Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Perguntei-me isso hoje ao acordar assustada às 8 da manhã. Um cara gritava em algum lugar – não sei se era numa casa ou na rua – como se estivesse sendo torturado. Aí mais tarde veio uma vizinha entregar nossas cartas que caíram na casa dela por acidente, e ela nos falou que aquele homem estava possuído.

Então fiquei meio pensativa. Eu não tenho uma opinião lá muito bem formada sobre espíritos. Eu acredito que, quando uma pessoa boa morre, ela vai para um lugar melhor e fica nos observando. Parece bobeira, mas me conforta. Eu até acredito em espíritos, mas sou um tanto cética e não tenho medo de fantasmas, tampouco acredito que demônios sejam reais. Sei lá, se existem, não vejo sentido em possuírem pessoas do nada.

Mas existem crenças e crenças, além de descrenças. Para quem não acredita em demônios, ou quem é cético como eu, pergunto-me: qual a explicação científica para do nada as pessoas agirem dessa forma bizarra? Eu chuto numa espécie de eplepsia, o que, sim, em alguns casos, principalmente os que aconteceram há mais de uns 100 anos, pessoas confundiam – graças a influência da igreja Católica– ataques eplépticos a possessões demoníacas. Mas tem gente que anda e tals, e nesses casos não faço a mínima ideia.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Surto esquizofrênico temporário.

Resumindo...

Foi uma brisa leve que passou.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

É isso mesmo Kooboo, tenho conhecimento da causa.

O Profeta que o diga...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Na Bahia, há alguns meses, teve um cara que correu por uns dois ou três dias floresta adentro porque acreditava estar sendo perseguido.

Foi encontrado perto de uma fazenda, sem camisa, sem saber onde que era o rumo de casa.

Foi depois de uma rave, depois de cheirar um pó, por isso imagino que seja tudo coisa de nossa cabeça. A droga disparou o gatilho para a "imaginação", mas esse gatilho, pelo visto, pode ser acionado sozinho, involuntariamente, ou sabe-se lá por quantas maneiras possíveis.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lourisvaldo, isso é muito comum.
Spoiler!
phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por Ermioni »

E qd a pessoa " possuída" ou a pessoa tem o poder paranormal e começa a falar coisas q só vc sabe. Não apenas uma ou duas, só q mais. Coisas de sua infância.
É o q?????
Adivinhação?
Pose do demo?
Espíritos?
Problemas mentais?
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Delirium-tremens...

Brinks, isso tem que ser pesquisado a fundo.

O que não se pode é acreditar em tudo, isso causa uma confusão mental.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por Ermioni »

Kkkkk. Parece até nome de magia isso Bruno.
Kkkk.
Crer em tudo não dá neh.
Mas o povo q sai da torre é doutorado já nisso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Há uma explicação científica para possessão de demônios?

Mensagem não lida por giodanobruno »

Ermioni escreveu:E qd a pessoa " possuída" ou a pessoa tem o poder paranormal e começa a falar coisas q só vc sabe. Não apenas uma ou duas, só q mais. Coisas de sua infância.
É o q?????
Adivinhação?
Pose do demo?
Espíritos?
Problemas mentais?

Viu em sua rede social! kkkkkkkkkkkkk
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes