Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por percy harding »

Devo entender então que o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia, assim como R.R. Soares e Edir Macedo são servos de Deus, correto?
Se ele é Apóstolo e servo de Deus, ele poderia escrever mais um livro da bíblia. Pelo menos os atuais cristãos teriam acesso a estes originais ...
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

Bom, então podemos afirmar que o Corpo Governante é formado por servos do Altíssimo pois se reúnem e Jesus com certeza está com eles conforme o texto. Tudo mais é mero "acessório".
Afinal não devemos julgá-los.
Avatar do usuário
tico
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mai 2009 13:35

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por tico »

Caraca
corporativismo do grosso brou! fundou sua igreja e já defende os homens. E aí vai entrar na marcha para jesus também?
e outra, sou tricolor. deixa o mengão pra turma do morro.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

Aceito seu ponto de vista, embora não concorde com ele.
Na minha opinião somente não se manter sob domínio de tais é compartilhar com suas atitudes.
Mas opinião é opinião.
Cada um tem a sua.
Boa discussão.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

percy harding escreveu:
Claro que não sabemos se Jesus disse estas palavras exatamente neste ordem que foi registrada por Mateus e também precisamos analisar o original para saber se a estrutura gramatical corresponde com a do portugues para uma analise contextual mais adequada.
Mas existe o texto original ? Onde ?
Então Percy, percebe a profundidade da questão ?
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

DR,

Acho legal sua iniciativa de Congregar. Porém é interessante a questão levantada pelo Shure em torno de Mateus 18:20. Você já deve ter percebido que para alguns não se trata apenas de uma reunião de afinidades cristãs e comunhão. Ou seja, alguns olhos estão vendo como um movimento religioso e como tal inerente as suas complitudes. Seu discurso está politicamente correto, mas o que alguns talvez queiram sinalizar é que ele pode não ser o mesmo quando este grupo passar a receber um numero maior de pessoas, ou até mesmo quando este passar a ter representividade em outras localidades. Haverá necessidade de lidar com a divergência de pensamento, sentimento e interesses. E certamente isto irá modificar a aparecencia do grupo. Veja só que interessante, não sei se percebeu mas esta questão levantada pelo Shure de certa forma te colocou na defensiva, eu particularmente como cristão não me sinto na responsabilidade de ter que justificar o que foi escrito pelos primitivos cristãos e nem o que foi dito por Jesus e escrito por eles. É uma questão de ter o não fé, de se acfeditar ou não. Mas mesmo o acreditar de olhares e formas diferentes, isto porque a fé não é um produto industrializado que adquirimos, é algo que se desenvolve ou não dentro de cada um, e em cada um se transforma. Naturalmente as religiões procuram ser fábricas que industrializam a fé, por isto tentam padronizá-las para que sejam iguais dentro e em cada um de seus membros. Mas vejo que você está firme dentro de suas convcções é isto aí bola pra frente, tomara que outros grupos com iniciativas pareceidas possam surgir em outras religiões, eu acredito que a igeja não deva ter nome e nem dógma, apenas congregar pessoas que creem em Cristo. Eu certamente faria uma visita se houvesse um grupo aqui perto. Naturalmente que teria que ir disfarçado ! ( :lol: ) Para mim não é confortável ser TJ com tantas contradições, mas estou em paz, pois para mim estar TJ é estar com minha família e amigos, mesmo que pense diferente deles em assuntos organizacionais, mas pensamos igual com respeito a Deus e Cristo. Não preciso ser igual para estar junto de um grupo. Alias sou muito diferente da maioria deste grupo e o que mais me atrai é justamente ser diferente e poder discordar de tantos assuntos mas ao mesmo tempo poder me expressar com LIBERDADE ! Talvez este seja o ponto mais crítico em ser TJ não ter liberdade, por isto além de Cristo estar no vosso meio quando vos reunirdes que isto seja em liberdade.

Abraços,
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por quiqui »

tico escreveu:e outra, sou tricolor. deixa o mengão pra turma do morro.
Imagem

Fluminense é simpatico... não faz mal a ninguém.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Pássaro »

Durante os séculos o crsitianismo serviu a vários interesses, assim como a torre manipulou a biblia, quem pode nos garantir a autenticidade da expressão citada?
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Pois é DR, depende do nível de mudança. Ainda continuamos cristãos não é verdade, e não nos sentimos responsáveis pelo mal que o cristianismo tem causado aos povos nãos cristãos ao ponto de abandoná-lo ! E ainda acreditamos em Deus, e não nos sentimos responsáveis pelos absurdos da religião !

Concordo: Não julgueis para que não sejais julgados.

Mas o ponto é que se o cristianismo for verdadeiro e se Deus existe, todos seremos julgados, de uma forma ou de outra !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por leandro »

Tuca escreveu:
petrakov escreveu:
shurelambers escreveu:E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".

O que você acha disso?

Se assim for, igrejas tais como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus e da Graça, conhecidas como caça-niqueis, estariam enquadradas como locais onde Jesus estaria presente.
Essas igrejas não imitam jesus. Seu objectivo não é o objectivo de jesus, logo, não estão enquadradas como locais onde Jesus disse que estava presente.

PETRAKOV
Poderia me informar uma igreja que imita jesus ? e que tem o mesmo objetivo de jesus ?
Tuca eu gostava que existisse,mas... não existe. Por outro lado há sim pessoas que o querem seguir e imitar e tendo o mesmo objectivo de Jesus.
PETRAKOV
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes