Espíritos, outras vidas e afins...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
adrielmocellin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2016 20:42

Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por adrielmocellin »

Olá galera! Tudo bem? Faz tempo que não posto nada por aqui!

Esse fim de semana eu fui com meu sogro (que faz parte de uma casa espírita) minha sogra, e meu namorado, em uma festa cigana convidado pelo meu sogro. Lá eles fizeram um ritual com umas cem pessoas que participaram de livre e espontânea vontade, a fim de elevar energias positivas, queimar numa fogueira literal coisas que não queriam mais para sua vida e depois pedir o que queriam no lugar do que queimaram. Eu participei de toda cerimônia para ter uma experiência nova, e ver como funcionava.

Todo o ritual durou um pouco mais de três horas. Durante ele, umas mulheres cantavam músicas de umbanda e candomblé e algumas pessoas que participam de casas espíritas encarnaram (uns diziam que eram espítitos do preto véio, outros espíritos sábios do umbandas, etc.). Essas pessoas passaram de pessoa em pessoa ao redor do círculo (que era formado por uma estrela de Davi no centro), inclusive por mim, e falavam conosco, sobre coisas que estão por vir, 'abençoavam' a gente, pediam pro nosso caminho ser iluminado e assim vai. O que eu achei interessante, é que essas pessoas, mudavam o jeito de falar e de caminhar. Tinha uma mulher super jovem que caminhava toda corcunda e arrastando os pés, todos eles pareciam totalmente fora de suas capacidades mentais, como se realmente estivessem possuídos por alguma coisa. A cerimônia em si foi boa, quero dizer, não teve nada de macumba e coisas ruins como o pessoal fala dessas seitas.

Minha pergunta é, até que ponto tudo isso é verdade? Alguém acredita em espíritos e coisas do tipo? Existe alguma obra sobre isso que fala como a ciência vê essas práticas?

Se formos ver pela bíblia, tudo isso é obra de Satanás, se pegamos outras vertentes, vem a questão da reencarnação, se pegamos a ciência, nada disso é real. O cosinha louca! Hahahah

Gostaria de ler suas opiniões e relátos. Se tiverem links de artigos, livros ou sites para ler, podem enviar!

Abraço!
‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

MP - Livro - Cerebro e Crenca - Michael Shermer...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por universalista »

Sou médium de Umbanda, mas antes desenvolvi minha mediunidade por Três anos em uma casa kardecista. Essa dúvida sobre a realidade da existencia do mundo espiritual é muito arraigada nas pessoas que passaram por procesos religiosos de igrejismo. É outro ramo de religião e concepsão das coisas muito diferente, que exige um grande desprendimento de antigos paradigmas, bases e dogmas religiosos. Quanto a possibilidade da comunicação do mundo espuiritual:se você não acredita na alma, não vai acreditar no epírito e menos ainda na mediunidade, então tudo se explicará através da loucura, charlatanismo ou estados alterados de conciência. Se você acredita na alma e no epírito, mas foi doutrinado pela igreja, vai negar a comunicabilidade do espírito( dogma das igrejas , não da bíblia) e vai atribuir qualquer manifestação paranormal ao capiroto. Todavia, na própria Bíblia se encontram inúmeros casos de intercambio de vivos e mortos. O primeiro foi uma proibção mosaica de se falar com os mortos ( por que alguém proibiria uma coisa que não pode acontecer?), o que já é uma comprovação bíblica de que os mortos podem se comunicar com os vívos. Depois, o próprio Jesus naquela noite fantástica sobre o monte, as vistas de três apóstolos, dialogou tranquilo com os ESPÍRITOS de Elias e Moisés. O que segundo as doutrinas da igreja flagraria irremissívelme Jesus como um pecador digno da morte. Mais para fente encontramos Paulo visitando as congregações e lhes instruindo sobre os dons e edvertindo, não a deixarem de falar com os espiritos, mas sim averiguar se estes espiritos eram enviados de Deus ou não.
Na prática,o charlatanismo existe sim, e não é pouco. Contudo não pé por que existe tênis Puma falsificado que o tenis Puma original não exista. Não é também pelo fato de existir a mediunidade autentica que não existam também apenas os estados alterados de conciência e as produções meramente anímicas. Acho que a forma mais confiável de tirar suas dúvidas seria visitar centros de utilização mediúnica por longo tempo e observar o fenomeno. Eu que sou médium levei algum tempo para me convencer da realidade do que estava ocorrendo, imagine um não médium!
A Religião das Testemunhas de Jeová tem incutido "certezas" incontestáveis, garantias mirabulosas, pois se coloca e se esforça em colocar na mente do adépto uma certeza invencível de suas verdades. O decepsionado com a verdade TJ sente-se sem seus alicerces, pois tinha fé absoluta em seu antigo sistema, e por vezes testemunhamos aqui nesse Fórum, busca outra doutrina que lhe preencha de Certezas como a de sua antiga religião. meus queridos: não há garantia em nada nesse mundo. Nenhuma religião vai te dar certeza de nada, todas depois de uma certa caminhada caem na trilha das hipóteses. até o materialismo é hipotético. Aprendam a viver sem garantias e a se relacionar com a religiosidade de forma mais serena.
Abraços! Sei lá se contribuí em algo...
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

adrielmocellin escreveu: Tinha uma mulher super jovem que caminhava toda corcunda e arrastando os pés, todos eles pareciam totalmente fora de suas capacidades mentais, como se realmente estivessem possuídos por alguma coisa. A cerimônia em si foi boa, quero dizer, não teve nada de macumba e coisas ruins como o pessoal fala dessas seitas.

Minha pergunta é, até que ponto tudo isso é verdade? Alguém acredita em espíritos e coisas do tipo? Existe alguma obra sobre isso que fala como a ciência vê essas práticas?

Se formos ver pela bíblia, tudo isso é obra de Satanás, se pegamos outras vertentes, vem a questão da reencarnação, se pegamos a ciência, nada disso é real. O cosinha louca! Hahahah

Gostaria de ler suas opiniões e relátos. Se tiverem links de artigos, livros ou sites para ler, podem enviar!

Abraço!
bem cada um tem sua opinião sobre o tema , vi pessoas atravessarem um verdadeiro tapete de cacos de vidros
não foi de pozinho não , cacos grandes , fundos de garrafão de vinhos e gargalos cheios de pontas , e com
meus próprios olhos assisti andar e voltar por cima e os vidros quebrando debaixo dos pés da pessoa sem cortar
outra é assistir pessoas passarem sobre brasas acesas , andar , não correr , sem queimar e o mais incrível numa reunião
de sei lá , feiticeiros , apanhar dentro de azeite fervendo uma aliança sem queimar as mãos .

na minha adolescência vi uma mulher vestida de negro com uma cartola sair de dentro do terreiro e vir direto
a mim , falou comigo com voz claramente masculina e me contou as peripécias que eu vivia nas madrugadas
se são demônios , pessoas mortas sinceramente não sei , mas que isso que vi é verdade isso é .

e antes de terminar , como pode um ser humano beber por horas e ao termino da sessão estar totalmente sóbrio ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por universalista »

Esse negócio de beber um monte e ficar sóbrio é muito comum com Exus. O Sr. Meia Noite, por exemplo, entornou uma garrafa inteira de wiski através de mim( que se tomar duas latas de cerveja já estou enrolando a língua)quase de uma vez, e ao desencorporar ném sinal de bebida e ném hálito. Já conversei com entidades que eu ném precisava abrir a boca e eles já íam respondendo, acredito que lendo o meu pensamento, semana passada assistíuma amiga do terreiro, que trabalha com a cabocla Jupira, distender um arco Borôro que eu pessoalmente me borro todo para puxar a corda, com a maior facilidade, e ela tem uns 40 kilos e um metro e sessenta de altura mais ou menos.
Só que incorporações dessa profundidade não são o cotidiano, tem que haver uma sintonia muito grande com o espírito comunicante, o médium tem de estar muito bém, o holochacra da assitencia e da corrente mediúnica tem de estar em harmonia e é claro, a entidade tem que estar realizando um trabalho muito necessário.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

me esqueci de dar o nome de quem falou comigo , e acertou tds foi o tranca ruas .

gostei da explicação universalista obrigado d:8 afinal quem entendia bem do universo espirita eram minha
mãe e meu sogro que foi pai de santo muitos anos . :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por Jackass »

Eu acredito no poder da mente. Através dela tudo que você acreditar com muita convicção, por mais absurdo que seja, acaba por fim se tornando realidade (no caso de alguns isso transcende a sua própria realidade é acaba influenciando e se tornando manifesto à outros).
Tem uns filmes muito bons nesse sentido que é "Fragmentado" e " 2000 Corpo Fechado". Ambos retratam o poder da mente no corpo de uma pessoa. Reitero que isso não é uma convicção minha, mas acho que é o mais próximo do que acredito, e a forma como tenho explicado esse tipo de coisas.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por universalista »

Tenho uma Tímida noção de parapsicologia, que diga-se de passagem é materialista ( todas as Escolas para psicológicas), ou seja, negam a existência da alma e do espirito para explicar fenômenos Theta, buscando explicações na ciência. Telecinesia, telepatia, etc.
Acho ótimo os trabalhos deles, expõem as questões mediunicas de outro ponto de vista, o que qualquer pessoa racional em busca de compreensão não deve rejeitar em nome de dogmas.
No entanto partem da inexistência do espirito e da alma de forma peremptória, sendo que a aceitação da hipótese da existencia da alma "é uma Hipótese" também. O que não vejo esses doutores e sábios fazerem ( talvez exceção ao Leon Diniz) é agirem de forma puramente científica e avaliar as variáveis dessa hipótese ser acertada.
Não existe um motivo lógico para negar a existencia dos espíritos como agentes de fenômenos. O que existe é partirem de um "preconceito" de que isso não existe. Boa parte deles não responde a questão; "Por que em suas pesquisas não levou em consideração nenhuma vez a possibilidade da existencia de epíritos como agentes operacionais dos fenômenos avaliados?"
A resposta acaba sendo frustante; " por que espíritos não existem e pronto". Ou seja, partem de uma negação não científica.
Por que o senhores acham que espíritos não existem?
Por que é crendice, coisa de religiosos, etc, etc.
e por que não aceitam o desafio de pesquisar o ponto de vista da existencia de espíritos, de forma desvinculada de dogma religioso?
provavelmente porque jé tem uma ideia empírica e pre-concebida, um pré-conceito sobre o assunto, sem exame. Uma rejeição sem base.
Penso comigo que a aceitação da possibilidade teria levado esse homens não a negarem a alma e o espírito, mas sim a dar uma explicação científica sobre ele, sobre o que ele realmente é, como funciona. Isso certamente demoliria falsas bases de todas as religiões.
Um último comentário: as entidades mesmas falam que a coisa mais misteriosa que há nelas é a nossa ignorância à respeito de quase tudo a respeito delas, a afirmam que nelas não há nada de sobrenatural, pois nada é fora da natureza... nem elas mesmas.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por Shaka »

adrielmocellin escreveu:


Se formos ver pela bíblia, tudo isso é obra de Satanás, se pegamos outras vertentes, vem a questão da reencarnação, se pegamos a ciência, nada disso é real. O cosinha louca! Hahahah
Segundo o cristianismo não há reencarnação, mas segundo o Judaísmo sim. Isso quer dizer que as pessoas do velho testamento, todas elas acreditavam em reencarnação. Até mesmo os Judeus da época de Jesus e seus discípulos.
O Judaísmo acredita na reencarnação como um reparo; ou compensar uma falha numa vida anterior ou criar um estado novo, mais elevado, de perfeição pessoal ainda não atingido. Mas também acreditam na ressurreição que é a máxima e final recompensa.
Jesus ensinou que ele próprio pôs fim a morte e ao pecado, e prometeu que o seguindo, ninguém mais morrerá anulando assim o ensinamento tradicional da necessidade de reencarnação entendida e aceita pelos Judeus.
Pra quem acha que reencarnação era coisa só de Espírita ou Budista errou feio.
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Abr 2016 20:31

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Mensagem não lida por Lísias »

Tem um seriado na Netflix que fala indiretamente sobre o assunto da imortalidade. Reflete perfeitamente o ensino divulgado pela torre acerca da "ressurreição". A Ressurreição TJ é aquela ali: novos corpos com memórias antigas implantadas neles. Ou seja: clones. a ressurreição só existe quando o corpo do falecido é revivido com a mesma alma. Mesma alma + mesmo corpo = ressurreição. Lógico o que existe é a reencarnação: mesma alma + corpo diferente = reencarnação. Se temos apenas uma vida e tudo se acaba com o fechar dos olhos, estamos lascados. Devemos fazer o que disse Salomão: comamos e bebamos, pois amanhã morreremos. Mas se temos uma alma que sobrevive a morte do corpo e pode reencarnar, temos uma esperança. Não é verdade?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes