Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".

O que você acha disso?

Se assim for, igrejas tais como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus e da Graça, conhecidas como caça-niqueis, estariam enquadradas como locais onde Jesus estaria presente.

Como entender esse texto?
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por leandro »

shurelambers escreveu:E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".

O que você acha disso?

Se assim for, igrejas tais como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus e da Graça, conhecidas como caça-niqueis, estariam enquadradas como locais onde Jesus estaria presente.
Essas igrejas não imitam jesus. Seu objectivo não é o objectivo de jesus, logo, não estão enquadradas como locais onde Jesus disse que estava presente.

PETRAKOV
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Ronaldo »

E quem somos nós né ? pra dizer se Jesus está ou não ali...Jesus foi claro né onde estiver dois ou 3 reunidos em meu nome, eu estarei ali. Talvez Jesus esteve até na reunião dos TJS Livre sábado.
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Ronaldo »

petrakov escreveu:
shurelambers escreveu:E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".

O que você acha disso?

Se assim for, igrejas tais como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus e da Graça, conhecidas como caça-niqueis, estariam enquadradas como locais onde Jesus estaria presente.
Essas igrejas não imitam jesus. Seu objectivo não é o objectivo de jesus, logo, não estão enquadradas como locais onde Jesus disse que estava presente.

PETRAKOV
Poderia me informar uma igreja que imita jesus ? e que tem o mesmo objetivo de jesus ?
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Adriano »

shurelambers escreveu:E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".Como entender esse texto?

Partindo do principio que os evangelhos são as palavras do Cristo, me parece que estar reunido no "nome" dele, envolveria o apego, crença e unidade de pensamento com as ideias dele, obviamente isso não se enquadra naquilo que é praticado por uma centena de pessoas ditas crstãs. Assim, o pressuposto de Cristo dar anuencia as coisas feitas por esses cristãos fica inconsistente.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Acho que devemos entender o texto de Mateus 18:20 assim como está escrito. Porém se avaliar o contexto que diz:
15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. - Mateus 18:15-20
Podemos supor que Jesus esteja falando que a descisão de dois ou tres feitas a base do nome dele em concordancia com, pode ser considerada como tendo a aprovação dele. O contexto não indica especificamente uma reunião do tipo liturgica, mas se levarmos ao pé da letra suas palavras podemos supor que onde dois ou tres estejam reunidos em seu nome para tratar qualquer tipo de assunto ele estaria presente ! Isto também não serve de base para concluirmos se uma determinada religião é ou não aprovada por ele.
15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
Dois, Tres ou mais reunidos para discutir um porblema onde o esultado seria o arrependimento e o perdão. Se Jesus tinha em mente este cenário quando disse as palávras do versículo 20 ele está dizendo que estaria ali presente.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Note que agora o versículo 19 inicia pela palavra "também" que quer dize da mesma forma do que foi dito anteriormente, e ele acrescenta que "se dois concordarem" isto seria feito pelo Pai, e acrescenta o versículo 20 onde inicia dizendo "porque".

Claro que não sabemos se Jesus disse estas palavras exatamente neste ordem que foi registrada por Mateus e também precisamos analisar o original para saber se a estrutura gramatical corresponde com a do portugues para uma analise contextual mais adequada.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

A pergunta continua no ar e sem resposta.

A igrejas que citei (Renascer, Universal, etc) constantemente usam o texto acima como pretexto para se colocarem como igrejas cristãs.
Já ouvi o mesmo em reuniões espíritas, onde se inicia com um "pai nosso", usando a mesma justificativa. Toda vez que nos unimos no nome de Jesus ele está conosco.

Até o momento, na minha visão, vejo mais uma vez, um texto bíblico utilizado como forma de justificar um determinado comportamento.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Shure,

Mas é obvio que as religiões irão usar este texto para se colocarem como Igrejas Cristãs e dizer que Jesus esta com elas. Mas ninguém vai dizer que o anjo de luz está o meio delas, só na vizinha ou concorrente. Mas você há de covir comigo que o que eles chamam de Igrejas nada mais é do que Religião. Para eles não basta ser cristão ( CRISTÃO ), tem que ser cristão "Coca-Cola" se for "Pepsi" não serve. Eles acham que Jesus é "Coca-Cola" mas tem outros que acham que Jesus é "Pepsi". Mas eu nem sei se Jesus é refrigerante ! Talvez ele seja Chopp mesmo ! Por isto é que gosto gelado e com colarinho.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Agora deixa eu complementar esta pegunta: Jesus naruralmente deve ter acesso a Internet, você acha que de acordo com o texto quando o tópico é sobre ele, ele acessa e le as informações ou os comentários postados ? Será que ele lê o blog do Bispo E.M. ? Alias será que ele assiste aos programas no R.S. ou do Mala... ? Será que ele lê os artigos de a Sentinela e Despertai ou periódicos católicos e protestantes ?

Alias...
"Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?" - Lucas 18:8
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por percy harding »

Claro que não sabemos se Jesus disse estas palavras exatamente neste ordem que foi registrada por Mateus e também precisamos analisar o original para saber se a estrutura gramatical corresponde com a do portugues para uma analise contextual mais adequada.
Mas existe o texto original ? Onde ?
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes