e se matasse de desgosto! Dai seria a perpetuação eterna de tudo isto! O sofrimento só cessaria num holocausto nuclear completo!
Graças que Deus existe! É a garantia que tudo isto acabará algum dia! E aí paz, justiça e alegria serão a ordem do dia. Para todos!
Meu post já previu o seu argumento, Ronildo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Entendo suas defesas, Apostalandia e Ronildo! Mas me incomoda o fato de só considerarem os aspectos positivos. Seria mais honesto da parte de vocês simplesmente admitirem que acham estranho um Deus de amor deixar essas coisas acontecerem, que não entendem os motivos dessa aparente passividade, mas que continuam acreditando que tudo está acontecendo para um objetivo maior. Não utilizando argumentos forçados, que nem mesmo o próprio Deus usa para explicar tais situações.
Deveriam entender também quem não consegue ver as coisas da forma que vocês veem.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Toda esta desgraça que você mostra TJCalado, também poderia ter sido evitada por ação humana. Agora imagine se Deus olhasse para esta desgraça e sofrimento que nós, seres humanos fazemos, e se matasse de desgosto! Dai seria a perpetuação eterna de tudo isto! O sofrimento só cessaria num holocausto nuclear completo!
Graças que Deus existe! É a garantia que tudo isto acabará algum dia! E aí paz, justiça e alegria serão a ordem do dia. Para todos!
"...também poderia ter sido evitada por ação humana." - Isso não explica o fato de Deus não fazer nada.

"Agora imagine se Deus olhasse para esta desgraça e sofrimento que nós, seres humanos fazemos, e se matasse de desgosto! Dai seria a perpetuação eterna de tudo isto!" - Isso já pode ser considerado perpétuo. Se não for, a palavra "perpétuo" não tem sentido, porque absolutamente nada pode ser provado eterno até que se viva a eternidade.

"Graças que Deus existe! É a garantia que tudo isto acabará algum dia!" - Como isso pode ser GARANTIA de que o sofrimento dessas pessoas acabará um dia, se a atual existência de Deus não está fazendo a menor diferença para eles?

"E aí paz, justiça e alegria serão a ordem do dia. Para todos!" - Muito cômodo dizer isso não passando pela situação deles.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

T.I.T.J escreveu:
BrunoBernardes escreveu:Me desculpe eu não sacrificaria um filho se ouvisse uma voz me pedindo, isso não é prova de fé e muito menos pode ter vindo de um Deus de amor.
Matar seu filho, é algo que Deus pediria, e que deve ser obedecido. Daí no último instante Deus aparece e salva o menino, e daí? Já li essa história e pra mim não é a parte mais importante, o fato de Deus ter aparecido no final e salvado a criança não diz nada, todo o propósito era testar a "fé" de Abraão. Obediência acima de qualquer questionamento.

Imagine, você tem um Deus que chega e diz: Ei, eu quero que você mate o seu filho.

E você diz: OK.

Quem tem filho(a) aí consegue se colocar na situação de Abraão? Obedeceria a esse pedido "em sã" consciência?

Abraão achava que deveria fazer aquilo, que deveria matar seu filho e quase o fez.

E por ter obedecido foi recompensado.

Relato difícil de engolir....

Quando você fala assim T.I.T.J, você se esquece do alto valor simbólico desta cena. Abraão foi chamado de amigo de Deus. Ele tinha um relacionamento pessoal com Deus, superior ao nosso. Existia uma relação de confiança mútua. É evidente que Deus jamais pediria isto para você ou para mim, como nunca pediu para ninguém mais, nem certamente pedirá para outra pessoa! Porém Abraão estava numa situação especial. Lembra-se do Pai Abraão que Jesus mencionou?
O apóstolo Paulo disse que Sara significava a Jerusalém de cima, do qual ele era filho. Não só ele, todos os aprovados na fé. Portanto Abraão realmente simbolizou o próprio Deus! De modo que sua prontidão em sacrificar seu filho simbolizou a prontidão de Deus em nos fornecer o Resgate por meio de seu Filho. Mais que isto! O próprio Resgate acontecido no futuro.
Infelizmente, muitos não percebem a simbologia disto tudo! Se concentram no sofrimento mental que Abraão teve. Se concentram nas palavras do anjo quando disse: "Agora sei deveras que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, teu único". Quando estas palavras, ao invés de significar uma dúvida tirada de Deus em relação a Abraão, como pensam, significam palavras necessárias de conforto para um homem que passou por uma prova extrema de fé! Imagine o choro de alívio que deve ter acometido Abraão naquele momento! Apenas ressaltando, prova para Abraão, um homem. Mas não para Deus. Deus não fez este pedido para provar a fé de Abraão, que já tinha dado muitas provas de fé em seus mais de 100 anos até este acontecimento. Deus fez este pedido especial para Abraão porque queria ilustrar o que iria fazer no futuro com seu Filho Jesus Cristo.
Como você vê, é algo belo! Mas muitos estão transformando em feio, ridículo, horrível! Acredito que seja por influência do ateísmo que as pessoas não conseguem mais entender os relatos bíblicos. Isto é mais uma previsão bíblica de que o mau seria tomado por bom e o bom por mau.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por kooboo »

Uma dúvida -
Este tópico foi feito com o objetivo de que cada um dissesse o que pensa sobre "DEUS", dizendo a sua visão pessoal, ou o objetivo aqui é contestar cada visão pessoal que cada forista apresentar?

O objetivo desse tópico é um livre expressar ou é para tentar mudar a visão do outro?

Tipo um eterno "Você está errado e eu é que estou certo?" "sua visão é equivocada e a minha é que é clara".
Só para eu entender o motivo pelo qual esse tópico foi criado.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Toda esta desgraça que você mostra TJCalado, também poderia ter sido evitada por ação humana. Agora imagine se Deus olhasse para esta desgraça e sofrimento que nós, seres humanos fazemos, e se matasse de desgosto! Dai seria a perpetuação eterna de tudo isto! O sofrimento só cessaria num holocausto nuclear completo!
Graças que Deus existe! É a garantia que tudo isto acabará algum dia! E aí paz, justiça e alegria serão a ordem do dia. Para todos!
"...também poderia ter sido evitada por ação humana." - Isso não explica o fato de Deus não fazer nada.

"Agora imagine se Deus olhasse para esta desgraça e sofrimento que nós, seres humanos fazemos, e se matasse de desgosto! Dai seria a perpetuação eterna de tudo isto!" - Isso já pode ser considerado perpétuo. Se não for, a palavra "perpétuo" não tem sentido, porque absolutamente nada pode ser provado eterno até que se viva a eternidade.

"Graças que Deus existe! É a garantia que tudo isto acabará algum dia!" - Como isso pode ser GARANTIA de que o sofrimento dessas pessoas acabará um dia, se a atual existência de Deus não está fazendo a menor diferença para eles?

"E aí paz, justiça e alegria serão a ordem do dia. Para todos!" - Muito cômodo dizer isso não passando pela situação deles.

Mas o que nós estamos fazendo para melhorar a situação deles TJCalado? Pregar que Deus não existe e vai ser sempre assim é melhor?
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O Deus bíblico, respondendo por mim.

Sendo coerente com o título do tópico é...

O nada que por muito tempo foi tudo.

Obrigado por lembrar Kooboo's.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

kooboo escreveu:Uma dúvida -
Este tópico foi feito com o objetivo de que cada um dissesse o que pensa sobre "DEUS", dizendo a sua visão pessoal, ou o objetivo aqui é contestar cada visão pessoal que cada forista apresentar?

O objetivo desse tópico é um livre expressar ou é para tentar mudar a visão do outro?

Tipo um eterno "Você está errado e eu é que estou certo?" "sua visão é equivocada e a minha é que é clara".
Só para eu entender o motivo pelo qual esse tópico foi criado.
Kooboo você tem razão, melhor tratamos do tema proposto.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes