Deus existe?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por kooboo »

Galileu escreveu:Eu creio .
Pergunta de duas palavras, resposta em duas palavras.
O legal disso é que embora a pergunta seja curta, ela pode exigir explicação e essa explicação vai gerar um mundo de probabilidades, mas quando a resposta vem num simples
"Eu Creio"
Isso mostra o ponto de vista de quem responde, não importa se existe ou não, importa apenas que 'Crê'.
Essa é a melhor resposta que um crente pode dar, pois DEUS existe pela fé e você não quer provar isso a ninguém. Galileu, mesmo que tenhamos um ponto de vista diferente - como sempre você arrasa nas respostas!
:D1
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Oi Freud, ninguém é superior à ninguém. Agora, uma coisa que devemos pensar bem é que tipo de influência vamos irradiar para o nosso próximo. Acho que o desejo de um ser humano sensato deveria ser o de cuidar para nunca propagar engano e este assunto é crucial para a humanidade. Existem várias abordagens como a que citei. Teve uma forista que mencionou o milagre de um cérebro, tipo "geleia" como o nosso assombrosamente produzir uma conciência como a que temos. Pra mim um fator importante é: como os cientistas, usando toda nossa capacidade de inteligência, conhecimento adquirido, instrumentos moderníssimos, não conseguem por exemplo "fabricar" uma semente de arroz? Você já viu uma semente de arroz? Uma casca, uma camada chamada de "esmalte", e a parte branca que conhecemos. Como esta coisinha germina? Que milagre é esse? Como as plantas, que são estáticas, evoluíram tanto ao ponto de termos uma variedade tão grande? Sei que Charles Darwin trata deste assunto em seu livro. Mas os exemplos são setoriais, nunca abrangentes e evidentemente nunca jamais se tratando da transformação de uma espécie em outra, apenas mencionando uma adaptação de uma espécie para superar uma barreira circunstancial. Eu já vi muita coisa evolucionista Freud. Trabalho à 20 anos com um ateu e evolucionista convicto super proselitista. Tem até blog para divulgar o ateísmo. Acho que foi graças à ele que aprendi a ver o quão fraudulenta é essa "verdade evolucionista". Por enquanto só li o livro A Origem das Espécies. Mas quero ler ao menos um de Richard Dawkins, embora já tenha visto alguns vídeos dele. Lembro de um debate que tem no YouTube com um religioso, é um debate bem grande. O religioso até que se saiu bem, mas foi encurralado quando Richard Dawkins perguntou para ele se ele acreditava que era obra divina uma pessoa perder um vôo que aconteceria um desastre, se Deus teria preservado tal pessoa ao passo que centenas morreram. Lembro até, que num momento de descontração Richard Dawkins se referiu a si mesmo como um ateu espirituoso.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por expat »

Tomara que sim né.....se não essa p.... toda tá perdida mesmo.

A não ser que ele se manifeste de forma explicita, de forma inquestionável, para que não haja dúvida de ninguém sobre Sua existência, sempre vamos ficar questionando se sim ou não. E enquanto isso não acontece, sempre entraremos no domínio da fé, que é totalmente pessoal.

Tem que ter muita fé mesmo pra acreditar em Deus. Por que até mesmo a resposta sobre a Sua origem é inventada pelo homem: "Ele sempre existiu e sempre existirá". Nossa mente ainda não consegue ter a real dimensão do que é o infinito no espaço e no tempo tanto no passado quanto no futuro. E entao como vamos acreditar num Deus que sempre existiu em todo o infinito de tempo e espaço?

Ao mesmo tempo, tem que ser muito simplista para também acreditar (ou ter fé) que tudo no universo não passa do acaso. Daí a pergunta é: De onde veio esse acaso?

Chega....deu dor de cabeça já.

Agora opinião pessoal. Acho que Deus existe (fé?...talvez) e vejo mais evidência na sua existência do que na não-existência. Mas isso não me impede de pensar que ele é um cara bem sacana e que não importa se ele é teu amigo ou inimigo, ele não está nem aí pra ninguém.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ronildo Araujo escreveu:Novamente, só para ratificar:

Como podem fazerem parecer ser científico ensinar que no passado remoto seres que não sabiam o que era enxergar desenvolveram olhos? Como? A partir de qual necessidade e com que poderes ou força? O homem sempre desejou voar. Isso quer dizer que milhares de gerações pra frente a raça humana desenvolverá asas? Compare este desejo do homem de voar e a nossa certeza de que nunca teremos asas com o que querem nos enfiar goela abaixo dizendo que é científico e que somente os tolos não aceitam
Do meu ponto de vista, há explicações satisfatórias sobre a evolução dos olhos. Explicado de modo bem rudimentar, tudo pode ter começado com alguma região corporal sensível à luz em alguma espécie qualquer dentre milhões ou bilhões de exemplos. Considerando que essa sensibilidade à luz fosse genética, com capacidade de passar aos descendentes, e que concedia alguma vantagem aos seus detentores, tal como encontrar comida ou se livrar de predadores, fica claro que quem não possuía essa qualidade pode ter sido extinta, gradualmente, ao longo de bilhões de anos, talvez até mesmo em razão de ter se tornado presas fáceis de quem possuía sensibilidade à luz. Enquanto isso, a batalha pela sobrevivência passa a existir entre todos aqueles que possuíam sensibilidade à luz e essa batalha foi ganha por aqueles que tinha essa característica mais desenvolvida. Os olhos, tal como conhecemos, é o produto final desse processo. Ao contra´rio do que diz a Torre de Vigia, a evolução não é produto do acaso, mas resultado de causa e feito, adaptação ao meio, sobrevivência do mais apto.

Sobre se um dia os humanos vão poder voar, podemos ter certeza de que não serão os nossos desejos que determinarão isso, mas a batalha pela vida.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por KOSTA »

Amigos

A complexidade do olho animal e humano prova ke realmente existe algo.
Contra factos não há argumentos.


Agora se voces me disserem ke a torre escreve artigos acerca destas complexidades biologicas com o claro interesse de puxar a brasa à sua sardinha...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Um Filólogo, historiador, medievalista teria embasamento (conhecimento) para opinar sobre o assunto?

Não quero com isso dizer que o cara vai bater o martelo.

Pelo menos pra mim, a bíblia é como ele descreve nesses vídeos.

Pra mim, o deus bíblico esta descartado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ram%C3%B3 ... ndez_Pidal

Vídeo 01: 2.3 - Desconversão - Outros Cristãos (Parte 1) - aos 5:49 minutos e depois continua no Vídeo 2.3 - Desconversão - Outros Cristãos (Parte 2) - 2.4 - Desconversão - A Bíblia (Parte 1) - 2.4 - Desconversão - A Bíblia (Parte 2).
Spoiler!
2.3 - Desconversão - Outros Cristãos (Parte 1).

phpBB [video]


2.3 - Desconversão - Outros Cristãos (Parte 2).

phpBB [video]


2.4 - Desconversão - A Bíblia (Parte 1).

phpBB [video]


2.4 - Desconversão - A Bíblia (Parte 2).

phpBB [video]
O que acham? Tem embasamento?

Lembrando, não estou aqui para questionar a fé de ninguém.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Novamente, só para ratificar:

Como podem fazerem parecer ser científico ensinar que no passado remoto seres que não sabiam o que era enxergar desenvolveram olhos? Como? A partir de qual necessidade e com que poderes ou força? O homem sempre desejou voar. Isso quer dizer que milhares de gerações pra frente a raça humana desenvolverá asas? Compare este desejo do homem de voar e a nossa certeza de que nunca teremos asas com o que querem nos enfiar goela abaixo dizendo que é científico e que somente os tolos não aceitam
Do meu ponto de vista, há explicações satisfatórias sobre a evolução dos olhos. Explicado de modo bem rudimentar, tudo pode ter começado com alguma região corporal sensível à luz em alguma espécie qualquer dentre milhões ou bilhões de exemplos. Considerando que essa sensibilidade à luz fosse genética, com capacidade de passar aos descendentes, e que concedia alguma vantagem aos seus detentores, tal como encontrar comida ou se livrar de predadores, fica claro que quem não possuía essa qualidade pode ter sido extinta, gradualmente, ao longo de bilhões de anos, talvez até mesmo em razão de ter se tornado presas fáceis de quem possuía sensibilidade à luz. Enquanto isso, a batalha pela sobrevivência passa a existir entre todos aqueles que possuíam sensibilidade à luz e essa batalha foi ganha por aqueles que tinha essa característica mais desenvolvida. Os olhos, tal como conhecemos, é o produto final desse processo. Ao contra´rio do que diz a Torre de Vigia, a evolução não é produto do acaso, mas resultado de causa e feito, adaptação ao meio, sobrevivência do mais apto.

Sobre se um dia os humanos vão poder voar, podemos ter certeza de que não serão os nossos desejos que determinarão isso, mas a batalha pela vida.
Lourisvaldo, você é uma das pessoas mais respeitadas aqui e tem também o meu respeito. Aliás muito respeito. Quando tiver um tempo gostaria de mandar uma MP para você. Mas eu gostaria muito que você ficasse refletindo sobre o que escreveu. Acredito que você deve ter lido isso em algum lugar. Essa idéia é muita fantasiosa. Não tem como acontecer uma sucessão de eventos assim. Nós sabemos que quem "enxerga" na verdade é o nosso cérebro. Além do mais, do ponto de vista de que ter olhos é uma coisa boa, um desenvolvimento espontâneo assim desenvolveria vários olhos ou ao contrário, apenas um. Tente aplicar uma teoria parecida ao desenvolvimento do ouvido, partindo do princípio de que havia células sensíveis ao som! Com respeito à batalha pela vida, não há nos corpos dos seres superiores nada que tenha tendência de aumentar, diminuir, desaparecer, aparecer devido ao stress, esforço ou o que alguém possa imaginar.
O ser humano tem uma capacidade incrível de imaginação, pode ver quantos livros, filmes com histórias fantásticas escreveram. A teoria da evolução é uma estória de ficção invertida por se tentar descobrir o passado por uma ótica puramente humana.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Driele Brito
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Set 2016 10:29
Localização: Macaé, Rio de Janeiro, Brasil

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Driele Brito »

Boa noite a todos! Também tive essa fase pós ex-TJ onde queria procurar algo para preencher as várias lacunas que criei ao me dissociar!

Eis resumidamente minha conclusão, segundo o espiritismo kardecista, que é NADA do que nos ensinaram que fosse:

Deus existe! Ponto final! É perda de tempo ficar nesta busca incessante tentando provar a existência de algo tão complexo! Simplesmente algumas perguntas não podem ser respondidas e mesmo se fossem, não entenderíamos! Temos coisas mais importantes para nos preocupar!

Deus não quer que nos preocupemos sobre como provar que ele existe! Ele quer que nos concentremos em evoluir e progredir, amar o próximo, perdoar, aperfeiçoando nossas boas qualidades e sempre avançando!

Se coloque no lugar de Deus e logo verá que a última coisa que você iria querer é que os seres humanos ficassem perdendo tempo tentando "provar" a existência Dele!

Recomendo a leitura do Livros dos Espíritos! Espero ter ajudado!
Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por KOSTA »

Driele

Já li esse livro.

Tem explicações muito logicas e perguntas bem resolvidas.

Não estou certo ke seja tudo verdade no livro, principalmente a identidade dos espiritos mencionados, porem tem algo de muito profundo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Masquerade »

Eu não creio.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 121 visitantes