Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Teco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Mai 2009 12:20

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Teco »

Diego Rutherford escreveu:
Discípulo de Cristo escreveu:
Também concordo com tal explicação, mediante o contexto. Jesus não está se referindo aqui a criação de uma igreja a partir de duas ou três pessoas reunidas - na verdade, o Cristianismo já foi fundado desde a era apostólica.
Porém, uma coisa é "refundar" o Cristianismo; outra coisa é um grupo de pessoas se reunir em o nome de Jesus, como está ocorrendo com os colegas da congregação de ex-tjs. Apesar deles terem tomado a decisão de se organizarem, essencialmente estarão sempre reunidos em o nome de Jesus.
Na realidade, existe todo um contexto de coisas que podem ocorrer em conexão com o nome de Jesus. Colossenses 3:16, 17 diz: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
Enfim, onde estiverem reunidos duas ou mais pessoas em o nome de Jesus, ali ele estará, pois ele conhece e sonda o coração de todos os que sinceramente buscam a Deus. Ele sabe separar o joio do trigo, as ovelhas dos lobos, independentemente do nível de conhecimento bíblico que possuem. Mas, estou me referindo aqui a pessoas, não a instituições ou organizações.

Estamos juntos no mesmo entendimento Discipulo, parabéns !
Quer dizer que o Discípulo só merece parabéns porque concorda com o seu entendimento? Todos os outros que discordaram, mas que argumentaram, também não mereceriam os parabéns por enriquecerem o debate? Egocentrismo da porra, viu :4
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Jesus, por favor responda este tópico, já falamos demais por você !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

É J

Será que o problema não é esse?
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Gustavo »

jBrother escreveu:Acho que devemos entender o texto de Mateus 18:20 assim como está escrito. Porém se avaliar o contexto que diz:
15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. - Mateus 18:15-20
Podemos supor que Jesus esteja falando que a descisão de dois ou tres feitas a base do nome dele em concordancia com, pode ser considerada como tendo a aprovação dele. O contexto não indica especificamente uma reunião do tipo liturgica, mas se levarmos ao pé da letra suas palavras podemos supor que onde dois ou tres estejam reunidos em seu nome para tratar qualquer tipo de assunto ele estaria presente ! Isto também não serve de base para concluirmos se uma determinada religião é ou não aprovada por ele.
15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
Dois, Tres ou mais reunidos para discutir um porblema onde o esultado seria o arrependimento e o perdão. Se Jesus tinha em mente este cenário quando disse as palávras do versículo 20 ele está dizendo que estaria ali presente.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Note que agora o versículo 19 inicia pela palavra "também" que quer dize da mesma forma do que foi dito anteriormente, e ele acrescenta que "se dois concordarem" isto seria feito pelo Pai, e acrescenta o versículo 20 onde inicia dizendo "porque".

Claro que não sabemos se Jesus disse estas palavras exatamente neste ordem que foi registrada por Mateus e também precisamos analisar o original para saber se a estrutura gramatical corresponde com a do portugues para uma analise contextual mais adequada.
Provavelmente a melhor resposta a esta questão. Não se preocupe, a ordem das orações é esta mesma.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Teco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Mai 2009 12:20

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Teco »

Noto uma contradição aqui, já que o Deus que você adora - o Deus da Bíblia - não vê com bons olhos toda essa diversidade de fé que existe no Brasil, não. Imagine aí, Deus enviando um profeta ao Brasil, o que ele falaria, vendo tanta igreja discordante, terreiros de macumba, centros espíritas, Santo Daime e o escambau. Imagine o profeta invocando a maldição sobre a diversidade que você diz admirar. Certamente o Deus da Bíblia não vê com bons olhos essa diversidade.
Diego Rutherford escreveu:Relax, e entrega na mão de Deus, e deixa todo mundo expressar sua fé como queira, me orgulho de ser brasileiro por isso.

Viva a Diversidade, com respeito, com dignidade, e equilibrio !!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes