Deus existe?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Olha Alexi, provar que Deus existe é um troço complicado, tão complicado quanto provar que ele NÃO exista.
Me vejo com um problema parecido com o teu: minha RACIONALIDADE ao perceber que as escrituras são puramente humanas e que as espécies evoluiram SIM, aliado ao sofrimento existente no mundo e ao silêncio de Deus sobre o assunto, me empurram pra uma conclusão de que estamos sozinhos no Universo, estamos por conta própria. Mas diferente dos ateus (que eu admiro por terem essa coragem) eu emocionalmente, psicologicamente, espiritualmente, existencialmente, sei lá, NÃO TENHO CORAGEM de olhar pro mundo, pra vida SEM DEUS. Preciso dele, preciso que Ele exista (mesmo que não), preciso esperar algo para o futuro. Qual o meu caminho nesse CONFLITO? Deixei as coisas LEVES: abraço as dúvidas (não brigo mais com elas), não me sinto OBRIGADO a nada, nem orar, nem acreditar. Procuro olhar e SENTIR o mundo com mais Magia, mais mistério, porque há...e talvez ESSA MAGIA, esse MISTÉRIO apontem pra algo mais do que nossa razão possa alcançar... Oro porque e quando quero, sem me sentir Obrigado. Isso que você mencionou da fé ter que ser provada com a razão, é o resultado do Cristianismo x Iluminismo. Outras religiões antigas não viam essa necessidade. Talvez um livro que poderia ser interessante: EM DEFESA DE DEUS - O que a Religião realmente significa - Karen Armstrong
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Crédito de apresentação - Forista Habiru.

Não conhecia o canal, obrigado!

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

Contribuindo:

Primeiramente, penso que existem provas tanto de que Deus não existe como de que Ele existe. Isso porque, do ponto de vista evolutivo, nós, seremos humanos, ainda nem saímos do útero. A Terra, no pequeno planeta, é o nosso útero cósmico e ainda nem nascemos para a realidade do UNIVERSO. Nosso conhecimento é muito limitado, ainda. Apenas colocamos um pezinho para fora da Terra, e olha lá.

Dito isso, tanto podemos coletar informações que apoiam a existência de Deus como podemos coletar informações que contrariam a existência de Deus. Na verdade verdadeira, o que acreditamos ou deixamos de acreditar não influenciará na vontade de Deus, seja ela qual for. Deus faz e determina o quem bem quiser, independentemente da nossa vontade. Porém, para quem é Cristão, se acreditarmos em Jesus Cristo, se tivermos fé Nele, seremos salvos, herdaremos o Reino dos Céus quando chegar a hora.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Galileu »

Eu creio .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
Editado pela última vez por mayhra em 09 Jul 2017 20:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

Galileu escreveu:Eu creio .
Eu também creio, porque simplesmente o que Ele ensinou é maravilhoso, na minha opinião.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

mayhra escreveu:Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
Lindo!!! :D2
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

d:8 :fr1end:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Galileu »

mayhra escreveu:Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Sem palavras !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

mayhra escreveu:Contribuindo:

Primeiramente, penso que existem provas tanto de que Deus não existe como de que Ele existe. Isso porque, do ponto de vista evolutivo, nós, seremos humanos, ainda nem saímos do útero. A Terra, no pequeno planeta, é o nosso útero cósmico e ainda nem nascemos para a realidade do UNIVERSO. Nosso conhecimento é muito limitado, ainda. Apenas colocamos um pezinho para fora da Terra, e olha lá.

Dito isso, tanto podemos coletar informações que apoiam a existência de Deus como podemos coletar informações que contrariam a existência de Deus. Na verdade verdadeira, o que acreditamos ou deixamos de acreditar não influenciará na vontade de Deus, seja ela qual for. Deus faz e determina o quem bem quiser, independentemente da nossa vontade. Porém, para quem é Cristão, se acreditarmos em Jesus Cristo, se tivermos fé Nele, seremos salvos, herdaremos o Reino dos Céus quando chegar a hora.
Mas Mayhra, que provas são estas que Deus não existe? Agora tô achando que sou louco! Nunca vi isso na minha vida! Só se eu vivo numa percepção particular! A loucura!!!!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Spaceman e 66 visitantes