Contradição extrema na Bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se MATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por Lilypi »

Deusmeodeia escreveu:Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se MATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Você acha? Textos que relatam histórias sobrenaturais, totalmente desconexas, contraditórias, sem sequência lógica e que hoje é considerada a palavra de deus. É tão surreal que chega a ser difícil argumentar a respeito. São livros escritos por pessoas diferentes em períodos diferentes e que foram unificados de forma a convencer as pessoas sobre uma determinada doutrina. Todos sabem como esses textos aleatórios foram organizados em um livro único. Se outros livros fossem acrescentados (os apócrifos) as cresças cristãs seriam diferentes hoje.

Não há nada nesses escritos que indique a existência de qualquer criatura espiritual. Por ter sido escrito há muito tempo e por pessoas que não se conheceram é natural que a bíblia seja toda contraditória. As pessoas que a escreveram relataram as crenças e os misticismos da época num cenário onde os valores sociais eram diferentes. Por isso estranhamos tanto. Se tivesse sido escrita por deus isso não aconteceria, pois deus é atemporal. Hoje o que consideramos inadmissível poderia ser aceitável para o povo da época, isso porque pessoas mudam, valores mudam. Deus, porém, não deveria mudar. Logo, nada justifica essas barbaridades e contradições.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Deusmeodeia escreveu:Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se gMATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Entre o relato dos Nefilins e Jesus ha milhares de anos de diferença.
Sempre que falamos da Bíblia há interpretações e suposições.
Eles conseguiam se materializar e provavelmente realizar curas.
No entanto depois do dilúvio pode ser que Deus tenha limitado o poder destes seres ou censurado-os de alguma forma.
Sim, essa é minha interpretação.

Mas hoje eu vejo problema em outras passagens, a Bíblia se formos analisar friamente é bem arbitrária.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

RafaelCioran escreveu:
Deusmeodeia escreveu:Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se gMATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Entre o relato dos Nefilins e Jesus ha milhares de anos de diferença.
Sempre que falamos da Bíblia há interpretações e suposições.
Eles conseguiam se materializar e provavelmente realizar curas.
No entanto depois do dilúvio pode ser que Deus tenha limitado o poder destes seres ou censurado-os de alguma forma.
Sim, essa é minha interpretação.

Mas hoje eu vejo problema em outras passagens, a Bíblia se formos analisar friamente é bem arbitrária.
to pensando em ler os apócrifos, o que me diz?
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por Lilypi »

Deusmeodeia escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Deusmeodeia escreveu:Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se gMATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Entre o relato dos Nefilins e Jesus ha milhares de anos de diferença.
Sempre que falamos da Bíblia há interpretações e suposições.
Eles conseguiam se materializar e provavelmente realizar curas.
No entanto depois do dilúvio pode ser que Deus tenha limitado o poder destes seres ou censurado-os de alguma forma.
Sim, essa é minha interpretação.

Mas hoje eu vejo problema em outras passagens, a Bíblia se formos analisar friamente é bem arbitrária.
to pensando em ler os apócrifos, o que me diz?
A pergunta não foi pra mim, mas vou responder. Você parece ser bastante sensível e impressionável. Irá ler mais relatos sobre Neflins no Livro de Enoque, vai ficar mais confuso. Ainda tem relatos de deus conversando com os mortos, outras possíveis teorias para a criação, estórias e mais estórias.
Tem um motivo para esses livros terem sido excluídos. As estórias não batem com a sequência lógica pretendida na época e confrontam os demais livros. Ao ler você vai ficar mais chocado com as contradições da gibíblia (palavra engraçada que aprendi esses dias) e vai se martirizar mais.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Nunca meditei no fato ou fiz pesquisas. Formei uma opinião a partir de sua postagem.
Essa capacidade de reprodução foi cessada. Aqueles anjos foram julgados pelo próprio Deus e estão no TÁRTARO. "Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento" 2 Ped 2:4
Tartaro é uma condição de restrição, TALVEZ, essa seja a razão do impedimento da regeneração e capacidade criativa dos anjos.

Há um texto paralelo em Judas 6: “E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.” Mostrando quando foi que tais anjos “abandonaram a sua própria moradia correta”, Pedro menciona os “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca”

Vou mandar sua dúvida para o CG, eles contam mentiras, melhores do que EU!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por KOSTA »

Lilypi escreveu:
Deusmeodeia escreveu:
RafaelCioran escreveu:
Deusmeodeia escreveu:Jesus Cristo disse que um demônio não conseguiria abrir os olhos de um cego,certo? ;quando ele curou um deficiente visual, como se lê em um dos 4 evangelhos. A contradição é que lemos em Gênesis que os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens e geraram os neflins. Tomaram corpos carnais, segundo o jeovismo. Uau, então os anjos não conseguem curar um cego mas conseguem se gMATERIALIZAR EM CORPOS CARNAIS INTEIROS.?? Alguma coisa errada não está certa aí. Kk
Entre o relato dos Nefilins e Jesus ha milhares de anos de diferença.
Sempre que falamos da Bíblia há interpretações e suposições.
Eles conseguiam se materializar e provavelmente realizar curas.
No entanto depois do dilúvio pode ser que Deus tenha limitado o poder destes seres ou censurado-os de alguma forma.
Sim, essa é minha interpretação.

Mas hoje eu vejo problema em outras passagens, a Bíblia se formos analisar friamente é bem arbitrária.
to pensando em ler os apócrifos, o que me diz?
A pergunta não foi pra mim, mas vou responder. Você parece ser bastante sensível e impressionável. Irá ler mais relatos sobre Neflins no Livro de Enoque, vai ficar mais confuso. Ainda tem relatos de deus conversando com os mortos, outras possíveis teorias para a criação, estórias e mais estórias.
Tem um motivo para esses livros terem sido excluídos. As estórias não batem com a sequência lógica pretendida na época e confrontam os demais livros. Ao ler você vai ficar mais chocado com as contradições da gibíblia (palavra engraçada que aprendi esses dias) e vai se martirizar mais.
Entao se lesse o apocalipse de Pedro...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Contradição extrema na Bíblia

Mensagem não lida por José Gomes »

Quando nós questionamos a religião TJ, percebemos que ela perde a credibilidade. Com a Bíblia ou qualquer outro livro não é diferente.
Seja dono de você mesmo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes