A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2394
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Saran »

A Dona Torre é tão pilantra, tão canalha, tão asquerosa, tão arrogante que ainda critica as outras religiões por fazerem caridade.

*** cf cap. 18 pp. 186-187 pars. 11-13 ‘Continue a seguir-me’ ***
Muitos que hoje se autodenominam cristãos talvez achem essas palavras intrigantes. Por que Jesus diria essas palavras fortes a pessoas que fazem “muitas obras poderosas” em seu nome? As igrejas da cristandade têm apoiado instituições de caridade, ajudado os pobres, construído hospitais e escolas, e realizado muitas outras coisas. Para entender por que Jesus está indignado com elas, considere uma ilustração.
12 Certo pai e certa mãe precisam viajar. Visto que não podem levar seus filhos junto, providenciam que alguém tome conta deles. Suas instruções são simples: “Tome conta das crianças, dê-lhes comida, mantenha-as limpas e cuide para que nada lhes aconteça.” Mas quando os pais voltam da viagem, ficam chocados ao ver as crianças com fome, sujas, doentes e tristes. Elas choram para receber os cuidados da pessoa que devia estar cuidando delas, mas são ignoradas. Por quê? Onde está essa pessoa? No alto de uma escada, lavando as janelas da casa. Furiosos, os pais pedem uma explicação. A pessoa diz: “Mas vejam tudo o que eu fiz! Limpei as janelas e fiz consertos na casa; tudo para vocês!” Será que isso diminuiria a indignação dos pais? Dificilmente. Eles não haviam pedido que a pessoa fizesse aqueles serviços; só queriam que ela tomasse conta das crianças. Os pais ficariam furiosos por ela não ter seguido suas instruções.
13 É assim que a cristandade tem agido. Jesus instruiu seus representantes a alimentar as pessoas em sentido espiritual por ensiná-las a verdade da Palavra de Deus e ajudá-las a permanecer espiritualmente limpas. (João 21:15-17) Mas a cristandade deixou de obedecer a essa orientação. Com isso, as pessoas estão famintas em sentido espiritual, confusas por causa de falsidades e não conhecem as verdades básicas da Bíblia. (Isaías 65:13; Amós 8:11) Até mesmo as tentativas da cristandade de melhorar o mundo não são desculpa para sua desobediência deliberada. Afinal, este sistema mundial é como uma casa que está destinada à demolição. A Palavra de Deus deixa claro que em breve o sistema mundial de Satanás será destruído. — 1 João 2:15-17.

Coma bíblia. Coma os nossos livros e beba das nossas brochuras.
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Dani C »

Saran escreveu:A Dona Torre é tão pilantra, tão canalha, tão asquerosa, tão arrogante que ainda critica as outras religiões por fazerem caridade.

*** cf cap. 18 pp. 186-187 par. 12 ‘Continue a seguir-me’ ***

12 Certo pai e certa mãe precisam viajar. Visto que não podem levar seus filhos junto, providenciam que alguém tome conta deles. Suas instruções são simples: “Tome conta das crianças, dê-lhes comida, mantenha-as limpas e cuide para que nada lhes aconteça.” Mas quando os pais voltam da viagem, ficam chocados ao ver as crianças com fome, sujas, doentes e tristes. Elas choram para receber os cuidados da pessoa que devia estar cuidando delas, mas são ignoradas. Por quê? Onde está essa pessoa? No alto de uma escada, lavando as janelas da casa. Furiosos, os pais pedem uma explicação. A pessoa diz: “Mas vejam tudo o que eu fiz! Limpei as janelas e fiz consertos na casa; tudo para vocês!” Será que isso diminuiria a indignação dos pais? Dificilmente. Eles não haviam pedido que a pessoa fizesse aqueles serviços; só queriam que ela tomasse conta das crianças. Os pais ficariam furiosos por ela não ter seguido suas instruções.
A Torre não percebeu que esta mesma ilustração pode ser explicada por meio de uma outra perspectiva.

Nesta perspectiva diferente, a Torre é a "pessoa contratada pelos pais da criança", e as pessoas necessitadas são as "crianças". A Torre está "no alto de uma escada, lavando as janelas da casa", ou seja, fazendo o menos importante (acordar os moradores nos finais de semana e atrapalhar as donas de casa na hora do almoço) enquanto os necessitados estão passando pela mesma situação das "crianças" retratadas na ilustração, ou seja, estão "com fome, sujas, doentes e tristes".

Todo argumento da Torre pode ser analisado de forma crítica. Não se esqueçam disto.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes