Deus criou a morte e viu que era bom

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por KOSTA »

Não permitam ke os erros da torre minem sua fé.
Ela nao merece tanta consideração assim...

A morte sempre existiu. Onde está na biblia a imortalidde animal?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Ermioni escreveu:
...... mudei muito meu jeito de pensar....
Mas não tenho o mesmo conceito de Deus que a Bíblia passa. Esse Deus não eh legal.

realmente este DEUS não é legal mesmo , é só cruzar a ideia de amor passada por cristo e td o histórico de destruição , morte e sofrimento , mais de 400 anos de escravidão no EGITO , quantos nasceram e morreram escravos que culpa eles tinham para sofrer tanto , isso foi justo ?
tds os povos que cairam sob a espada para que seu povo ficasse com suas terras , caramba com tantos milhões de KM de planeta não havia outro lugar em outra direção talvez , que assim evitaria tamanha matança ? afinal 40 anos seria um tempo razoavel para encontrar tal lugar de recolocação para este povo . a destruição de um mundo no diluvio , até os animais morreram ( salvo a minoria da arca ) .
a meu ver existe uma enorme diferença entre este DEUS e o que jesus falava ,'' quem me vê , vê o pai '' acredito que ele exista , porem , só temos um livro que conta a respeito dele e é parcial , assim como crer que seja amoroso ? sei não ....
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Debora escreveu:
Ermioni escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Mas como sabemos que Deus não reorganizou tudo e adaptou os animais para viverem por conta própria depois do pecado de Adão e Eva? Lemos em Isaías do leão comer palha como o touro, a ursa e a vaca pastarem juntas e a cobra não morder um bebê. Entendo que a Bíblia fala isso como uma situação melhor do que a realidade atual. Sua análise é reflexo do que você vê atualmente. Creio que esta realidade era diferente anteriormente e será no futuro, senão a passagem de Isaías soaria como: "Podia ser melhor, mas nunca será". Mas acredito que é: "Pode ser melhor e será". Ademais Jesus falou numa futura recriação.
A Bíblia não diz que Deus mudou as coisas. Diz q ele fez tudo, viu q era bom e acabou por ali. Se algo mudar, será no Lindo mundo que ele resolveu fazer após anos de tormento e testes de amor e lealdade a ele. Se ele tivesse q mudar algo, ele deveria relatar.
Que tópico interessante !
Já tive minhas fases de indignação que duvidei da existência de Deus. Hoje, em uma fase mais zen por uma somatória de vários motivos, reavaliei meu conceito. A vida tem tantas coisas belas, o mundo em sí tem tantos lugares maravilhosos, tão perfeitos, então hoje analiso que Deu existe. O que continuo não acreditando é nesta conversa de "livros sagrados".
Talvez Deus tenha criado a morte. Convenhamos, viver eternamente deve ser chato demais. E é na morte que todos se igualam.
Nah,essa aceitação da morte na tua visão é patética. Acha mesmo que o Criador deixaria a eternidade uma coisa CHATA? Já que vc acredita nele.. nem subiu ao coração do homem as coisas preparadas para os que o amam.se não acredita, tem todo o direito, mas convenhamos que o paraíso na visao de Deus é bem melhor que a visão TJ.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por KOSTA »

Deusmeodeia

Por favor não volte a qualificar a visão de outros como "patetica" especialmente com a Débora.

Se você conhecesse a historia de vida dela no mundo tj o ultimo adjetivo seria o seu.

Concotdo que voce se sinta magoado mas certamente não é o unico.

Porem o facto de voce estar magoado não justifica seus predicados com Debkora. Por favor, peça desculpas sinceras.

Essa mulher que você qualificou tendo uma atitude patética é nem mais nem menos do que uma das primeiras dissidentes do Brasil. Descobtiu os podres da torre quando sequer havia intetnet.

Não se sinta mal. Eu tambem passei por essa revolta sua.
Outra coisa:
Se ela decidir te responder não te queixes! Não terás hipotese nenhuma porque eu acompanho os posts dela desde os ex tj livres e se ela assim o entwnder irá te "massacrar" sem que consifas refutar devido aos argumentos dela. Vai no meu conselho ela qyando se chateia é fogo. E estou a dez mil kns de distancia!!!!!!!5

Tu crias topicos pertinentes, continue fazendo isso.

Abra
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por Galileu »

Debora esta sua frase é magica !

" Na morte todos se igualam "

Excelente ! d:7
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Deus criou a morte e viu que era bom

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A pergunta mais séria que o ateu pode fazer ao crente ● Ariano Suassuna.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes