Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Mente Independente »

Não assisti essa reportagem no dia, mas vi hj no YouTube. Passou no Domingo Espetacular. Achei interessante de se debater, e por isso resolvi compartilhar com vcs (não, não é vídeo comprido, não se preocupem... rsrsrs).

phpBB [video]

(Moderação) O vídeo se baseia numa notícia falsa: Clique para mais detalhes: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 35#p403203


E então, oq acharam? Eu não concluo automaticamente q tdo isso seja prova definitiva de q deus existe, ou de q existiu um criador e ele agora está morto (nunca se sabe, né?), mas ao msm tempo, como não tenho nenhuma formação científica, não sei bem oq dizer.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Mackenzie e o "Núcleo de Pesquisa" em Design Inteligente.

E a universidade Presbiteriana Mackenzie inaugurou essa semana um Núcleo de Pesquisa em Design Inteligente, braço do Discovery Institute. E ai, mais um criacionismo disfarçado?

phpBB [video]

Spoiler!
Criacionismo [1] - Etiologia.

phpBB [video]


Criacionismo [2] - Essência.

phpBB [video]


Criacionismo [3] - A pergunta certa.

phpBB [video]


Criacionismo [4] - Sujeito a mudanças no tempo.

phpBB [video]


Criacionismo [5] - Fim da Transição (criatura e algoz).

phpBB [video]


Criacionismo [6] - O contra-ataque (Parte 1).

phpBB [video]


Criacionismo [6] - O contra-ataque (Parte 2).

phpBB [video]


Criacionismo [7] - Mudando de nome.

phpBB [video]


Criacionismo [8] - Modus operandi.

phpBB [video]
É lógico que o Fórum é um local de debates, só quis dar uma pequena contribuição.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Lilypi »

Primeiro eles deveriam procurar por vida inteligente na TV Record, que é nutrida pela esquizofrenia do Edir Macedo. Quando encontrarem alguma, dar-se-ão conta de que esse Núcleo de Pesquisa em Design Inteligente é uma grande perda de tempo. Nenhum pesquisador de respeito irá se sujeitar a isso. Então, vai sobrar só os "cientistas" fanáticos religiosos, que vão despender o dinheiro do projeto em pseudociência, testes patéticos, teorias risíveis e resultados inúteis para a comunidade científica.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por kooboo »

Lilypi escreveu:Primeiro eles deveriam procurar por vida inteligente na TV Record, que é nutrida pela esquizofrenia do Edir Macedo. Quando encontrarem alguma, dar-se-ão conta de que esse Núcleo de Pesquisa em Design Inteligente é uma grande perda de tempo. Nenhum pesquisador de respeito irá se sujeitar a isso. Então, vai sobrar só os "cientistas" fanáticos religiosos, que vão despender o dinheiro do projeto em pseudociência, testes patéticos, teorias risíveis e resultados inúteis para a comunidade científica.
Quando vejo esse tipo de reportagem penso "como a evolução é fantástica!"
:6
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Mentalista »

BrunoBernardes escreveu:Mackenzie e o "Núcleo de Pesquisa" em Design Inteligente.

E a universidade Presbiteriana Mackenzie inaugurou essa semana um Núcleo de Pesquisa em Design Inteligente, braço do Discovery Institute. E ai, mais um criacionismo disfarçado?
Pode ser, mas toda a situação levanta umas questões interessantes; dentre outras: o que seria suficiente para ser uma prova científica do design inteligente? quão confiáveis são algumas supostas pesquisas? se fosse provado que tudo foi criado por um ser inteligente, qual dos tantos deuses possíveis seria, se é que seria um deles? No mínimo, é importante se atentar ao que foi observado e as conclusões não podem ser forçadas. (No vídeo o próprio entrevistado disse que na posição dele ele prefere ver aquilo como evidência de um criador).

Por exemplo, eu achei a ideia de um criador ter assinado o DNA muito boa, afinal isso seria uma evidência muito forte. Quando vemos YHWH no DNA a coisa já começa a ficar suspeita... Mas, em vez de focar nos outros argumentos dos supostos autores, fui pesquisar o que havia a respeito disso, porque o argumento em si (sobre o padrão numérico) é interessante e, se comprovado, levanta perguntas.

QUEM QUISER IR DIRETO AO PONTO:

A notícia sobre o padrão é FALSA, não existiu essa pesquisa. Tudo se originou de um site satírico que já é conhecido por postar esse tipo de notícia (inventada) e fazer com que a imprensa descuidada divulgasse as notícias... Para quem quiser entender melhor o ocorrido, basta pesquisar um pouco, mas como já fiz isso, aqui estão alguns sites:

http://dailycurrant.com/2013/02/01/mess ... -sequence/ ---> link original da matéria
http://www.e-farsas.com/cientistas-enco ... umano.html ---> site que explica a farsa
https://www.chicagoreader.com/Bleader/a ... e-internet ---> esse site menciona o site da matéria como fazendo paródias que já enganaram a mídia (se é que esta foi enganada)
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Daily_Currant ---> artigo da Wikipedia que fala sobre a imprensa já ter sido enganada por paródias desse site
http://e-jw.org/index.php?threads/yahwe ... found.253/ ---> tópico de um fórum onde os membros comentam que esse site é uma piada

Cuidado com a mídia, com a televisão, mesmo com programas aparentemente "renomados e confiáveis".
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Salve, Mentalista.
Meu comentário foi copy and paste da descrição do vídeo do Pirula.
Americano é expert em teorizar muitas coisas, não é por menos que a torre esta aí até hoje fazendo estrago.
Na minha opinião criaram mais uma opção para preencher a grade de matérias das faculdades.
Nunca vi um vegano adepto do candomblé.
Pra mim, design inteligente é um desenhista estudioso.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por TJCalado »

:? Pelo que vejo, em alguns anos, antes de provar a existência de Deus, teremos que tentar provar a existência da própria realidade. A cada dia perdemos as referências do que é verdade. Penso que um dia a humanidade "lembrará" de um passado que nunca existiu.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por kooboo »

O design padrão presente na natureza prova apenas que existe um design padrão presente na natureza. Só isso!
Esse design não é a prova de Deus. "Deus" no caso é apenas a resposta dada ao que eles não conseguem explicar ainda.
Pode ser que exista um criador? esse criador pode ser um deus ou ser outras civilizações? pode ser que esse padrão seja em decorrência da gravidade, dos movimentos da repimboca e da parafuseta? - não sabemos. O padrão existe, a ciência entendeu ele e pronto. Só isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por RafaelCioran »

kooboo escreveu:O design padrão presente na natureza prova apenas que existe um design padrão presente na natureza. Só isso!
Esse design não é a prova de Deus. "Deus" no caso é apenas a resposta dada ao que eles não conseguem explicar ainda.
Pode ser que exista um criador? esse criador pode ser um deus ou ser outras civilizações? pode ser que esse padrão seja em decorrência da gravidade, dos movimentos da repimboca e da parafuseta? - não sabemos. O padrão existe, a ciência entendeu ele e pronto. Só isso.
Desde quando um padrão surge por acaso?
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Jack-Harper
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Ago 2013 21:19

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Jack-Harper »

Amigão, um padrão PODE SER SIM POR ACASO!

Já observou O DESENHO formado pelas areias no assoalho da PRAIA. Se qualquer um de nós buscasse uma justificativa, diria que É PELA FORÇA DAS ONDAS DAS ÁGUAS QUE ESTE DESENHO SE FORMOU.

Se perguntarmos o por quê do padrão das FLORESTAS apontassem todas suas copas de folhas para cima, encontraríamos HOJE (não no passado) o amparo cientifico de que há a NECESSIDADE dos vegetais produzirem seu alimento - a clorofila, através do processo de Fotossíntese. Milhares de especies de vegetais encontraram um jeito de ARMAR seus 'tentáculos' (leia-se caules, talos, galhos) em busca da luz do SOL. - igualmente repete-se à sua raiz.

SE PERGUNTARMOS o por quê de haver PEDRAS ENORMES, como que contrariando a gravidade lá em cima de uma montanha - todos ha uns 1000 anos atrás falariam que foi Deus, mas hoje sabemos que isso é produto de uma ERA GLACIAL, cuja força do gelo ROMPEU COSTAS DE MONTANHAS EM VALES E TRANSPORTOU AS PEDRAS E SEUS FRAGMENTOS ONDE estão.....Com o desgelo tudo se ACOMODOU ONDE ESTÁ. - São as respostas cientificas, através de registros geológicos que iluminaram o pensamento do homem, que tudo é bem RACIONAL, ou se QUISER LÓGICO E ADMISSÍVEL.

Outros 'enigmas' como os padrões de formas da carapaça de uma tartaruga, forma das escamas e até a forma geométrica do próprio DNA, são até hoje discutidos como elementos FUNCIONAIS, dos seres vivos. Inclusive aquele REDEMOINHO

Essas questões (de que esses desenhos representam algo - provém de NOSSA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA).

Esse papo de que o ALFABETO HEBRAICO tem uma relação com o nome divino.... - peraí! (QUEM INVENTOU O ALFABETO ....? - o homem!) e quem NOMEOU ESSAS MOLÉCULAS....? - o homem!) (quem desenvolveu a sequencia de fibronacci "o famoso ARCO QUE SE ABRE COMO CARACOL*" - o homem... - agora o homem procura sentido nos nomes e caracteres que ele mesmo criou.

* Forma de CARACOL é na verdade uma forma simples que resolve muitas soluções em engenharia da construção civil HÁ ANOS - desde os tempos dos Romanos e seus famosos aquedutos. Causa espanto, mas se você olhar é uma linha reta que se encolhe em curva para ter espaço (PLANTAS) e outras sequencias - mas tudo é muito funcional!

Eu acreditava que tinha alguma mensagem quando via o numero 12 - ISSO FAZ TEMPO - as vezes acontecia algo BOM e as vezes aconteciam COISAS RUIN - e eu sempre marcando quando havia um FATO RELACIONADO COM ESSE TAL NUMERO 12. E percebo que perdi meu tempo acreditando nessa minha HIPÓTESE.


O meu melhor amigo, sempre falava que quando ouvia "The Cranberries"- com a música "Linger" - acreditava que ALGO BOM ACONTECERIA..... isso quando adolescente. O que ele acha disso HOJE- 33 anos de idade? - "Cara - ah sei lá... eu tinha muita imaginação...."


OS PADRÕES E SUAS RELAÇÕES COM ALGUM SIGNIFICADO MÍSTICO SOMOS NÓS QUE CONSTRUÍMOS - E DESCONSTRUÍMOS MAIS TARDE! É NATURAL PENSAR ASSIM, MAS NÃO DEVE SER OBJETO DE 'FORMAÇÃO DE OPINIÃO E NEM DE ESPERANÇA' À OUTRAS PESSOAS. ELAS MERECEM RESPEITO. ISSO, SIM E ISSO TEM UM NOME - FALSIDADE IDEOLÓGICA .




abre a nossa IMAGINAÇÃO para produzir um MUNDO DE HIPÓTESES, contudo sem um amparo PROVÁVEL E CONFIÁVEL - tudo o que esperamos, está mas na linha de que há um
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes