A divindade "Jesus Cristo"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

[quote="sabrepoderoso*"]essa de um Jesus de olho azuis , pele branquinha , fica bem entre os europeus , que me consta na palestina
não é uma região com características assim , quando assistimos ao noticiário internacional , e nos é mostrada
cenas desta região , vemos grupos de loiros de olhos azuis ?

A Bíblia diz que Davi era ruivo!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Grantynn escreveu:Usar o nome Jesus Cristo não faz referência à pessoa que eventualmente tenha existido no primeiro século. Imagine alguém chamando e invocando por ...Ivanhoé!... Pietro!... Descartes!, e descobrir que ele acredita estar chamando por você, ou foi ensinado a chamar por você assim, tendo sido doutrinado por pessoas que afirmam te conhecer bem e que afirmavam, e dão segurança, de serem os seus legítimos representantes! É exatamente isso que está acontecendo, o uso de um nome fantasia, que não se refere a você, e só é verdade na mente de quem o invoca.
Permita-me discordar de vc. "Jesus" nada mais é q uma evolução do latim "Iesus", q por sua vez é uma latinização do grego "Iesoús", q por sua vez é o equivalente do hebraico/aramaico "Yeshua". Não acho q seria como alguém te chamar por outro nome q não é o seu. Penso q seria como, por exemplo, traduzir o nome "Pedro" por "Peter" para um falante nativo de inglês. Hj nós não fazemos isso, não "traduzimos" mais nomes próprios, mas antigamente se fazia. Tanto é q em livros didáticos de História, por exemplo, vc lerá sobre Rei Henrique VIII, qdo o nome original dele era Henry, sobre Rei Eduardo (Edward) III, e etc. Não é como se uma pessoa chamasse de João alguém q se chama Pedro. Essa é minha opinião.

Quanto à Jesus de Nazaré, não tenho ainda uma opinião formada quanto a se ele existiu ou não. Não acredito mais na Bíblia como sendo inspirada, mas acho q pelo menos alguns personagens citados nela existiram sim na vida real (como o Rei Davi, por exemplo). O único porém seria q aquilo q está escrito na Bíblia sobre eles não seria tudo verdade. Eles teriam sido, no caso, apenas seres humanos como todos nós, sem nada de "divino". Aí q entra a questão da existência ou não do Jesus histórico.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por KOSTA »

Ronildo Araujo escreveu:
KOSTA escreveu:Grantyyn

Sua arrogância em dizer ké o assunto "termina aqui" ou Encerrado dá sinal ké você não lançou o tópico para discussão construtiva mas para você afirmar sua ideologia.

Os foristas responderam à letra e todos eles deram provas ke você tá errado.

Oi kosta, tudo bem? Você tem algo à dizer sobre o Livro dos Mártires? Fiquei bem impressionado quando eu o li. Porém, aqui no Brasil o livro é reduzido. Não sei onde li, mas se não me falha a memória, originalmente o livro tem umas mil páginas. Ele é divulgado em Portugal ou não por causa da tradição católica do país? Já que a obra é de origem protestante e de língua inglesa.
Ola amigo
Irei tentar baixar esse livro.
Por aqui já não existe tradição católica.
A ICAR está muito liberal,ajuda nem necessita, dá apoio a idosos e surpreendente mente muitos são tjs. Irónico. Né?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

KOSTA escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
KOSTA escreveu:Grantyyn

Sua arrogância em dizer ké o assunto "termina aqui" ou Encerrado dá sinal ké você não lançou o tópico para discussão construtiva mas para você afirmar sua ideologia.

Os foristas responderam à letra e todos eles deram provas ke você tá errado.

Oi kosta, tudo bem? Você tem algo à dizer sobre o Livro dos Mártires? Fiquei bem impressionado quando eu o li. Porém, aqui no Brasil o livro é reduzido. Não sei onde li, mas se não me falha a memória, originalmente o livro tem umas mil páginas. Ele é divulgado em Portugal ou não por causa da tradição católica do país? Já que a obra é de origem protestante e de língua inglesa.
Ola amigo
Irei tentar baixar esse livro.
Por aqui já não existe tradição católica.
A ICAR está muito liberal,ajuda nem necessita, dá apoio a idosos e surpreendente mente muitos são tjs. Irónico. Né?

Fará muito bem Kosta. Este livro é um antídoto contra o revisionismo pervertido da história cristã que muitos "intelectuais" querem empurrar goela abaixo em seus contemporâneos em nossos dias. Mas é claro, não é uma obra perfeita. É a história contada do ponto de vista de um protestante trinitarista. Porém pode-se perceber que John Fox não tinha uma fé cega, pois conta a história de alguns personagens católicos também, e com bastante reverência. Porém, ele não se aprofundou na perseguição que os cristãos não trinitaristas sofreram. Também se referiu a Constantino sempre de maneira elogiosa. (O marketing de Constantino deve ter sido muito forte, se espalhou por toda a Europa e durou séculos). E também procura suavizar a participação de João Calvino (trinitarista) na morte de Miguel Servet (não trinitarista). Mas recomendo o livro para todo cristão.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Épiro »

Olá Ronildo,
Ronildo Araujo escreveu:Este livro é um antídoto contra o revisionismo pervertido da história cristã que muitos "intelectuais" querem empurrar goela abaixo em seus contemporâneos em nossos dias.
Que revisionismo pervertido é esse?

Por que você coloca intelectuais entre aspas? Quem são estes intelectuais que você se refere?
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Épiro escreveu:Olá Ronildo,
Ronildo Araujo escreveu:Este livro é um antídoto contra o revisionismo pervertido da história cristã que muitos "intelectuais" querem empurrar goela abaixo em seus contemporâneos em nossos dias.
Que revisionismo pervertido é esse?

Por que você coloca intelectuais entre aspas? Quem são estes intelectuais que você se refere?

Oi Épiro.

Revisionismo pervertido foi a expressão que usei para taxar o movimento intelectual atual que faz todo um esforço para colocar em cheque a existência do homem chamado Jesus Cristo. Os caras tentam todo tipo de raciocinio, até mesmo dizer que os judeus provavelmente importaram tal personagem de um filho de um deus venerado no Egito. Coloquei intelectuais entre aspas porque acredito serem muito fracas as explicações que usam diante da força histórica e literária envolvendo Jesus Cristo. Inclusive ignoram completamente uma multidão de pessoas mais confiáveis que eles que externaram crença num Jesus exatamente como descrito nos evangelhos ou nos escritos de Saulo de Tarso.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pirro, excelente tópico e demonstração de conhecimento.

Posso até falar pois costumo ser verdadeiro, chega a dar inveja o nível.

Como sou Ateu quero deixar meu registro no tópico.

Revisionismo pervertido deve ser tudo aquilo que foi revisado por quem não acredita no MITO.

Não sou dotado de profundo conhecimento e nem quero ser devoto de Raymound Franz.

Mitologia para mim são Musas, histórias contadas.

Se a história usa o apelo a autoridade de um nome, um personagem, aí já entramos no campo da fé.

A velha falácia a la Chapolin Dourado, siga-me os bons.

E o reforço vem chegando devagar, como num passe de Mágica.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Altair Rocha »

A noção de um Jesus loiro de olhos azuis não seria uma noção tão vaga, pois ele veio da linhagem de Davi, que aparentemente era de cor clara, alguns chegando a conclusão que era ruivo, e tinha belos olhos.

O relato bíblico não dá margem para crer que Jesus tinha uma compleição tão diferente dos outros judeus; mas não acho a noção do loiro de olhos azuis tão exagerada.

Já o cabelo comprido e o semblante abatido, é excesso sim.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

BrunoBernardes escreveu:Pirro, excelente tópico e demonstração de conhecimento.

Posso até falar pois costumo ser verdadeiro, chega a dar inveja o nível.

Como sou Ateu quero deixar meu registro no tópico.

Revisionismo pervertido deve ser tudo aquilo que foi revisado por quem não acredita no MITO.

Não sou dotado de profundo conhecimento e nem quero ser devoto de Raymound Franz.

Mitologia para mim são Musas, histórias contadas.

Se a história usa o apelo a autoridade de um nome, um personagem, aí já entramos no campo da fé.

A velha falácia a la Chapolin Dourado, siga-me os bons.

E o reforço vem chegando devagar, como num passe de Mágica.

É incrível você chamar de mito alguém por quem milhões de pessoas dedicaram suas vida Bruno Bernardes. E não estou falando das pessoas de hoje que acham a Bíblia difícil de entender e acreditam na teologia da prosperidade. Estou me referindo aos muitos que viveram bem perto da época de Jesus e pagaram com suas próprias vidas por acreditarem nele. Se você fosse devoto de Raymond Franz eu diria que você estaria praticando um cristianismo apóstata. Acredito que Raymond Franz ajudou muitas pessoas a se achegarem à Cristo, devotando-se à Ele.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A divindade "Jesus Cristo"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ronildo, entrei no tópico para dar minha opinião.

Não cometa os mesmos erros, você pode achar incrível e continuar apelando a mesma falácia da autoridade.

Tudo que não cabe em sua visão do mundo é pervertido?

História para mim é história, sempre foi contada por humanos.

Não vejo nada de divino em narrações feitas por homens.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes