Carta de um ex-crente para um crente.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Carta de um ex-crente para um crente.

Mensagem não lida por André Felix »

AGNOSTICO escreveu:André,

Seu irmão era tj?

Desculpe mas não conheço a sua Historia!
Meu irmão estava inativo acho que há mais ou menos 8 anos. Ele era do tipo que continua, mesmo afastado, a encarar a "organização de Jeová" como ao menos a que mais se aproxima da "verdade". Ele me achava radical por ter pedido dissociação e, pior, por passar horas postanto mensagens críticas por aqui. Uma pessoa assim passa a ser uma vítima da Torre de Vigia, que atua, mesmo sem ter evidentemente essa intenção, assim como Jesus acusou os fariseus e escribas dos seus dias:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar."

Algumas pessoa se afastam fisicamente da "organização de Jeová" mas continuam guardando os seus conceitos. Isso acaba as segurando, impedindo que cresçam, que busquem conforto, respostas em outros lugares.
Ele nunca foi desassociado. Se afastou por desentendimentos, diferenças pessoais. Ainda mantinha contatos com "irmãos", amigos de longa data. A vida dele foi sempre complicada. Casou com 17 por ter engravidado um moça. Tinha problemas sérios de relacionamento com ela, que também é testemunha de Jeová, atualmente inativa. Depois veio as drogas, a dependência química, a depressão, o desespero. É um longa história ....
Ele morreu com 43 anos de idade.
E hoje minha mãe está impossível. Quer ir no cemitério, quer ir na delegacia, quer brigar com a espoda dele.
O "opóstata" sou eu mas sempre acabo me transformando no "conselheiro" de plantão ....
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: Carta de um ex-crente para um crente.

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

André Felix escreveu:
AGNOSTICO escreveu:André,

Seu irmão era tj?

Desculpe mas não conheço a sua Historia!
Meu irmão estava inativo acho que há mais ou menos 8 anos. Ele era do tipo que continua, mesmo afastado, a encarar a "organização de Jeová" como ao menos a que mais se aproxima da "verdade". Ele me achava radical por ter pedido dissociação e, pior, por passar horas postanto mensagens críticas por aqui. Uma pessoa assim passa a ser uma vítima da Torre de Vigia, que atua, mesmo sem ter evidentemente essa intenção, assim como Jesus acusou os fariseus e escribas dos seus dias:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar."

....

Sei bem do que se trata isso de sair da torre mas continuar achando que ela é a verdade e que quem esta errada e a pessoa por que saio e ela que não é digna da aprovação de jeova por que sua vida não esta condizendo com os princípios da torre, meu pai diferente do seu irmão foi expulso mas minimiza ou não quer ver os erros da associação e se culpa , assim como manda o figurino da torre , eu costumo em nossas convenças apontar isso como hipocrisia , é aquela historio de que o pior cego é aquele que não quer enxergar .
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Carta de um ex-crente para um crente.

Mensagem não lida por Gustavo »

Gostei da carta, e acho um ótimo ponto de vista. Tenho alguns amigos que pensam assim...
André Felix escreveu:E hoje minha mãe está impossível. Quer ir no cemitério, quer ir na delegacia, quer brigar com a espoda dele.
O "opóstata" sou eu mas sempre acabo me transformando no "conselheiro" de plantão ....
Te desejo forças para continuar sendo conselheiro... Não é fácil, eu sei.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes