A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Dani C »

Boa tarde, foristas!

Hoje eu estava conversando com a minha mãe sobre algumas coisas que eu não concordo com as TJs, e uma das coisas era justamente a ausência da caridade. Todos nós sabemos o quanto a Torre ajuda os necessitados e as organizações filantrópicas.

Durante a conversa, minha mãe foi me falando sobre o modo que as religiões da minha pequena cidade ajudam os moradores.

A Igreja Católica ajuda a SSVP (asilo) e outros necessitados de várias maneiras.
A Igreja Pentecostal Varões de Guerra, juntamente com outras igrejas evangélicas, fazem um bazar beneficente em bairros carentes.
O Vale do Amanhecer costuma servir almoço para necessitados.
Os outros espíritas fazem diversas obras de caridade (alguns até mesmo compram cadeiras de rodas e pagam tratamentos de saúde para pessoas que não têm condições de pagar por isso).

Sem falar que várias empresas (incluindo o Supermercado BH) fazem diversas contribuições para organizações filantrópicas, como a SSVP (asilo), a APAE, o Hospital Mário Pena (que trata pacientes com câncer), a Santa Casa, etc. Tudo isso sem mencionar as doações individuais de pessoas de várias religiões, e até de ateus.

A Watchtower deveria criar vergonha na cara, pois parece que o "mundo de Satanás" está ajudando o próximo muito mais do que a "religião verdadeira". Que inversão de valores, hein?
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Caridade uma OVA, acabei de ver o Ancião PopStar negociando outro imóvel aqui na minha rua ok!

Cada vez mais eu me convenço de que isso é uma empresa do ramo imobiliário.

Armagedom para colocar medo no gado enquanto os executivos enchem os bolsos de dinheiro.

Vamos acordar gente!

Enquanto vocês trabalham duro os espertos estão enriquecendo com dinheiro alheio, com o seu dinheiro, seu tempo, etc...

Quem negocia imóvel não esta nem aí para Armagedom e WarWick vai durar pelo menos uns 400 anos.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Ermioni »

E a torre é grande ao falar q eles fazem sim caridade, para com os deles em grandes tragédias. EEEEE digo novamente somente em desastres grandiosos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Por aqui não vejo eles fazendo caridade nem para os irmãos de fé.
Certa vez uma família estava passando por dificuldades (os pais desempregados). E as contas atrasadas, e sem dinheiro pra comprar nem um pão. A metade da congregação ficou sabendo da situação. E o que fizeram? Nada!
Somente três irmãos ajudaram. Os outros que tinham mais condições financeiras não tomaram nenhuma providencia. Os anciãos dizia pra o casal confiar em Jeová.

Esse não é um caso raro, sempre acontece isso nas congregações daqui, geralmente ajuda vêm daquele que também tem poucos recursos.
Existe também os que ajudam por interesse em se promover.

Infelizmente caridade não existe no vocabulário de muitos alí dentro.

Quanto as outras religiões são dignas de elogios por sempre ajudarem os necessitados não só da própria religião mais os de fora.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Estou passando por um probleminha de saude,e precisava de uma consulta com gastroentorologista (se esperar o SUS morre né)como estou desempregado tava dificil conseguir medico particular; para minha surpresa quem me ajudou foi um padre; isso mesmo a grana da consulta e de todos os exames foram pagas pela paroquia da minha cidade, detalhe: não sou católico, nao frequento aquela paroquia, o padre nunca viu minha cara, tudo aconteceu porque comentei com o sindico do meu prédio a minha situação e ele como frequentador daquela paroquia contou tudo para o padre que imediatamente ofereceu ajuda.

Entao eu me lembro das TJS...raramente ajudam alguem sem antes questionar se a pessoa realmente deseja servir a Jeová ser membro da seita, se a pessoa demonstrar que nao tem menor vontade de pertencer, a ajuda é negada sem cerimonia. Isso quando ajudam né.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Debora »

As testemunhas de jeova deveriam sentir vergonha por não fazerem caridade sem olhar quem está recebendo. E o pior é que na maior cara de pau elas usam estes benefícios oferecidos por outras religiões.

Já conheci testemunha de jeova em lar mantido por espíritas e também na São Vicente de Paula que é administrado pela ICAR que também subsidia parte das despesas.

E aí a gente questiona: quem merece as bênçãos de Deus ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por KOSTA »

Ermioni escreveu:E a torre é grande ao falar q eles fazem sim caridade, para com os deles em grandes tragédias. EEEEE digo novamente somente em desastres grandiosos.
Bota grandioso nisso!
Tem que ser catástrofe mesmo, tipo terramoto do Haiti.
A tatica seguinte é papaguear no Anuário o quanto foram "generosos".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Dani C »

Girlboss2 escreveu: Quanto as outras religiões são dignas de elogios por sempre ajudarem os necessitados não só da própria religião mais os de fora.
Eu me lembro de uma vez, em um telejornal, onde foi noticiado que a Igreja Adventista do 7º Dia estava prestando auxílio a romeiros que viajavam para Aparecida-SP.

Pois é... A coisa tá ficando feia pra Torre. Caridade é um termo que parece não existir no dicionário JW. :ruim7:
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Lehh »

A caridade deles é dar um folheto com promessas de que não haverá doença nem morte no paraíso que já está logo aí.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Mensagem não lida por Dani C »

Lehh escreveu:A caridade deles é dar um folheto com promessas de que não haverá doença nem morte no paraíso que já está logo aí.
O dinheiro gasto com tais folhetos seria suficiente para alimentar várias crianças que passam fome.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 127 visitantes