Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

s Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado, apesar de afirmarem que a proibição não existe de uma forma direta na Bíblia, mas indiretamente sim.
A Sociedade Torre de Vigia proibiu a celebração de aniversário entre os seus membros, usando Gênesis 40.20‑22 como um ponto chave da sua “base bíblica” para esta determinação. Sua ideia (errada, mas enfim…) é que a palavra aniversário aparece na Bíblia apenas em referência a Faraó do Egito e ao rei Herodes da Galileia (Mateus 14:6 e Marcos 6:21). Ambos eram pagãos e decretaram a morte de alguém em conexão com as celebrações. Já que nenhum homem de fé foi mencionado na Bíblia como tendo celebrado o seu aniversário, mas apenas homens iníquos, as testemunhas de Jeová dos nossos dias não devem ter permissão para celebrar aniversários. Enfim… esta é a argumentação usada pela Torre de Vigia. Vale a pena notar que, como em outros ensinamentos, não se deixa que uma testemunha de Jeová leia individualmente a Bíblia e chegue a esta conclusão. Ao invés disso, a liderança da seita promulga esta interpretação oficial e usa procedimentos disciplinares para impor essa política a todas as testemunhas de Jeová.
As testemunhas de Jeová não conseguem ver, é que o Faraó e o rei Herodes eram “juízes” e homens violentos; tais monarcas estavam acostumados a executar as pessoas em qualquer ocasião e não apenas durante a celebração de seus aniversários. Além disso, uma pessoa que envia um cartão de aniversário ou, por exemplo, pais que fazem um bolo com velas para uma festa dos seus filhos, dificilmente podem ser acusados de seguir o exemplo daqueles homens assassinos. Embora a expressão aniversário natalício, propriamente dita, apareça apenas em conexão com Faraó e Herodes na maioria das traduções, a Palavra de Deus contém referência a tais celebrações em famílias devotas a Deus:
Em Jó 1.4, fala do patriarca da família: “E iam seus filhos e faziam banquetes em casa de cada um no seu dia; e enviavam e convidavam as suas três irmãs a comerem e beberem com eles”. Este “seu dia” refere-se ao aniversário de cada um, o que se torna claro quando lemos mais adiante: “Depois disto, abriu Jó a boca e amaldiçoou o seu dia. E Jó, falando, disse: Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!” (Jó 3:1-3). Até mesmo a tradução da Torre de Vigia revela que o nascimento de João Baptista foi celebrado, quando regista a sua anunciação feita por um anjo: “E terás alegria e grande regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento” (Luc. 1.14, Tradução do Novo Mundo). Se o nascimento de João Batista foi uma ocasião de regozijo e se os filhos do fiel Jó celebravam os seus aniversários, o fato no qual Faraó e Herodes também celebraram os seus aniversários não pode ser logicamente usado como base para proibir festas de aniversário entre aqueles que creem na Palavra hoje…

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Aniversário ;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 26 Mai 2018 17:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Faraoó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por KOSTA »

Muito bem visto!
Mais um forista ke abriu os olhos e usando a Biblia consegue demolir falsas doutrinas.


Um reparo: Herodes não era pagão...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Faraoó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

KOSTA escreveu:Muito bem visto!
Mais um forista ke abriu os olhos e usando a Biblia consegue demolir falsas doutrinas.


Um reparo: Herodes não era pagão...
eh eh. Agora sou oficialmente um apóstata
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por kooboo »

Esses artigos da Torre são ótimos -
Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado - Olha só que humildade ao dizer "Eu acho que Deus acha que... e por causa disso eu vou proibir tal coisa..."

Ambos eram pagãos e decretaram a morte de alguém em conexão com as celebrações. - Claro, e seguindo essa linha de raciocínio podemos achar que é um pecado mortal nadar, afinal, Deus matou a humanidade num dilúvio. Todos que tentaram resistir nadando, acabaram morrendo. Portanto, eu acho que Deus acha que nadar é errado. Ora, se fosse para o homem nadar, teríamos nadadeiras, certo?
[]'s
kooboo

Imagem
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

kooboo escreveu:Esses artigos da Torre são ótimos -
Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado - Olha só que humildade ao dizer "Eu acho que Deus acha que... e por causa disso eu vou proibir tal coisa..."

Ambos eram pagãos e decretaram a morte de alguém em conexão com as celebrações. - Claro, e seguindo essa linha de raciocínio podemos achar que é um pecado mortal nadar, afinal, Deus matou a humanidade num dilúvio. Todos que tentaram resistir nadando, acabaram morrendo. Portanto, eu acho que Deus acha que nadar é errado. Ora, se fosse para o homem nadar, teríamos nadadeiras, certo?
kkkkkk bem observado. eu não gosto muito de usar esse palavreado formal, culto, pra abranger uma situação, mas de agora em diante vou usar isso pra melhor compreensão do assunto. O que acha kobbo?
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Meu filho anda me pedindo direto para se batizar. Ele fez 11 anos mês passado. Antes, eu dizia a ele que não, que só ia se batizar quando fosse maior de idade. Mas essa abordagem não estava dando certo. Estava trazendo problemas e meu filho andava me vendo como o FDP da história. Então mudei de tática. Disse a ele que iria observá-lo e que se ele demonstrasse a maturidade requerida pela religião, então eu não o impediria de se batizar. Foi ótimo! Ele parou de achar que eu quero atravancar seu progresso e percebeu que a responsabilidade é dele. Tudo resolvido. E o que isso tem a ver com aniversário?

Na semana do aniversário dele, ele chamou uns amigos da escola para dormirem aqui. Ele faria aniversário no dia seguinte. Ou seja, a molecada estaria toda aqui em casa. - Foi acaso coincidir com o aniversário. Mas ele começou a espalhar para os amigos que seria aniversário dele. Então, no dia que chegaram, trouxeram presentes, deram parabéns, e o moleque... adorou!

E eu falei:

Viu? Tem nada demais. Problema nenhum.

A senhora Queen é que demonstrou uma certa insatisfação com esse comportamento dele, mas eu a orientei a deixar ele à vontade.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por KOSTA »

Oliver
Teu filho ficou feliz, não pelos presentes, mas sim por se sentir verdadeiramente integrado.

O filhjo é seu...voce o conhece melhor k ninguem. Tambem achi k para ele ser popular assim talvez apronte vez por outra lá na escola... :1 :1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Mind Games »

Tambem tem Isaque, filho de Abraao, foi dada uma festa por ocasiao do desmame dele quando completou 5 anos. Então são dois pesos e duas medidas, ou se não constar a palavra aniversario mas conter um sinonimo dai pode, pq dar festa quando a criança faz 5 anos e esta oficialmente "desmamada" então pode
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Mind Games escreveu:Tambem tem Isaque, filho de Abraao, foi dada uma festa por ocasiao do desmame dele quando completou 5 anos. Então são dois pesos e duas medidas, ou se não constar a palavra aniversario mas conter um sinonimo dai pode, pq dar festa quando a criança faz 5 anos e esta oficialmente "desmamada" então pode
verdade, boa observação. Triste quando eu era alienado e me enchia de culpa por estar num simples aniversário
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Faraó,Jó, Herodes e o aniversário

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

A Torre vai dizer que o nascimento pode ser comemorado, mas, não o aniversário da pessoa...mas, vemos aqui no tópico que a Biblia mostra outros casos, como em Jó que aniversários eram comemorados...
Interessante saber que os muçulmanos também não comemoram aniversários natalícios, com a mesma lengalenga das TJde que isso é gastar dinheiro à toa e "endeusar" o aniversariante
Já não sei dizer se os judeus atuais tem o hábito de comemorar aniversários. Alguem ai sabe?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes