Deus nos deve?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Deus nos deve?

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Os pais comeram as uvas, e os dentes dos filhos ficaram embotados. Sim,sofremos pelo pecado daquele fdp do Adão! Não somos culpados! Agora, será que foi por amor mesmo que ele quer nos "salvar "? Ou é por um ego divino, que quer consertar tudo? Pra dizer,opa aqui não Lúcifer. Deus amou a humanidade que enviou seu filho. Serio? Precisa de 6000 anos pra prova pros anjos que o governo de Satanás não funciona? se é que foi isso mesmo. 6,000 ou mais de puro SOFRIMENTO! Como se o Criador devesse algo a algum de nós ou anjos! Parece contradição com o título, mas não é, por que não matou apenas Adão e Eva, como disse ;certamente morrereis? Em relação ao planeta Terra, temos tamanho de MINUTO! Ou seja. Tão pequenos que o criador pouco se importa com o teu sofrimento causado por ele mesmo... Considerações por favor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Talvez não exista um devedor, desabafe se isso for lhe fazer bem...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Habiru »

É uma boa questão, e as respostas são bem pessoais (acredito eu), mas, a resposta dada pelo Evidence para esta questão, invariavelmente é minha opinião também:

https://www.youtube.com/watch?v=78p1ggAhFPA
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Habiru escreveu:É uma boa questão, e as respostas são bem pessoais (acredito eu), mas, a resposta dada pelo Evidence para esta questão, invariavelmente é minha opinião também:

phpBB [video]
Habiru, use o botão video.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Galileu »

Há algumas coisas que eu sinceramente gostaria que ele me explicasse.

É justo que se pague por um erro que não foi seu ??

O que as religiões e seitas ensinam sobre isso não me parecem logicas e não revelam um Deus justo.

Ainda bem que mesmo não sabendo a resposta , me nego a acreditar no que elas dizem.
"Penso, logo existo" - Descartes
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Galileu escreveu:Há algumas coisas que eu sinceramente gostaria que ele me explicasse.

É justo que se pague por um erro que não foi seu ??

O que as religiões e seitas ensinam sobre isso não me parecem logicas e não revelam um Deus justo.

Ainda bem que mesmo não sabendo a resposta , me nego a acreditar no que elas dizem.
concordo com você. A palavra justiça não condiz com essa ação de Deus. Ah não ser que justiça pra Deus seja a única VONTADE dele, seja ruim, amoral, violento,os nossos olhos.
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por expat »

Tudo que digo é supondo que Deus exista (afinal é muito provável, mas não PROVADO. Ainda desconfio que sim)

Então, também acho que esse senso de justiça de Deus é bastante incoerente. Se falar uma coisa dessa pra qualquer religioso, será chamado de satanista e daí pra baixo. Mas pensa bem.

Se formos aplicar o senso de justiça de Deus (perfeito como diz a Bíblia) na prática em nosso cotidiano, imagina só. Você comete um crime, não paga uma dívida ou qualquer coisa errada que faça, seus filhos pagarão pelo resto da vida pelo seu crime. E pior, serão punidos com muito mais rigor que você que cometeu o crime.

É ou não é o que tem acontecido desde a criação e após Adão e Eva pecarem? A resposta é simples: SIM.

Daí eu pergunto: como pode o senso de justiça de Deus ser superior ao sistema de leis humano? Nós sim temos um senso de justiça, que pode até variar de país ou cultura, mas mesmo com todas as inconsistências ainda não chegamos a ser tão hipócritas como Deus (pelo menos o retratado na Biblia) com leis injustas que penalisam o inocente e deixam o bandidão solto e cometendo crimes ainda piores com anuência Dele por SEEEEEEEEEEISSSS MIIIIIIIIIILLLLLLLLLL ANOOOOOOOOOOOOOSSSSSS.

Nem um STF inteiro indicado pelo PT conseguiria ser tão hipócrita e injusto.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

expat escreveu:Tudo que digo é supondo que Deus exista (afinal é muito provável, mas não PROVADO. Ainda desconfio que sim)

Então, também acho que esse senso de justiça de Deus é bastante incoerente. Se falar uma coisa dessa pra qualquer religioso, será chamado de satanista e daí pra baixo. Mas pensa bem.

Se formos aplicar o senso de justiça de Deus (perfeito como diz a Bíblia) na prática em nosso cotidiano, imagina só. Você comete um crime, não paga uma dívida ou qualquer coisa errada que faça, seus filhos pagarão pelo resto da vida pelo seu crime. E pior, serão punidos com muito mais rigor que você que cometeu o crime.

É ou não é o que tem acontecido desde a criação e após Adão e Eva pecarem? A resposta é simples: SIM.

Daí eu pergunto: como pode o senso de justiça de Deus ser superior ao sistema de leis humano? Nós sim temos um senso de justiça, que pode até variar de país ou cultura, mas mesmo com todas as inconsistências ainda não chegamos a ser tão hipócritas como Deus (pelo menos o retratado na Biblia) com leis injustas que penalisam o inocente e deixam o bandidão solto e cometendo crimes ainda piores com anuência Dele por SEEEEEEEEEEISSSS MIIIIIIIIIILLLLLLLLLL ANOOOOOOOOOOOOOSSSSSS.

Nem um STF inteiro indicado pelo PT conseguiria ser tão hipócrita e injusto.
É um paradoxo, como pode nós seres humanos supostamente imperfeitos,questionar a justiça de um Deus supostamente perfeito?. Tenho medo de saber a verdade. E ainda mais que o Jesus Cristo é totalmente diferente do Jeová do VT. Medo eu sinto de existir.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Ermioni »

Por isso sempre digo, essa história de que Adão e Eva pecaram e nós pagamos o pato eh bem absurda neh.
Eh a msm coisa Deus criar o microondas, daí ele fala p anjo, esse microondas só aquece ela não congela. Vamos ver ele funcionar sem parar até pifar.

Isso eh lógico q o microondas nunca vai congelar, ele fez assim. Não tem q ficar provando e provando.
Então se Deus fez o homem sem o poder de se governar e o melhor governo eh o dele msm, não precisa ficar provando e provando até tudo pifar.

Deus eh muito mão e injusto. Ou seria burrice da parte dele deixar tudo isso desse jeito. E na verdade, na Bíblia sempre quem mata nações e nações eh Deus. Não vejo satanás reunir os anjos maus para fazerem batalhas contra o povo de Deus. Sempre o povo de Deus mata várias pessoas, sempre Deus mata várias pessoas pq não era o povo dele, ouuuuu pq não agiam do jeitinho q ele queria.

As vezes ele perdoa alguém q pecou muito, ( exemplo bobo: o bandido sacrificado ao lado de Jesus ) mas mata inocentes ( exemplo bobo: o bebê de Davi e os primogênitos de uma nação inteira ).

Quem deve algo ( supondo q Deus exista ) eh ele a gnt. A vida e liberdade. Mas ele só fez a humanidade para que nós o sirvamos e o adoramos. E não para q vivessemos de boa.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus nos deve?

Mensagem não lida por Ermioni »

* corretor alterou algumas palavras. AFF. Mas dá p entender. Kkkkk
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 64 visitantes