O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Essa foi uma pergunta que um estudante me fez. Sim, me colocaram pra fazer estudo, eu o faço sendo forçada, e o guri é bem inteligente pra idade. E essa foi a pergunta que ele me fez.

É muito muito difícil fazer estudo quando se é infiltrado, falando coisas que você sabe bem que é mentira, ou que não acredita. Por sorte, ele me pergunta sobre um monte de coisas não-bíblicas, como ciências, a situação norte-coreana, história, deep web... Como eu sei destas coisas, eu acabo ensinando mais isso e o estudo fica bem mais agradável, ainda bem.

Mas essa eu não soube responder. Não porque eu não sei, mas eu não queria falar algo que contradiz a bíblia, pois volta e meia a avó dele passa e ela é muito problemática. Então fiquei de dizer "pesquiso e digo na próxima semana" (spoilers: não porque eu tô doente).

E eu realmente não sei ou não lembro exatamente o que as TJs dizem sobre isso, por isso não disse nada. Eu já ouvi que "não existem, invenção dos arqueólogos, contribui pra evolução". Mas lembro duma Despertai que falava a respeito dos neanderthais. Alguém sabe dizer qual a explicação furada que as TJs dão pra isso?



Sinceramente, eu quero mesmo largar mão desse estudo pra outra pessoa, pois é longe da minha casa, não posso ficar andando assim e, se o guri não tivesse aquela avó dele, eu aproveitaria pra terminar de abrir os olhos dele. Ele já me perguntou sobre a origem de Deus, dinossauros e a agressividade dos predadores, porque não pode usar cabelo comprido se o pessoal na bíblia usava (essa até me deu pena, aha')... Problema é que eu sou forçada ir, sob ameaça de uma porrada de coisas. Ultimamente ando me segurando para falar "não vou", e creio que depois do congresso isso fique pior, e estou até com medo de perder minha sanidade. Mas caso eu rejeite, as coisas aqui podem piorar, mas ela aos poucos pode se acostumar...eu não sei o que fazer. Pra variar.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Se ele tiver Whatsapp manda alguém enviar uns vídeos sobre Sapiens para ele.

Não repasse o estudo, salve essa criança.

Vai ver ele tem gosto por biologia e coisas do gênero.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por lobo guará »

Oi moça!

Achei isso aqui:
Noé viveu no começo da história humana. Ele nasceu cerca de mil anos depois da criação do primeiro homem. Os que viviam naquela época não eram homens das cavernas como muitos imaginam — criaturas peludas, desprovidas de inteligência, que andavam encurvadas com clavas nas mãos. Havia ferramentas forjadas de ferro e cobre, e talvez Noé tenha usado tais ferramentas para construir a arca. Havia também instrumentos musicais. As pessoas casavam, criavam filhos, cuidavam de plantações e de gado. Compravam e vendiam coisas. Nesses aspectos, a vida era muito parecida à de hoje. — Gênesis 4:20-22; Lucas 17:26-28.
Fonte: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2008401#h=6

Então, é negado que existiram homens das cavernas. Até pq, na visão TJ (e bíblica tbm), os humanos sempre foram como hoje.

Esse guri parece ser inteligente, né? Ele questiona, o que é bom. Incentive-o a permanecer assim. Ce pode até usar bíblia pra isso, afinal de contas existem conselhos la pra ser de "mentalidade nobre" (Atos 17:10-12) e por a prova "declarações inspiradas" (1 Jo 4:1). Aproveite o tempo que tem que passar com ele pra ser uma influência positiva na vida dele, pois normalmente estudantes da bíblia aceitam mto positivamente a influência dos seus instrutores. Ensine-o a pensar por si mesmo, não seguir a manada, esse é o incentivo da Bíblia!

Te desejo toda força do mundo!

Abs.
Editado pela última vez por lobo guará em 27 Jul 2017 16:48, em um total de 1 vez.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por KOSTA »

A teoria mais consensual é os neandertais e homo sapiens acasalarem.

Ao acasalar os neandertais perderam geneticamente.

Perderam pelo e o cerebro aumentou de tamanho.

Curioso mesmo é os caras serem muito mais robustos.

Portanto, algo nao bate certo..assim como tudo na teoria da Evolução!

E olhem que estou sendo meiguinho....
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

KOSTA, o que esta em jogo é a liberdade psicológica do garoto.

Disputar quem tem razão Evolução x Criação não vai resolver a questão.

Se o garoto pegar gosto pela literatura da torre já era.

Ele vai crescer constituir família e escravizar em nome da torre.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por KOSTA »

Nem mais Bruno.

Depois fica muito mais dificil.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Fala para ele que existe religião, não religião, etc...

Chama ele pra tomar um sorvete e não deixe a torre assediar o psicológico do garoto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Uma vez dentro desse mundo de loucuras e mentiras da torre o estrago é irreversível.

Pague para não entrar por que as sequelas de quem tenta sair parecem nunca ter fim e as pessoas carregam isso pelo resto de suas vidas.

Não deixe esse garoto perder a vida dele para beneficiar essa empresa.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

KOSTA escreveu:Nem mais Bruno.

Depois fica muito mais dificil.
:D1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: O que pensam as TJs sobre homens das cavernas?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Olá pessoas. Primeiramente, obrigada por responder essa pergunta pea mim. Mas vai ser difícil ele perguntar "e os fósseis?" Eu prefiro deixar quieto, pois eu posso falar coisas que contrareie a Torre e avó dele brigar comigo. (Essa senhora é a que mais costuma me atacar dizendo que "é velha e aguento ir pro campo, você jovem não", como falei no tópico sobre gostar de campo).

Bem, eu percebo nitidamente que o guri não tá nem aí pra Torre. Meio caminho andado. O estudo fica muito mais bacana quando conversamos sobre outras coisas: o último estudo a gente mal estudou. -q

Quando ele começou a questionar e me deixar "sem respostas" (a personagem TJ que encarno pra sobreviver nessa casa), eu elogiei ele bastante.

Eu só queria algum jeito de acordar ele aos poucos, d'ele não passar o que eu passo, mas é arriscado. A mãe dele é afastada, mas o problema é aquela avó mentecapta dele.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes