O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
BrunoBernardes escreveu:TJCalado, meu modo de ver e escrever é esse. Sei que "talvez" ele pense que seja uma fraqueza. Ele esta no direito dele, más depois que li o outro tópico vejo o quanto ele quer impor a fé dele. Isso já vem lá do começo dos tempos e quem seguia a maioria sempre condenava os ateus. Ainda bem que os tempos mudaram, tem espaço até pra quem fica em cima do muro.[t/quote]


Nem sei o que dizer Bruno. Só posso dizer que defender a Bíblia não é impor fé. É defender a fé. Muitos querem tripudiar a Bíblia, o que não é o seu caso Bruno. Mas a muito tempo eu percebi que os críticos da Bíblia são os que menos a conhecem. E ficam repetindo chavões.
Conhecer ou não a bíblia não determina a crença nela. Há muitos que a conhecem plenamente, mas a defendem como meio de sustento. Outros nunca a leram e são fieis às suas palavras com base em "chavões". Há também ateus que nunca abriram a bíblia, e outros que o são exatamente por terem se aprofundado no seu estudo. Não rotule as pessoas, Ronildo.
Acho que você está bem chateado comigo TJCalado. São exatamente estes que dizem que se tornaram ateus por estudar a Bíblia que fazem declarações deturpadas sobre ela.
Eu não estou chateado. Estou chocado com o fato de você ser bastante seletivo quanto aos dados que vê na bíblia. Na verdade, sinto muito mesmo. É uma pena que você não sinta a necessidade de enxergar a realidade. Estava com receio de dizer que estou até me divertindo com isso aqui, mas achei que estaria sendo politicamente incorreto.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Acredito numa divindade.

Mas não creio que ela seja aquela coisa degenerada do velho testamento que muita gente adora. Deus, pra mim é realmente alguém muito sábio, elevado. Penso nele como um monge de sabedoria level 1000!

Sendo assim, Deus não se encaixa no perfil que fica exigindo coisinhas miúdas dos seres humanos. Se catar lenha no sábado, come na pedrada. Se as crianças rirem de um careca, faz uma ursa devorar todas elas.

Deus não pode ter ciúme doentio (sim, o ciúme do deus bíblico é desse tipo) e ficar enchendo o saco da rapaziada com aquele papo de devoção exclusiva! Só uma pessoa com a psique comprometida faz isso.

Esse negócio de ficar querendo ter "os ovo" babado de dez em dez minutos por um monte de zumbis que ficam cantando hinos repetidos. Ah, para! Deus deve ter uma versão do Spotify, gente! Jesus não disse para não ficar repetindo oração? Será o benedito, que pra cantar música ele ia ter que falar isso tbm pq ninguém teria bom senso?

Um deus que manda matar, pra mim, é o verdadeiro demônio. Novamente, tá lá o Jeovazito no topo da lista de maiores genocidas da humanidade. Hitler? Fez nem cócegas esse daí.

Deus é o dador da vida (olha o texto gibíblico sendo minimamente coerente aí). Nem por isso significa que ele, ao ficar putinho ser contrariado, resolve a parada na foice espada!

Deus é maior que tudo isso, maior que todos nós. Não acho que exija que os humanos se enfiem numa religião! E por que, não? Porque religião separa. Deus une! Pessoas sem religião costumam (claro, não é regra) ser bem mais otimistas, alegres, positivas e são as que menos julgam. Ops! Acho que os crentes (em geral) gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo...

Penso eu, na minha forma de ver o mundo, que a visão espírita e de muitos e muitos outros credos espalhados por aí seja bem coerente: A de que o espírito precisa evoluir. Acredito nisso! Se não faz sentido para alguém, ok! Não estou pregando isso, nem tão pouco sou espírita. Nem mesmo concordo com muita coisa que é ensinado nesse credo. É só mais uma prisão.
Editado pela última vez por EduardoexTJ em 23 Nov 2017 19:46, em um total de 2 vezes.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Galileu »

OliverQueen escreveu:Acredito numa divindade.

Mas não creio que ela seja aquela coisa degenerada do velho testamento que muita gente adora. Deus, pra mim é realmente alguém muito sábio, elevado. Penso nele como um monge de sabedoria level 1000!

Sendo assim, Deus não se encaixa no perfil que fica exigindo coisinhas miúdas dos seres humanos. Se catar lenha no sábado, come na pedrada. Se as crianças rirem de um careca, faz uma ursa devorar todas elas.

Deus não pode ter ciúme doentio (sim, o ciúme do deus bíblico é desse tipo) e ficar enchendo o saco da rapaziada com aquele papo de devoção exclusiva! Só uma pessoa com a psique comprometida faz isso.

Esse negócio de ficar querendo ter "os ovo" babado de dez em dez minutos por um monte de zumbis que ficam cantando hinos repetidos. Ah, para! Deus deve ter uma versão do Spotify, gente! Jesus não disse para não ficar repetindo oração? Será o benedito, que pra cantar música ele ia ter que falar isso tbm pq ninguém teria bom senso?

Um deus que manda matar pra mim é o verdadeiro demônio. Novamente, tá lá o Jeovazito no topo da lista de maiores genocidas da humanidade. Hitler? Fez nem cócegas esse daí.

Deus é o dador da vida (olha o texto gibíblico sendo minimamente coerente aí). Nem por isso significa que ele, ao ficar putinho ser contrariado, resolve a parada na foice espada!

Deus é maior que tudo isso, maior que todos nós. Não acho que exija que os humanos se enfiem numa religião! E por que, não? Porque religião separada. Deus une! Pessoas sem religião costumam (claro, não é regra) ser bem mais otimistas, alegres, positivas e são as que menos julgam. Ops! Acho que os crentes (em geral) gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo...

Penso eu, na minha forma de ver o mundo, que a visão espírita e de muitos e muitos outros credos espalhados por aí seja bem coerente: A de que o espírito precisa evoluir. Acredito nisso! Se não faz sentido para alguém, ok! Não estou pregando isso, nem tão pouco sou espírita. Nem mesmo concordo com muita coisa que é ensinado nesse credo. É só mais uma prisão.

Muito bom !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Mexplica »

Deus...bem, eu acredito em uma consciência primordial que emanou o que existe a nível universo infinito. E que dessa emanação surgiu diversas formas de consciências individuais com capacidade co-criativa. Muitos desses se auto denominam deuses, almejam serem servidos e adorados. Por isso, essa confusão sobre quem é Deus ou se Ele existe... O Todo primordial não tem o ego dessas criaturas, nem a necessidade de subjugar ou ser adorado, muito menos de culpar ou punir. Suas leis universais já estabelecidas cumprem o papel de manter o equilíbrio.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Iluminando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 09 Set 2016 00:54

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Iluminando »

Bom....

Explicar Deus sem sua super consciência revelada é mesma coisa que tentar explicar para um cego como é o azul.

Vai tentar explicar isso pra ver se você não se atrapalha todo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu que não pensei que ia me cagar todo de medo quando tive duas experiências, nunca mais quis saberrrrrr de tê-las novamente...

Quando o corpo dorme, o espírito acorda e vamos lá seguir o caminho 4 anjos(serafins talvez) cada grupo... crianças, casais, seres, sendo
guiados para o distante e todo dia é desse jeito...


Imagem

Imagem
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Habiru »

Ronildo Araujo escreveu: Para mim, você erra no foco. A questão não é ser religioso ou crente. A questão é MORAL. Quem implantará um código moral generalizado para o mundo todo que proteja os mais frágeis? De tudo que eu já vi no mundo, quem tem a solução para isso é o Cristianismo, não a Cristandade, muito menos o ateísmo!
Olá a todos!

Me perdoem levantar esta questão novamente, mas quando sucedeu este tópico (que eu participei) fiquei tempos sem visitar o site e não tomei nota que havia sido citado e comentado.

Ronildo, acredito que você não compreendeu o espírito do tópico aberto, e nem do meu comentário. Era sobre “Que é Deus para Você ?” Antes de fazer meu comentário, li outros, e com base nestes eu disse que seria Deus em meu ponto de vista, não como disputa teológica, mas baseando-me no que as pessoas em geral acredita e que, em contrapartida, me faz desacreditar sobre o assunto, e tão somente isto.

Sobre você ter dito que fui genérico quanto ao ponto que comento sobre a Bíblia, como eu disse, não estou numa disputa teológica, apenas elenquei de modo propositalmente superficial elementos que me fazem descrer na Bíblia, e por conseguinte, me ajudaria a concluir sobre que seria Deus em meu ponto de vista. Porém, indiquei que havia muito material que apoia o que disse sobre a Bíblia, pesquise e refute a estes que escreveram estes materiais, e respeitosamente não tenho interesse em seu contra-argumento.

Sobre “fracasso humano” eu tinha em mente justamente o que citei acima sobre o que você disse. Não me considero como fracasso humano, mas do ponto de vista de Deus e da Bíblia, se preciso de parâmetros morais para guiar bem meu livre arbítrio, então, algo no divino projeto-humano saiu errado. Mas a Árvore do Conhecimento do que é Bom e do que é Mau habilitou Adão e Eva e seus descendentes a fazer distinção do que é bom e do que é mau, caso contrário esta árvore não faria sentido, seria uma Árvore da Incógnita Moral e por isto necessitariam de maiores instruções. Não conseguir estabelecer que é bom ou mau por si mesmo é o fiasco a quem referi.

Agradeço pelo tempo dispensado para comentar o que disse.

Grande abraço a todos.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 65 visitantes