A divindade "Jesus Cristo"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Épiro escreveu:Olá Ronildo,
Ronildo Araujo escreveu:Este livro é um antídoto contra o revisionismo pervertido da história cristã que muitos "intelectuais" querem empurrar goela abaixo em seus contemporâneos em nossos dias.
Que revisionismo pervertido é esse?

Por que você coloca intelectuais entre aspas? Quem são estes intelectuais que você se refere?

Oi Épiro.

Revisionismo pervertido foi a expressão que usei para taxar o movimento intelectual atual que faz todo um esforço para colocar em cheque a existência do homem chamado Jesus Cristo. Os caras tentam todo tipo de raciocinio, até mesmo dizer que os judeus provavelmente importaram tal personagem de um filho de um deus venerado no Egito. Coloquei intelectuais entre aspas porque acredito serem muito fracas as explicações que usam diante da força histórica e literária envolvendo Jesus Cristo. Inclusive ignoram completamente uma multidão de pessoas mais confiáveis que eles que externaram crença num Jesus exatamente como descrito nos evangelhos ou nos escritos de Saulo de Tarso.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pirro, excelente tópico e demonstração de conhecimento.

Posso até falar pois costumo ser verdadeiro, chega a dar inveja o nível.

Como sou Ateu quero deixar meu registro no tópico.

Revisionismo pervertido deve ser tudo aquilo que foi revisado por quem não acredita no MITO.

Não sou dotado de profundo conhecimento e nem quero ser devoto de Raymound Franz.

Mitologia para mim são Musas, histórias contadas.

Se a história usa o apelo a autoridade de um nome, um personagem, aí já entramos no campo da fé.

A velha falácia a la Chapolin Dourado, siga-me os bons.

E o reforço vem chegando devagar, como num passe de Mágica.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Altair Rocha »

A noção de um Jesus loiro de olhos azuis não seria uma noção tão vaga, pois ele veio da linhagem de Davi, que aparentemente era de cor clara, alguns chegando a conclusão que era ruivo, e tinha belos olhos.

O relato bíblico não dá margem para crer que Jesus tinha uma compleição tão diferente dos outros judeus; mas não acho a noção do loiro de olhos azuis tão exagerada.

Já o cabelo comprido e o semblante abatido, é excesso sim.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:Pirro, excelente tópico e demonstração de conhecimento.

Posso até falar pois costumo ser verdadeiro, chega a dar inveja o nível.

Como sou Ateu quero deixar meu registro no tópico.

Revisionismo pervertido deve ser tudo aquilo que foi revisado por quem não acredita no MITO.

Não sou dotado de profundo conhecimento e nem quero ser devoto de Raymound Franz.

Mitologia para mim são Musas, histórias contadas.

Se a história usa o apelo a autoridade de um nome, um personagem, aí já entramos no campo da fé.

A velha falácia a la Chapolin Dourado, siga-me os bons.

E o reforço vem chegando devagar, como num passe de Mágica.

É incrível você chamar de mito alguém por quem milhões de pessoas dedicaram suas vida Bruno Bernardes. E não estou falando das pessoas de hoje que acham a Bíblia difícil de entender e acreditam na teologia da prosperidade. Estou me referindo aos muitos que viveram bem perto da época de Jesus e pagaram com suas próprias vidas por acreditarem nele. Se você fosse devoto de Raymond Franz eu diria que você estaria praticando um cristianismo apóstata. Acredito que Raymond Franz ajudou muitas pessoas a se achegarem à Cristo, devotando-se à Ele.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ronildo, entrei no tópico para dar minha opinião.

Não cometa os mesmos erros, você pode achar incrível e continuar apelando a mesma falácia da autoridade.

Tudo que não cabe em sua visão do mundo é pervertido?

História para mim é história, sempre foi contada por humanos.

Não vejo nada de divino em narrações feitas por homens.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:Ronildo, entrei no tópico para dar minha opinião.

Não cometa os mesmos erros, você pode achar incrível e continuar apelando a mesma falácia da autoridade.

Tudo que não cabe em sua visão do mundo é pervertido?

História para mim é história, sempre foi contada por humanos.

Não vejo nada de divino em narrações feitas por homens.

Bem Bruno, usei a expressão revisionismo pervertido para qualificar as tentativas desmoralizadas de se recontar a história de Jesus Cristo. Estes é que fazem esforços para tentar recontar a história para que o mundo fique de acordo com a sua maneira de ver as coisas. Eu não estou tentando revisionar a história para ficar de acordo com minhas crenças. O que acontece para estes é que vem com argumentos que são muito contestáveis, semelhante ao que aconteceu com o autor deste tópico. Você certamente notou que o Épiro desqualificou as proposições neste caso. Portanto considero inadequada esta sua pergunta se eu considero pervertido tudo que não se enquadra na minha visão de mundo. Mas vou citar um exemplo: não acredito no Budismo como o melhor caminho para a humanidade. Acredito que o cristianismo puro é bem superior, porém de modo algum qualificaria o Budismo de pervertido.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A inversão do ônus da prova.

Você tem o direito de crer ou não crer e isso é verdade.

Só tome cuidado com os "não quis dizer" e foi isso que me chamou atenção ao tópico.

O Pirro argumentou muito bem, sem apelar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:A inversão do ônus da prova.

Você tem o direito de crer ou não crer e isso é verdade.

Só tome cuidado com os "não quis dizer" e foi isso que me chamou atenção ao tópico.

O Pirro argumentou muito bem, sem apelar.
Mas qual apelação eu usei? Eu não usei a falácia da autoridade, não citei ninguém! Mas tudo bem Bruno Bernardes, já disse e repito: sei que você é uma pessoa do bem. Se todo homem fosse como você, o mundo já estaria muito bom. Não pense que eu estou sendo sarcástico! Eu não acredito que Deus criou a humanidade para que as pessoas ficassem orando. Se elas forem boas, prezarem a paz e a justiça é o que importa. É o que eu acho. O Épiro argumentou muito melhor que eu porque ele é um verdadeiro intelectual. :D1
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Sim, assim como existiam no passado intelectuais pensadores, existiam os que acreditavam em divindades.

Pena terem queimado a grande maioria das coisas que não achavam vindas de fontes divinas.

A diferença é que hoje ambos tem o direito de se expressar.

Fica na paz Ronildo. :D1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes