Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por timoneiro »

Pertenci a uma congregação, onde tinha um ancião que comemorava o aniversário da filha. Ele fazia assim: fazia a festa normal, com doces, enfeites, balas, vestia-se de palhaço, etc. Mas tinha alguns detalhes: no convite não mencionava aniversário, apenas festa. No bolo não tinha velas e não contavam parabéns. Qual a diferença disso para um aniversário? Nenhuma. Apenas se enganava e enganava os outros. Ridículo.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por timoneiro »

Tive uma estudante que não se conformava com essa proibição de aniversários. Afinal, dizia ela, "por que não podemos comemorar o mais importante dia de nossa vida, quando Deus nos deu a vida e nos trouxe ao mundo? Fiquei sem resposta.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Ermioni »

Até mesmo a tradução da Torre de Vigia revela que o nascimento de João Baptista foi celebrado, quando regista a sua anunciação feita por um anjo: “E terás alegria e grande regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento”
Creio que esta ´parte não resulte em nada ao mostrar para um tj, mas sim qd ele alegar a famosa frase: Há mais alegria no dia da morte do q no seu nascimento. Pois eles gostam muito de mostrar um tal texto bíblico para povrar q é por isso q não devemos comemorar aniversários. Minha irmã outro dia me citou tal texto e eu disse: Então vc vai ficar feliz qd eu morrer? Coloca um churrasco p galera e uma roda e samba no meu velório por favor.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Rafidhi »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu: Interessante saber que os muçulmanos também não comemoram aniversários natalícios, com a mesma lengalenga das TJde que isso é gastar dinheiro à toa e "endeusar" o aniversariante
Isso depende, viu? Existem muitas escolas de jurisprudência no Islam; o Sunismo e o Xiismo são as duas maiores e estas estão subdivididas em várias outras escolas. E dentro de uma mesma escola existem opiniões diferentes. Eu mesma, comemorei meu aniversário de 20 anos junto com uma amiga xiita que veio de João Pessoa só pra passar a data comigo, e foi muito bom :)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes