O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Não estou ofendido Ronildo.

Não creio nesse relato e nem procuro coerência no mesmo.

Você esta exercendo o seu direito de expor sua visão.

Suícidios x Genocídios

Tudo é generalizado...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Ana Reis escreveu:Deus (deuses) pra mim foi uma das maiores invenções da humanidade.
Essa é uma das frases mais repetida por pessoas com inclinações ateístas. No entanto, por que seria uma 'mentira' tão impactante?
Será que é porque a ideia de Deus/Criador é uma invenção tão bem formulada que enganou e ainda consegue enganar pessoas gerações após gerações?
Eu creio que não!
As pessoas constroem Deuses de dentro pra fora, e não de fora pra dentro, ou seja, Deus não se busca por fora mas encontra-se por dentro. Em outras palavras, essa "invenção" é uma das mais poderosas simplesmente porque o homem, por algum motivo, é mais inclinado para aceitar e até encarar como necessidade a ideia de um
ser divino superior e a relação com ele. É só alguém dizer "Deus está aqui" e logo junta-se uma multidão. Não acho que esse comportamento deva ser ignorado ou concluir que se trata apenas de pessoas 'enganadas'.
Bom, pra mim Deus é uma Incógnita.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Ana Reis escreveu:Apostolandia, seu comentário me lembrou as publicações da torre rsrsrsrsrs (não foi ofensa, mas é por causa das comparações).

Talvez o que você falou tenha haver; minha amiga me disse uma vez que a nossa própria existência já é prova da existência de deus. Acho que crer em algo ou em alguma coisa é uma necessidade humana, tanto é que vermos enes entidades religiosas espalhadas pelo mundo, até tribos indígenas que nunca teve contato com o homem "branco" é o cristianismo crêem em algo, tem lá seus deuses.

Estava assistindo a uma entrevista de Rachel de Queiroz e ela disse num momento da entrevista que não tinha fé, porque Deus não deu (ela é ateia), mas que era muito triste não acreditar em nada e que em momentos de desespero não tem em algo em que se apoiar (algo sobrenatural), por isso foca em alguma coisa da vida (como nos filhos e netos).

Talvez a busca pelo sobrenatural seja normal em nós, já para os animais irracionais esse "problema" não existe, eles só vivem, não pensam, agem por instintos. Talvez sejam até mais felizes que nós.

Oi,Ana. Tudo bem ?

"seu comentário me lembrou as publicações da torre rsrsrsrsrs (não foi ofensa, mas é por causa das comparações). "

Não se preocupe, as vezes: algumas pessoas dizem isso para mim.
Talvez pelo o fato de eu ainda concordar com muitos ensinos da organização, tem gente que enxerga a torre de vigia em mim.
Eu realmente continuo concordando com ensinos como: paraíso aqui na terra, Jeová é único Deus verdadeiro, dia de julgamento ( armagedom ) e muitos outros, mas
jamais posso apoiar o corpo governante, e esse é só um exemplo.
Na minha humilde opinião, o corpo governante não gerencia a organização de um modo espiritual.
Eles não tem humildade e respeito pelos os irmãos.
( Vender salões do reino e comprar chevrolet kobalt, é um desrespeito para mim.
)
Enfim, então só deixando claro: Continuo apoiando muitos ensinos da organização, mas não vejo ela como uma organização de Deus e muito menos apoio tudo que ela ensina. Também não incentivo ninguém a
se tornar um membro. Acredito que a solução, seria uma NOVA ORGANIZAÇÃO para as pessoas que ainda acreditam em Jeová e em seu reino. Já passou da hora de surgir uma nova organização que respeite as pessoas, e que valorize a fé delas.
O corpo governante não vai mudar, vão continuar vendendo o salões do reino dos irmãos e fazendo o que quiserem com a organização, mas as pessoas que realmente tem fé em Jeová, PODE FAZER A DIFERENÇA. SE CADA UM DE NÓS SE UNIR, podemos fazer algo realmente dedicado a Jeová.
Não podemos esperar mudanças do corpo governante, precisamos AGIR para oferecer as pessoas uma organização que realmente vise a espiritualidade.
Nós temos sim uma necessidade espiritual, e muitas pessoas se aproveitam dessa necessidade para beneficio próprio.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por um dia sairei »

É como dizem:"É necessário muita fé pra ser ateu". Por isso sou agnóstico no fundo eu tenho esperença de que uma coisa exista, pra pelo menos ter uma esperança e não achar que vou viver e morrer sem nada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

um dia sairei escreveu:É como dizem:"É necessário muita fé pra ser ateu". Por isso sou agnóstico no fundo eu tenho esperença de que uma coisa exista, pra pelo menos ter uma esperança e não achar que vou viver e morrer sem nada.
Esperança é algo neutro e é bom ter esperança.

Além da morte cada um leva a vida que viveu.

Além da vida que viveu passa a ser interpretação pessoal.

Depois da morte nada é comprovado e ao se tentar comprovar uma tese se anula a outra.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Bruno, ontem estava com uma amiga que é espírita (candomblé), conversando, acabei dizendo para ela que aderir ao ateísmo. A garota quase que surta, achando um absurdo e por eu está equivocada :tapado8:
Ela disse que vai me levar a um cigano para ler a minha sorte e me falar das vidas passadas, pois segundo ela, eu tenho uma entidade comigo, tenho uma cigana. :tapado8: :tapado8:
Eu já disse para ela que não acredito em nada disso e que na minha concepção é tudo coisa da imaginação, disse que acredito na ciência, pois a neurociência explica isso tudo (inclusive estou lendo o livro cérebro e crença).
Mas não tem jeito.
Diga que és bandido, diga que és pilantra, que és que um assassino, mas não diga que és ateu, pois é o menos que pedi para ser crucificado. :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Apostalandia, eu consigo entender a sua visão, mas quantas pessoas já não fizeram isso?
Exemplo clássico:
Lutero por não concordar com algumas doutrinas da igreja católica a dividiu. O próprio Russel é exemplo disso, por não concordar com a religião que frequentava, criou os estudantes da bíblia que mais tarde se tornaram testemunhas de Jeová e hoje vermos a corrupção e as sujeiras. Talvez a intenção de e Russel fosse boa, mas quem o sucedeu depois não eram boas.
Suas intenções são boas, você pode até fazer isso, mas quando vc se for, outros tomarão o seu lugar e implantarão a corrupção e a distorção.
Não tem jeito!!! Alguns seres humanos são FDPs
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Já leu o livro todo?

Eita fome de leitura. :lol:

Eu costumo dizer que somos o que lemos, ouvimos, pensamos, somos o que vivemos.

O mundo é feito de várias realidades, de vários meios em que viver.

O chato é querer padronizar um gosto, um caminho, etc...

Meu ateísmo vai refinar com o tempo, eu sou novo e aprendo.

Direito de crer, não crer e até direito de ficar em cima do muro.

O essêncial é ser fiel consigo mesmo e é isso que todos estão fazendo agora.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Ana Reis escreveu: Eu já disse para ela que não acredito em nada disso e que na minha concepção é tudo coisa da imaginação, disse que acredito na ciência, pois a neurociência explica isso tudo (inclusive estou lendo o livro cérebro e crença).
Mas não tem jeito.
Diga que és bandido, diga que és pilantra, que és que um assassino, mas não diga que és ateu, pois é o menos que pedi para ser crucificado.
Espero sentada que a 'neurociência explique 'tudo' em relação a atividades sobrenaturais. Obviamente existem muitos casos psiquiátricos e até charlatanismo, mas não dão respostas pra tudo, e uma das coisas que mais me incomoda nesses livros é a forma como muitas vezes usam expressões que nem exitem na medicina para explicar certos casos. Como bem disse Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.." Eu já tive várias experiencias com o ocultismo e sei que certas coisas não são tão fáceis de explicar.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Nobre Endividada...

Eu também já tive experiências no passado.

Essas experiências pararam quando eu parei de ler livros espíritas, teosóficos, etc...

Não estou afirmando que seja seu caso e hoje leio livros que me deixam com os pés no chão.

A neurociência não comprova tudo más faz seu papel de trazer ao conhecimento muitas coisas ditas sobrenaturais.

Não é fácil organizar as doutrinas e crenças.

Vamos seguindo tentando entender no campo da subjetividade.

Como comprovar algo que não podemos ver se estamos no mundo material?

É realmente difícil pois é a palavra de quem afirma, contra a palavra de quem quer confirmar.

Isso vale para ambos os lados.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes