Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Modus operandi.
Spoiler!
phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por RayFranz »

Não pude ler todos os comentários portanto perdoem-me se o que eu disser ja tenha sido dito

Todos estes estudos não provam nem desprovam absolutamente nada. Esse vídeo por exemplho rodou os grupos de whatsapp de tudo que é tj que conheço, sempre cercado de um "OHHHHHHH QUE EXTASE" quando na verdade são conjecutras baseadas em fragmentos factuais.

A tal assinatura de deus nas letras hebraicas eu achei uma grande bobagem pois afinal de contas, quem disse que o Hebraico seria o idioma oficial de deus ou a lingua que ele teria instaurado em Adão? (supondo que o relato esteja correto)

Supostamente os sumérios e caldeus e egípcios são mais antigos que o povo hebreu e seu idioma era diferente, sem falar que na lambança da tal torre de babel os idiomas foram criados e confundidos, portanto é muito mais provavel que o idioma inicial no Eden não fosse o hebraico, então pensar que deus colocou seu papel timbrado em cada célula em um idioma futuro parece muito mais credulidade barata do que sequer algum tipo de evidência.

A bem da verdade, temos que aceitar duas coisas:

Primeiro - Nossa existência é ridiculamente insignificante diante do universo e portanto não temos o direito de decretar que deus não existe, assim como não temos tbm o direito de dizer "sim, ele existe, é de tal e tal maneira e quer que façamos tal e tal coisa". Então aceite que Deus, se existir, não tem a obrigação de ficar dando satisfação ou explicação para atender nossas curiosidades provincianas. A bem da verdade, na melhor hipótese faz no mínimo dois mil anos que o criador não da o menor sinal de vida e portanto ele entenderá perfeitamente que a humanidade tenha peerdido a fé

Segundo - O problema não é se ele existe ou não (isso jamais será conclusivo a não ser que ele 'dê as caras'). O problema é não confundir "Deus existe" com "O que a religião ou a bilbia fala sobre ele está certo". Alias, confundir essas duas coisas é a raiz de todos os conflitos ideológicos sobre deus, pois as religiões tentam interpretar deus e ditar as coisas que ele acha, tipo "deus quer isso, deus espera de você aquilo, deus não se agrada te tal ou tal coisa" e assim criam expectativas irreais sobre estarmos ou não agradando a deus, recebendo ou não algum tipo de benção, cura ou resposta a orações.

Infelizmente mesmo que deixamos algum tipo de religião em que fomos inseridos de forma aprofundada é muito provavel que carregaremos algumas sequelas sobre a visão de "como é deus" que tinhamos anteriormente. Na realidade acabamos projetando uma imagem mental própria de deus e consequentemente inserimos alguns padrões de comportamento humano nessa projeção de soberano e assim, inevitavelmente e sem que percebamos, essa imagem mental de deus adquire traços tipicos da imperfeição humana. Sem que nos demos conta, esse deus que criamos em nossa mente passa a ter resquicios vingativos, mercenário, austero, etc.

Alguém concorda?
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

RayFranz escreveu:Não pude ler todos os comentários portanto perdoem-me se o que eu disser ja tenha sido dito

Todos estes estudos não provam nem desprovam absolutamente nada. Esse vídeo por exemplho rodou os grupos de whatsapp de tudo que é tj que conheço, sempre cercado de um "OHHHHHHH QUE EXTASE" quando na verdade são conjecutras baseadas em fragmentos factuais.

A tal assinatura de deus nas letras hebraicas eu achei uma grande bobagem pois afinal de contas, quem disse que o Hebraico seria o idioma oficial de deus ou a lingua que ele teria instaurado em Adão? (supondo que o relato esteja correto)

Supostamente os sumérios e caldeus e egípcios são mais antigos que o povo hebreu e seu idioma era diferente, sem falar que na lambança da tal torre de babel os idiomas foram criados e confundidos, portanto é muito mais provavel que o idioma inicial no Eden não fosse o hebraico, então pensar que deus colocou seu papel timbrado em cada célula em um idioma futuro parece muito mais credulidade barata do que sequer algum tipo de evidência.

A bem da verdade, temos que aceitar duas coisas:

Primeiro - Nossa existência é ridiculamente insignificante diante do universo e portanto não temos o direito de decretar que deus não existe, assim como não temos tbm o direito de dizer "sim, ele existe, é de tal e tal maneira e quer que façamos tal e tal coisa". Então aceite que Deus, se existir, não tem a obrigação de ficar dando satisfação ou explicação para atender nossas curiosidades provincianas. A bem da verdade, na melhor hipótese faz no mínimo dois mil anos que o criador não da o menor sinal de vida e portanto ele entenderá perfeitamente que a humanidade tenha peerdido a fé

Segundo - O problema não é se ele existe ou não (isso jamais será conclusivo a não ser que ele 'dê as caras'). O problema é não confundir "Deus existe" com "O que a religião ou a bilbia fala sobre ele está certo". Alias, confundir essas duas coisas é a raiz de todos os conflitos ideológicos sobre deus, pois as religiões tentam interpretar deus e ditar as coisas que ele acha, tipo "deus quer isso, deus espera de você aquilo, deus não se agrada te tal ou tal coisa" e assim criam expectativas irreais sobre estarmos ou não agradando a deus, recebendo ou não algum tipo de benção, cura ou resposta a orações.

Infelizmente mesmo que deixamos algum tipo de religião em que fomos inseridos de forma aprofundada é muito provavel que carregaremos algumas sequelas sobre a visão de "como é deus" que tinhamos anteriormente. Na realidade acabamos projetando uma imagem mental própria de deus e consequentemente inserimos alguns padrões de comportamento humano nessa projeção de soberano e assim, inevitavelmente e sem que percebamos, essa imagem mental de deus adquire traços tipicos da imperfeição humana. Sem que nos demos conta, esse deus que criamos em nossa mente passa a ter resquicios vingativos, mercenário, austero, etc.

Alguém concorda?

Concordo com algumas partes e discordo de outras. Mas já escrevi demais neste tópico. Basicamente eu concordo com você que as religiões usam de maneira errada a Bíblia. Usam Principalmente para escravizar as pessoas. Acredito que uma pessoa possa receber a aprovação de Deus mesmo sem nunca ter lido a Biblia. Mas isso não que dizer que a Bíblia é um lixo, longe disso. Se alguém quiser usá-la para se edificar será bem sucedido. Se alguém preferir usar seu tempo para ajudar sua família, a si próprio, o próximo, conforme a disponibilidade, será bem sucedido. Acredito que a base da fé cristã é a certeza do amor de Deus. O sacrifício de Cristo foi consequência desse amor.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Sim um conceito, um pensamento, uma crença... Por isso mesmo a Bíblia usa a palavra fé.
A questão é: do mesmo modo que alguém no fórum pode vir com o outro conceito, pensamento, crença de que a teoria da evolução é um fato e que as coisas que vemos na natureza comprovam isso; acredito que temos o mesmo direito de rebater este conceito, pensamento, crença que está equivocada e mostrar infinitas contradições que comprovam que o nosso conceito, pensamento e crença em uma Inteligência Superior é mais adequada à realidade.
Gostei de ler você admitir que Deus é um conceito. Mas encerro os meus comentários no momento em que você considera um determinado pensamento mais adequado à realidade, mesmo que este utilize exatamente os mesmos critérios de pensamentos divergentes.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por RayFranz »

Não acho que seja um lixo, mas certamente mesmo que se acredite em deus, achar que ela foi 100% psicografada e que 100% do que esteja nela seja verdadeiro é um grande engano

Há muitas coisas importantes e validas sim, inclusive para o contexto histórico e comportamental dos humanos nos milênios passados, mas por outro lado há pontos no mínimo discutíveis.

O X da questão é que não ha verdade absoluta ao nosso alcance e o relativismo parece ser o mais prudente neste caso
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Freud »

Única certeza: a vida existe. Fim da certeza. De onde a vida surgiu? Ninguém sabe.

Agora que esclarecemos isso, vamos tomar uma cerveja. Aliás, não vi ninguém preocupado em louvar o criador da cerveja. Eu não sei quem foi esse grande homem, mas fica aí minha gratidão a ele.

Se deus existe ou não, não faz diferença. Eu não acredito nele, não vou mudar de ideia e ninguém pode me provar que ele existe. Quem acredita nele, vai continuar acreditando não importa o que eu fale e eu nunca vou conseguir provar que deus não existe. Por isso a crença/conceito/fé em deus é eterna, porque existirá independentemente da existência do próprio deus. Na minha visão (e na dos gregos), enquanto houver quem crê, deus existirá.

Agora se esse mesmo deus (que pode ou não existir) criou “o universo imenso e o que nele há, o céu, a Terra, tudo, sim...” aí já não sei. Eu acho improvável, mas não impossível. Então a evolução é a resposta? Pode ser q sim, pode ser que não. Quem está certo? Ninguém.

Temos que nos concentrar no que realmente importa: a vida veio a existência, os humanos adquiriram inteligência, essa inteligência propiciou a criação da cerveja e tem muita cerveja na minha geladeira. Para mim a vida já cumpriu seu propósito. Já posso morrer em paz. kkkkkkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Ronildo Araujo escreveu:
KOSTA escreveu:Sozinho na selva não duráva uma semana...
Kosta, você tirou a colher da minha boca, essa é mais uma questão que eu estava guardando, veja a pele humana, que fininha! Enquanto todos os macacos tem uma pele dura, o chipanzé, não só a pele, mas toda a carne é dura e forte, acho ser um padrão nos símeos, fazendo o bicho ser extremamente forte. Naturalmente eles sabem destas contradições, por isso dizem que o homem veio de outra espécie paralela, assim fica perto, mas longe ao mesmo tempo dos símeos.
Somos frágeis e sensíveis demais para vivermos na selva?

Mas após criar Adão e Eva, Jeová os colocou aonde, num apartamento mobiliado? rs

Biblicamente falando, se não fosse a queda do primeiro casal humano, quem sabe ainda estivéssemos pelados, vivendo, quem diria, na selva paradísica do Éden... Poxa, e Jeová nem pra engrossar nossa pele...

Ah, mas lá no Éden é diferente, seríamos perfeitos. De qualquer forma, tribos indígenas imperfeitas e pecadoras ao redor do mundo todo estão ai pra deixar claro que o ser humano pode sobreviver no meio da selva assim como os animais também o fazem.

Nós hoje, meramente dependentes da nossa sociedade tecnológica, claramente sofreríamos muito numa selva, de fato. Mas o mesmo se daria com um Tigre que fosse criado em cativeiro a vida toda num Zoo, se fosse liberto também na selva.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Lilypi »

O fato de não entendermos como determinada coisa aconteceu não significa que não há para ela uma explicação racional. Não são os estudiosos que escolhem a resposta mais simples, na verdade é o contrário. Quando um crente não sabe explicar determinado fato ele atribui a deus. Simples assim, deus, o alfa o e ômega, o todo poderoso, que não teve início e nem terá fim, o ser sem explicação criou tudo, ponto final.

Para quase todas as suas dúvidas de biologia existe explicação. Se você for enumerar todas esse tópico não vai ter fim. Como eu acho que esse tema não é bem o foco deste fórum, não vejo porque alimentar esse debate aqui. Há outros lugares onde essa discussão será muito apreciada.

Te convido a participar do fórum Clube Cético. São mais de dez anos de debates sobre assuntos como esse. O pessoal de lá é fera. Se você ler o que já foi publicado lá vai encontrar respostas para suas dúvidas e, se ainda restar alguma, abra um tópico novo.

http://clubecetico.org/forum/index.php

Conversaremos lá.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por RafaelCioran »

RayFranz escreveu:Não pude ler todos os comentários portanto perdoem-me se o que eu disser ja tenha sido dito

Todos estes estudos não provam nem desprovam absolutamente nada. Esse vídeo por exemplho rodou os grupos de whatsapp de tudo que é tj que conheço, sempre cercado de um "OHHHHHHH QUE EXTASE" quando na verdade são conjecutras baseadas em fragmentos factuais.

A tal assinatura de deus nas letras hebraicas eu achei uma grande bobagem pois afinal de contas, quem disse que o Hebraico seria o idioma oficial de deus ou a lingua que ele teria instaurado em Adão? (supondo que o relato esteja correto)

Supostamente os sumérios e caldeus e egípcios são mais antigos que o povo hebreu e seu idioma era diferente, sem falar que na lambança da tal torre de babel os idiomas foram criados e confundidos, portanto é muito mais provavel que o idioma inicial no Eden não fosse o hebraico, então pensar que deus colocou seu papel timbrado em cada célula em um idioma futuro parece muito mais credulidade barata do que sequer algum tipo de evidência.

A bem da verdade, temos que aceitar duas coisas:

Primeiro - Nossa existência é ridiculamente insignificante diante do universo e portanto não temos o direito de decretar que deus não existe, assim como não temos tbm o direito de dizer "sim, ele existe, é de tal e tal maneira e quer que façamos tal e tal coisa". Então aceite que Deus, se existir, não tem a obrigação de ficar dando satisfação ou explicação para atender nossas curiosidades provincianas. A bem da verdade, na melhor hipótese faz no mínimo dois mil anos que o criador não da o menor sinal de vida e portanto ele entenderá perfeitamente que a humanidade tenha peerdido a fé

Segundo - O problema não é se ele existe ou não (isso jamais será conclusivo a não ser que ele 'dê as caras'). O problema é não confundir "Deus existe" com "O que a religião ou a bilbia fala sobre ele está certo". Alias, confundir essas duas coisas é a raiz de todos os conflitos ideológicos sobre deus, pois as religiões tentam interpretar deus e ditar as coisas que ele acha, tipo "deus quer isso, deus espera de você aquilo, deus não se agrada te tal ou tal coisa" e assim criam expectativas irreais sobre estarmos ou não agradando a deus, recebendo ou não algum tipo de benção, cura ou resposta a orações.

Infelizmente mesmo que deixamos algum tipo de religião em que fomos inseridos de forma aprofundada é muito provavel que carregaremos algumas sequelas sobre a visão de "como é deus" que tinhamos anteriormente. Na realidade acabamos projetando uma imagem mental própria de deus e consequentemente inserimos alguns padrões de comportamento humano nessa projeção de soberano e assim, inevitavelmente e sem que percebamos, essa imagem mental de deus adquire traços tipicos da imperfeição humana. Sem que nos demos conta, esse deus que criamos em nossa mente passa a ter resquicios vingativos, mercenário, austero, etc.

Alguém concorda?
d:4 d:4 d:4
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por KOSTA »

Freud escreveu:Única certeza: a vida existe. Fim da certeza. De onde a vida surgiu? Ninguém sabe.

Agora que esclarecemos isso, vamos tomar uma cerveja. Aliás, não vi ninguém preocupado em louvar o criador da cerveja. Eu não sei quem foi esse grande homem, mas fica aí minha gratidão a ele.

Se deus existe ou não, não faz diferença. Eu não acredito nele, não vou mudar de ideia e ninguém pode me provar que ele existe. Quem acredita nele, vai continuar acreditando não importa o que eu fale e eu nunca vou conseguir provar que deus não existe. Por isso a crença/conceito/fé em deus é eterna, porque existirá independentemente da existência do próprio deus. Na minha visão (e na dos gregos), enquanto houver quem crê, deus existirá.

Agora se esse mesmo deus (que pode ou não existir) criou “o universo imenso e o que nele há, o céu, a Terra, tudo, sim...” aí já não sei. Eu acho improvável, mas não impossível. Então a evolução é a resposta? Pode ser q sim, pode ser que não. Quem está certo? Ninguém.

Temos que nos concentrar no que realmente importa: a vida veio a existência, os humanos adquiriram inteligência, essa inteligência propiciou a criação da cerveja e tem muita cerveja na minha geladeira. Para mim a vida já cumpriu seu propósito. Já posso morrer em paz. kkkkkkkk
Tambem eu bebi uma cerveja.
Estou borrifando. Nõs como animais nunca poderenos compreendee Deus e o Universo.
Melhor segyir em frente. Se Deus quiser que se revele cono fez com Moisés.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes