Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quem a Santa Cerveja uniu (amigos bebendo num bar ou em casa mesmo) que as diferença de opinião não separe, nem a doutrina extremista torreana.

Um :11 a libertação, pelo menos das garras da torre.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Lilypi escreveu:O fato de não entendermos como determinada coisa aconteceu não significa que não há para ela uma explicação racional.
Sim, desde que esta coisa tenha acontecido realmente.


Não são os estudiosos que escolhem a resposta mais simples, na verdade é o contrário.
Tem certeza? E aquela explicação que um ser misterioso saiu das águas e deu origem a todos os animais na superfície, incluindo as aves, claro.


Quando um crente não sabe explicar determinado fato ele atribui a deus. Simples assim, deus, o alfa o e ômega, o todo poderoso, que não teve início e nem terá fim, o ser sem explicação criou tudo, ponto final.
Sim, isso é muito bom! Assim ele pode reservar suas energias para sua família e fazer algum bem ao seu próximo ao invés de ficar perdendo tempo em propagar falácias ao seu semelhante.


Para quase todas as suas dúvidas de biologia existe explicação.
Primeiro, não são dúvidas, são certezas. Certeza que biologicamente falando, não tem como criaturas desenvolverem estruturas ósseas assim, milagrosamente, porque era bom para a perpetuação da espécie ou porque houve algum fenômeno externo. Se os olhos vieram primeiro que a estrutura óssea, como este fenômeno inexplicável sabia que tinha que deixar dois buracos para não cortar o nervo óptico? Se o esqueleto veio antes, como se abriram estas cavidades? São perguntas para mostrar a certeza que não se desenvolveu assim espontaneamente. Como a bunda, nádegas, bumbum do ser humano adquiriu este formato atual, digno, com o ânus quase como um órgão interno, quando todo o movimento do sistema força ao contrário? Salve a segurança biológica do projeto, senão andaríamos por aí arrastando o ânus! Certeza que uma geração assim expontânea ou causada por fatores externos, geraria no máximo um órgão de cada, nada de dois olhos, dois ouvidos, dois buracos de nariz e não haveria a utilização simutãnea de um mesmo órgão para dois fins, como a uretra no homem que conduz a urina e o sêmem, eita evoluçãozinha inteligente heim! Etc, etc, etc...


Se você for enumerar todas esse tópico não vai ter fim.
É verdade, se eu enumerar todas as contradições e falácias não vai ter fim.


Como eu acho que esse tema não é bem o foco deste fórum, não vejo porque alimentar esse debate aqui. Há outros lugares onde essa discussão será muito apreciada.
Lamento dizer, mas discordo! Esse é um fórum apropriado sim para este debate. É um fórum de ex_testemunhas de jeová, e ao passo que alguns vem dizer o porque não acreditam mais em Deus, outros vem dizer os motivos do porque acreditam.


Te convido a participar do fórum Clube Cético. São mais de dez anos de debates sobre assuntos como esse. O pessoal de lá é fera. Se você ler o que já foi publicado lá vai encontrar respostas para suas dúvidas e, se ainda restar alguma, abra um tópico novo.
Vou recusar sua proposta publicamente. E dizer o porquê: O Bill Gates é um bilionário, o maior de todos. Como ele, tem centenas com fortunas menores por aí. Milhões de pessoas são milionárias, ou seja tem muita gente por aí que nem precisa trabalhar mais pela vida toda. Eu tenho mais o que fazer. Já pensei muito até tomar a decisão de entrar neste fórum! Mas achei que valia à pena para ajudar pessoas a se livrar da escravização da STV. Porém considero o ateísmo e evolucionismo um sério engano como você pode notar e estou pronto para discordar de qualquer pregação neste sentido. Acho que fórum sempre permite a réplica, com respeito claro. Zero vontade de entrar num fórum de céticos, mesmo porque num livro que respeito muito está escrito que a fé não é propriedade de todos. Mas, qualquer um pode trazer de lá alguma matéria que ache fantástica!

http://clubecetico.org/forum/index.php


Conversaremos lá.
Não conversaremos lá, mas agradeço o convite.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes