TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

KOSTA escreveu:É o resultado de anos atacando a ICAR tendo como resultado odio das tjs.
Porquê das publicaçoes nao atacarem o Islão?
Covardes...
não atacam por medo , a velha história ''quem tem C#... tem medo ''

atacar a ICAR ou alguma outra denominação cristã é fácil , mas baixar o sarrafo nos muçulmanos .... :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:Um vídeo em que um Padre católico fala que "a Igreja está acima da bíblia" está sendo ridicularizado por TJs no WhatsApp.

O vídeo é exatamente esse que também circula pelo Youtube:


Mas, analisando bem (coisa que nenhuma TJ aprende a fazer), pode-se perceber claramente que o Padre está expressando um conceito exatamente igual ao do Corpo Governante das TJs.

Fazendo um pequeno exercício, vou transcrever abaixo as palavras do padre, substituindo os termos "católico" por "Testemunha de Jeová", "Igreja" por "Organização", "protestantes" por "apóstatas" e a declaração de Santo Agostinho por um trecho da revista "A Sentinela", só pra ver como é que fica:
Voltando... uma Testemunha de Jeová deve ser Testemunha de Jeová de corpo inteiro. Quando uma Testemunha de Jeová se coloca acima da Organização para julgá-la, já deixou de ser Testemunha de Jeová. E quando uma Testemunha de Jeová diz "eu vou pegar a bíblia para ver o que a Organização está dizendo", ele também já virou apóstata. Aqui está o erro dos apóstatas, colocam a bíblia acima da Organização. Isso é bobagem pura, porque a bíblia nasceu na Organização. A bíblia é expressão da fé na Organização. A Sentinela de 15/8/1981, na página 19, diz: "não podemos encontrar a orientação bíblica de que precisamos fora da organização do “escravo fiel e discreto”. Então a bíblia é um livro da Organização. Então é tirar da cabeça essas ideias tortas e ser Testemunha de Jeová de verdade. Um bom estudo das publicações e uma boa dose de humildade resolve essas coisas todas.

como vai TJCalado tranquilidade ? :D1

cara este senhor é na verdade um bispo , esta mitra ou chapéu de cor violeta é usada por bispos
ou seja quem está falando não é um simples padre , sem menosprezar claro .

porém a ideia é a mesma que a do CG das TJs que se colocam acima da bíblia , o que não é de admirar pois se auto proclamam , entre DEUS e os homens ( não seria jesus este intermediário ?) :?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por TJCalado »

Ta difícil até pra Jeová aparecer e dizer que o Corpo Governante tá errado em alguma coisa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por TJCalado »

sabrepoderoso* escreveu:como vai TJCalado tranquilidade ? :D1

cara este senhor é na verdade um bispo , esta mitra ou chapéu de cor violeta é usada por bispos
ou seja quem está falando não é um simples padre , sem menosprezar claro .

porém a ideia é a mesma que a do CG das TJs que se colocam acima da bíblia , o que não é de admirar pois se auto proclamam , entre DEUS e os homens ( não seria jesus este intermediário ?) :?
Tranquilidade, Sabre...
Valeu pela explicação. Não conheço a hierarquia da ICAR.
A ideia é a mesma que a do CG, mas pelo menos ele tem razão em dizer que foi a Igreja Católica quem definiu e organizou a bíblia como ela é hoje. Pensando bem, os evangelhos e as cartas dos apóstolos, até essa definição eram apenas escritos comuns. Não faziam parte de nenhuma obra canônica. Como todas as outras religiões que se dizem cristãs baseiam-se nesse resultado, indiretamente admitem que a sua fé é definida pela igreja católica. Arrisco agora em dizer que a bíblia, como conjunto de livros, é uma obra da Igreja Católica.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

TJCalado escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:como vai TJCalado tranquilidade ? :D1

cara este senhor é na verdade um bispo , esta mitra ou chapéu de cor violeta é usada por bispos
ou seja quem está falando não é um simples padre , sem menosprezar claro .

porém a ideia é a mesma que a do CG das TJs que se colocam acima da bíblia , o que não é de admirar pois se auto proclamam , entre DEUS e os homens ( não seria jesus este intermediário ?) :?
Tranquilidade, Sabre...
Valeu pela explicação. Não conheço a hierarquia da ICAR.
A ideia é a mesma que a do CG, mas pelo menos ele tem razão em dizer que foi a Igreja Católica quem definiu e organizou a bíblia como ela é hoje. Pensando bem, os evangelhos e as cartas dos apóstolos, até essa definição eram apenas escritos comuns. Não faziam parte de nenhuma obra canônica. Como todas as outras religiões que se dizem cristãs baseiam-se nesse resultado, indiretamente admitem que a sua fé é definida pela igreja católica. Arrisco agora em dizer que a bíblia, como conjunto de livros, é uma obra da Igreja Católica.
Exato TJCALADO. Pra quem quer aceitar a autoridade da ICAR, é muito mais fácil do que aceitar a suposta autoridade do CG. Porque a igreja REALMENTE organizou o que chamamos de Cânon hoje, de modo que a tradição da Igreja fundamenta muito do que está nos livros chamados canônicos. Desvincular a tradição católica do cânon bíblico, ao meu ver, é o erro que os protestantes cometeram e as TJs cometeram. Ou se aceita a autoridade da Igreja pela sua tradição e historicidade (eu não aceito) ou pelo menos se reconheça humildemente que a Igreja foi a guardiã dos chamados escritos sagrados
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por RafaelCioran »

sabrepoderoso* escreveu:
RafaelCioran escreveu:Mostrei o vídeo pra minha mãe.
E fiz a aplicação em relação ao corpo governante.
Ela falou que não tem nada a ver.
Que no fim esses vídeos só aumentam a fé dela kkk ai ai...
Usei o argumentos que se o CG não é inspirado como podemos saber que Deus os tem usado?
Ela diz que eu é que não entendo. Eles não são inspirados, mas são orientados. What!!!???
pô me ajuda ai ! este video aumenta a fé , não tem nada a ver ? tem tudo a ver .

bom raciocínio , se não são inspirados , nem orientados ( já li nas próprias literaturas deles que não são orientados ), e na ausência de anjos trazendo mensagens divinas em primeira mão , só resta a realidade de que fazem seus livros ou
revistas baseados na suas próprias ideias .
O próprio Geoffrey Jackson disse que eles não são o único canal de Deus. Que seria muita presunção pensar isso...
Aff não entendo mais nada...
Essa religião são um bando de doidos rsrs
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por RafaelCioran »

TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:Mostrei o vídeo pra minha mãe.
E fiz a aplicação em relação ao corpo governante.
Ela falou que não tem nada a ver.
Que no fim esses vídeos só aumentam a fé dela kkk ai ai...
Usei o argumentos que se o CG não é inspirado como podemos saber que Deus os tem usado?
Ela diz que eu é que não entendo. Eles não são inspirados, mas são orientados. What!!!???
Desista... Deixe ela ser feliz.
Felicidade passou longe dela...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por TJCalado »

RafaelCioran escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:
RafaelCioran escreveu:Mostrei o vídeo pra minha mãe.
E fiz a aplicação em relação ao corpo governante.
Ela falou que não tem nada a ver.
Que no fim esses vídeos só aumentam a fé dela kkk ai ai...
Usei o argumentos que se o CG não é inspirado como podemos saber que Deus os tem usado?
Ela diz que eu é que não entendo. Eles não são inspirados, mas são orientados. What!!!???
pô me ajuda ai ! este video aumenta a fé , não tem nada a ver ? tem tudo a ver .

bom raciocínio , se não são inspirados , nem orientados ( já li nas próprias literaturas deles que não são orientados ), e na ausência de anjos trazendo mensagens divinas em primeira mão , só resta a realidade de que fazem seus livros ou
revistas baseados na suas próprias ideias .
O próprio Geoffrey Jackson disse que eles não são o único canal de Deus. Que seria muita presunção pensar isso...
Aff não entendo mais nada...
Essa religião são um bando de doidos rsrs
Rasgam notas de 10 dólares? Não? Então, não são doidos. Geoffrey só disse isso para não comprometer a organização juridicamente, simplesmente para não dar munição aos advogados adversários, ou não levarem um rótulo de extremistas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por TJCalado »

RafaelCioran escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:Mostrei o vídeo pra minha mãe.
E fiz a aplicação em relação ao corpo governante.
Ela falou que não tem nada a ver.
Que no fim esses vídeos só aumentam a fé dela kkk ai ai...
Usei o argumentos que se o CG não é inspirado como podemos saber que Deus os tem usado?
Ela diz que eu é que não entendo. Eles não são inspirados, mas são orientados. What!!!???
Desista... Deixe ela ser feliz.
Felicidade passou longe dela...
A felicidade não é definida pela situação, mas pelo que se sente em relação a situação.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: TJs criticam Padre que diz que a Igreja está acima da bíblia

Mensagem não lida por KOSTA »

RafaelCioran escreveu:
TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:Mostrei o vídeo pra minha mãe.
E fiz a aplicação em relação ao corpo governante.
Ela falou que não tem nada a ver.
Que no fim esses vídeos só aumentam a fé dela kkk ai ai...
Usei o argumentos que se o CG não é inspirado como podemos saber que Deus os tem usado?
Ela diz que eu é que não entendo. Eles não são inspirados, mas são orientados. What!!!???
Desista... Deixe ela ser feliz.
Felicidade passou longe dela...
Rasgar notas??????? Alguma vez eles iriao ferir o deus deles?

Viva o dinheiro, amen...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes