Página 1 de 1

• O julgamento de DEUS

Enviado: 22 Set 2017 17:00
por indicetj.com
 
Entre um e outro e-mail que recebo, acredito que este tem uma ideia óbvia, mas, interessante:
  • O julgamento de deus

    Criou um INFERNO: animais imensos que viviam se digladiando, em violência covarde. Quem pagará pelo sangue derramado durante cerca de 100 milhões de anos?

    Cansado da mesmice, decidiu explodir tudo!

    Daí, optou para acrescentar um novo tipo de diversão: o sofrimento humano! Que delícia!

    Então, para a grande cena teatral, entre outros, criou um jardinzinho e ali pôs os seus “filhos” (Eu nunca deixaria meus inocentes filhos de poucos meses [sem noção] próximos de uma fiação elétrica!) Ah... Mas isso não teria emoção para o Criador... Então, antes, já de caso pensado, o Criador viu que era bom pôr uma arvorezinha do conhecimento do bem e do mal... (Hoje em dia, imagine como seria chamado o pai que PROPOSITADAMENTE deixasse seus filhos próximos à ervas daninhas e PREVIAMENTE soubesse que eles mexeriam e sofreriam...)

    Oba! Mas o Criador não colocou a arvorezinha amiga em qualquer lugar não, heim?! A arvorezinha foi parar num lugar bem destacado - no centro do jardim, claro! Nesta posição privilegiada, a tentação para as crianças estaria garantida 24 horas! Que emocionante!

    Assim, o Criador trouxe a existência um casal humano. Mas, novamente, não poderia ser qualquer casal humano, não heim! Teria de ser um casal destinado ao fracasso! (Diga-se que, como “Todo-poderoso”, poderia ter usado a tal de sua "onisciência" ou "presciência" e trazer a existência apenas humanos que escolhessem usar seu “livre-arbítrio” para o lado divino, não é mesmo?) Ah... Se fosse um casal destinado ao sucesso, não seria tão legal... A peça teatral teria que ter mais emoção, não é mesmo?) E assim aconteceu... Milênios de sofrimento...

    - O quê?! Antes mesmo do primeiro casal, um anjo se rebelou? Ora! Que legal?! O Criador poderia ter trazido à existência apenas àqueles que soubesse previamente que não se rebelariam... Mas, novamente, isso não serviria aos propósitos do Criador.

    Realmente... Não usou sua "onisciência" no caso dos dinossauros, não usou no caso do "anjo", não usou no caso do primeiro casal, eu heim! Reincidente! Reincidente! Reincidente!
    Culpado por não usar!
    Usou? Então, culpado também!

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 22 Set 2017 17:08
por Ermioni
Por isso vemos q a Bíblia não é um livro de Deus. kkkkkkk.

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 22 Set 2017 21:18
por Galileu
Toda ela , não pode ser mesmo !
Acredito em algumas partes !

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 23 Set 2017 08:40
por Sra Winchester
Não dá para crer nessas histórias que a bíblia conta.
Deus nos deu o livre arbítrio, mas se não quisermos fazer a sua vontade, morremos. Tipo, eu te dou um presente, mas você só pode usar conforme eu quero que você use, caso contrário, tomo ele de você. What?

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 23 Set 2017 10:25
por Adriano Wake Up
Esse deus bíblico parece um garoto que, em seu quarto, faz experimentos com sua criação de formigas.....

-"Vou colocá-las para brigar entre si.... se estiver monótono, vou encher o formigueiro de água.... se sobrar alguma viva, irei colocar fogo..."

Não é de surpreender que esse tenha sido o deus das civilizações antigas, que cultuavam a guerra, a escravidão, a exploração sexual, e outras coisas do gênero.

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 23 Set 2017 15:24
por sabrepoderoso*
este deus age mais ou menos assim ...

ou tú me serve do jeito que eu quero ou te mato .

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 23 Set 2017 17:01
por Bruce D.
Por isso que eu tenho a certeza de que ele pouco importa para o sofrimento de suas criaturas.

E ainda a Biblia diz que Deus é amor! Fala serio, ne! Desde quando um Deus amoroso pode fechar o olhos ao sofrimento e ficar quieto?

E ainda quer obediencia total sob pena de destruição eterna caso alguem se recuse a fazer a sua santa vontade.

De um Deus assim eu desejo ficar longe. Esse Deus retratado na Biblia está longe de ser alguém que mereça ser amado ou adorado

Re: • O julgamento de DEUS

Enviado: 23 Set 2017 18:21
por Mentalista
Não vejo como como faz sentido dizer que, segundo a história bíblica, o primeiro casal teve a culpa final pelo que fez, sendo que quem teria criado seus desejos, os gatilhos que despertam interesse, os fatores que determinam qual decisão tomar, seria o próprio Deus. Lembrando-se que até aquele momento eles ainda eram perfeitos, ou seja, não teria sido por causa do pecado que eles fariam decisões ruins. Seria má índole? Mas eles foram criados do jeito como eram. Falta de inteligência? Por que Deus não os criou mais inteligentes? Ambição? Qualquer explicação aqui apenas mostra que eles tinham algo de errado para escolherem uma coisa em vez da outra. Se a decisão final deles fosse aleatória, seria uma irresponsabilidade divina, porque, por algo aleatório, fora do controle, ninguém poderia ser culpado. Se não foi aleatório, então havia algo já definido ali.

As pessoas tomam decisões segundo o que é mais importante para elas, mas se algo vai ser importante para elas, não é algo que elas controlam.